Um microfone que alguém se esqueceu de desligar apanhou dois jornalistas que aguardavam a chegada de Donald Trump ao Tribunal E. Barrett Prettyman, em Washington D.C., a saborear a possibilidade do ex-presidente ser assassinado como John Fitzgerald Kennedy.
Trump estava presente no Tribunal de Apelações de Washington para ouvir os primeiros argumentos do seu recurso contra os esforços de Jack Smith para o processar a propósito dos acontecimentos de 6 de Janeiro de 2021, e os jornalistas reuniram-se à porta do tribunal em grande número antes da sua chegada.
Dois deles podiam ser ouvidos em directo, especulando sobre a “boa oportunidade” de matar o líder populista quando ele chegasse, especialmente se fosse transportado por um descapotável como aquele em que Kennedy viajava quando foi baleado na cabeça em 1963:
Primeiro Jornalista: Sabes qual é a pior parte? Mesmo que ele tenha a janela aberta e a cabeça de fora, vai estar do outro lado da rua.
Segundo Jornalista: Quer dizer, se ele estiver a conduzir, temos uma boa oportunidade!
Primeiro jornalista: Sim, se ele estiver a conduzir com a janela da frente aberta?
Segundo jornalista: Sim, ou se for um descapotável…
Primeiro jornalista: Sim. Não estava a pensar nisso.
Segundo jornalista: Sim. Por exemplo, se ele chegasse…
Primeiro Jornalista: Como o JFK?
Segundo Jornalista: (risos)
Primeiro Jornalista: Talvez alguém lhe diga, como disseram ao JFK. Sabes o que devias fazer? Devias ir de descapotável! Está bom tempo lá fora!
Pode ouvir a conversa dos dois apparatchiks que quando forem grandes querem ser assassinos profissionais, aqui:
“Like JFK.” Two journalists caught on hot mic laughing and joking about Trump being assassinated as they wait for him outside appeals court. (Video: AP) pic.twitter.com/zxov8UKkdV
— Mike Sington (@MikeSington) January 9, 2024
A audiência de Trump no Tribunal de Apelações de Washington está a ser supervisionada por um painel de dois juízes nomeados por Joe Biden e um juiz nomeado por George H. W. Bush.
Os advogados do candidato republicano às presidenciais de 2024 argumentam que a acusação de Smith equivale a uma dupla penalização, uma vez que Trump já foi julgado e absolvido pelo Senado dos EUA, e que Smith está também a violar o princípio da imunidade presidencial para actos oficiais.
Como o ContraCultura já referiu, Tucker carlson tem levantado por diversas vezes a possibilidade dos poderes instituídos em Washington tentarem assassinar Donald Trump, se todos os outros métodos que estão a concretizar para o impedir de concorrer às presidenciais de 2024 não forem efectivos. Pelos vistos, a especulação não é assim tão disparatada como isso.
Curiosamente, Trump prometeu em Julho do ano passado que, a ser eleito, irá desclassificar todos os documentos que o governo americano tem mantido secretos sobre o assassinato de JFK. Há cada vez mais investigadores que acreditam que a CIA esteve directamente envolvida no crime. E assim sendo, o magnata de Queens terá muitas dificuldades para cumprir a sua promessa.
Relacionados
25 Mar 25
USAID financiou órgãos de propaganda ucranianos que colocaram JD Vance e Elon Musk na lista negra de “agentes russos”.
Uma organização mediática ucraniana que colocou vários políticos americanos numa lista negra de “propagandistas estrangeiros da Federação Russa”, incluindo o Vice-Presidente J.D. Vance e o senador Rand Paul, recebeu financiamento da USAID.
18 Mar 25
A propósito do ataque ao Iémen, Scott Ritter chama “estúpido” a Donald Trump. Infelizmente, está carregado de razão.
Scott Ritter foi aos arames e acusou a administração Trump de tudo e mais alguma coisa, a propósito do ataque ao Iémen, encomendado por Tel Aviv. Está carregado de razão, mas com o ataque de nervos deixou de ser ouvido na Casa Branca, o que é uma pena.
12 Mar 25
Tucker, Mohammed e o Deus do Bom Senso.
À conversa com Tucker Carlson, Abdulrahman Al Thani faz aquilo que todo o líder político de uma nação com um mínimo de respeito por si própria deve fazer: defender os seus valores, as suas tradições, a sua religião, a sua cultura, ou seja - os interesses dos seus cidadãos.
7 Mar 25
Até a BBC diz que Zelensky ‘ficou sem opções’.
Até a estação de propaganda neo-liberal e russofóbica britânica reconhece que depois da catástrofe da Sala Oval, Zelensky não tem remédio se não ceder à agenda de Trump. O problema é que essa rendição às evidências pode já ser tardia.
1 Mar 25
Combate dos Chefes, na Sala Oval: Trump e Vance levam Zelensky ao tapete, em directo para a audiência global.
Naquele que deverá ter sido o momento mais tenso e espectacular da história dos directos televisivos, pelo menos no que diz respeito à cobertura de eventos políticos, Donald Trump e JD Vance destruíram o Presidente Ucraniano perante a plateia global.
26 Fev 25
Os censores de Zuckerberg ainda vivem e a página Facebook do Contra já foi.
Sob falsos pretextos e de um momento para o outro, a conta Facebook do ContraCultura foi submetida a uma suspensão de carácter permanente. Afinal, as promessas de Zuckerberg sobre o fim da censura nas plataformas META foram só para 'Trump ver'.