Antes de uma importante audiência sobre o fenómeno na Câmara dos Representantes agendada para hoje, o coordenador do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, disse aos jornalistas que os OVNIS estão a ter um “impacto real” na capacidade de operação dos pilotos da Força Aérea dos EUA.
Kirby falava em resposta a uma pergunta sobre fenómenos aéreos não identificados.
“Não teríamos criado uma organização no Pentágono para analisar e tentar recolher e coordenar a forma como estes avistamentos são comunicados se não os levássemos a sério”.
Kirby admitiu que os militares não sabem definir a natureza do fenómeno e que esse facto apenas já interfere na sua operacionalidade:
“Alguns destes fenómenos já tiveram impacto nos nossos campos de treino, porque quando os pilotos estão a treinar no ar e vêem estas coisas, não têm a certeza do que são e isso pode ter um impacto na sua capacidade de aperfeiçoar as suas capacidades. Portanto, já há aqui um impacto”.
O coordenador do Conselho de Segurança acrescentou ainda:
“Não estamos a dizer o que são ou o que não são, estamos a dizer que há algo que os nossos pilotos estão a ver, estamos a dizer que teve um efeito em algumas das nossas acções de treino, e por isso queremos chegar ao fundo da questão. Queremos compreendê-la melhor”.
White House National Security Council Coordinator, Admiral John Kirby was asked about Senator Schumer’s UAP legislation. 💥
-White House takes it seriously
“Some of these phenomena we know have already had an impact on our training ranges.” pic.twitter.com/CNeJ8Efj6z
— UAP News (@HighPeaks77) July 17, 2023
Ao anunciar a audiência de hoje, o representante republicano do Tennessee Tim Burchett publicou no Twitter esta frase que será à partida algo fanfarrona:
“Acabaram-se os encobrimentos”.
The House Oversight Committee will hold a hearing on UAPs on Wednesday, 7/26.
We’re done with the cover-ups.
— Rep. Tim Burchett (@RepTimBurchett) July 17, 2023
O anúncio veio na sequência da introdução pelos senadores democratas Chuck Schumer e Mike Rounds de uma emenda à Lei de Autorização da Defesa Nacional que obrigaria os registos governamentais relacionados com OVNIs à “presunção de divulgação”.
A este propósito, Schumer disse que:
“Já é tempo de [os americanos] obterem algumas respostas. O público americano tem o direito ser informado sobre tecnologias de origem desconhecida, inteligência não humana e fenómenos inexplicáveis”.
Acontece que vindo de quem vêm, estas declarações soam a manipulação. John Kirby é o mesmo apparatchik do regime Biden que entrou na farsa de um suposto disco voador que tinha sido abatido pelo Pentágono em Fevereiro deste ano. E de Chuck Schumer , o líder da maioria Democrata no Senado, só podemos esperar o pior possível. É o senhor Washington, com todas as conotações negativas que podemos confirmar ou imaginar que o termo implica.
A audiência do Congresso sobre o fenómeno OVNI pode até ser interessante de seguir, mas sempre que o Pentágono e os poderes instituídos no pântano da capital administrativa dos EUA se pronunciam sobre o assunto, há que consumir essas declarações com o alto grau de desconfiança que esta gente merece.
Relacionados
6 Mai 25
Henry Kissinger e o fenómeno OVNI: suspeitas e documentos.
Um documentário incontornável de Jesse Michels sobre a possibilidade de Henry Kissinger ter supervisionado um programa de desenvolvimento de tecnologia alienígena através da recuperação de OVNIs que se terão despenhado no nosso planeta.
1 Mai 25
Harald Malmgren: um testemunho poderoso sobre o fenómeno OVNI.
Pouco antes da sua morte, Harald Malmgren, conselheiro sénior de quatro presidentes norte-americanos, deixou um testemunho bombástico sobre o fenómeno OVNI que só recorrendo a circense ginástica mental podemos ignorar.
21 Abr 25
Ficheiros desclassificiados da CIA detalham confronto entre tropas soviéticas e entidades alienígenas.
Um arquivo desclassificado da CIA da época da Guerra Fria tornou-se viral devido à referência a um suposto confronto entre soldados soviéticos e um OVNI, cujos passageiros supostamente transformaram as tropas em pedra.
26 Fev 25
New Music, The The e Prefab Sprout: O pop como nunca antes tinha sido feito.
A Discoteca da Minha Vida #07: Logo no início dos anos 80, o legado da década anterior já estava a ser explodido em bocadinhos, com um pop novo, electrónico, fluente e iniciático, que ia marcar as tonalidades da música popular daí para a frente.
7 Fev 25
Supertramp, The Motors e Flock of Seagulls: uma definição de diversidade, no Paleolítico Inferior.
A Discoteca da Minha Vida #06: Três bandas que não podiam ser mais distintas, três discos que primam por não serem parecidos como mais nada do que se fazia nesta altura do campeonato, espécie de idade da inocência com asas para o sol queimar.
29 Jan 25
Nada para ver aqui: Administração Trump diz que drones de New Jersey foram autorizados pela FAA e “não eram o inimigo”.
A Secretária de Imprensa da Casa Branca revelou que os drones vistos a sobrevoar New Jersey e outras partes do país no fim de 2024 "não eram o inimigo" e que foram autorizados a voar pela Administração Federal de Aviação. O Contra desconfia que a senhora mente.