Tens uma dor nas costas.
A dor arrasta-se pelos dias e piora.
Quando já não consegues trabalhar, decides dirigir-te a um serviço robotizado de atendimento permanente.
O Robot Segurança tira-te a temperatura à entrada com uma pistola do século XXII.
Sentas-te e esperas.
És submetido a uma breve entrevista pelo Robot Burocrata. Esperas.
És submetido a uma breve entrevista pelo Robot Enfermeiro, que te submete à Triagem de Manchester: dão-te uma pulseira verde porque afinal estás óptimo de saúde e esperas.
És submetido a uma breve entrevista pelo Robot Doutor. Esperas.
És submetido a tratamento intravenoso por um outro Robot Enfermeiro. A partir daqui, ou continuas a esperar para seres submetido a nova entrevista pelo Robot Doutor, seguida de uma outra, conclusiva, entrevista com o Robot Burocrata ou escapas-te.
Não tem que enganar: sais para a rua e ainda trazes no braço a agulha nanométrica de espessura e quilométrica de comprimento. Os robots não te perseguem. Não foram programados para pacientes impacientes e, assim como assim, a conta há-de chegar por correio.
Tiras do braço a agulha impossível. Sentes-te melhor.
Agradeces o santo alívio à robótica do teu século; e à tua mulher, a magnífica empada de pato que te espera em casa.
Jantas, bebes café e vais trabalhar.
Relacionados
25 Nov 24
Desde que se reformou, Fauci custou aos contribuintes americanos 15 milhões de dólares em serviços de segurança.
Nos dois anos passados desde a sua reforma, o Dr. Anthony Fauci recebeu 15 milhões de dólares em serviços de segurança financiados pelos contribuintes norte-americanos. A capacidade que este homem revela em acumular dinheiros públicos é espantosa.
22 Nov 24
Jaguar aposta tudo na cultura woke.
Depois de ter anunciado ao mundo que ia fazer uma pausa de um ano na sua actividade industrial e comercial, a Jaguar decidiu apostar tudo numa manobra woke. Mas a julgar pela reacção do público, o tiro está a sair pela culatra.
21 Nov 24
Dinamarca: Imigrantes não ocidentais cometem 30% de todos os crimes violentos e 32% das violações, de acordo com dados do governo.
A comunidade imigrante de primeira e segunda geração a residir na Dinamarca representa 10% da população, mas é responsável por 30% dos crimes violentos cometidos no país. Mais um elogio da diversidade.
21 Nov 24
Alemanha de terceiro mundo: Restrições orçamentais nas escolas, escassez de medicamentos nos hospitais.
Enquanto o governo Scholz e a autarquia de Berlim gastam biliões em ajuda à Ucrânia e alojamento e assistência material para imigrantes, as escolas e os hospitais têm problemas característicos de um país pobre.
20 Nov 24
Alemanha: Partido Verde propõe carruagens só para mulheres devido ao aumento da violência sexual no metro de Berlim.
Em resposta ao aumento da criminalidade nos transportes públicos de Berlim os Verdes querem carruagens de metro “só para mulheres”. Mas se calhar o melhor seria controlarem a imigração e deportarem os criminosos.
20 Nov 24
Dança de Trump passou a fenómeno cultural.
A coreografia com que Trump acompanhava nos comícios da sua campanha o clássico dos Village Peolple passou rapidamente a meme. E com a expressiva vitória eleitoral de 5 de Novembro, passou de meme a fenómeno da cultura global.