O Presidente Donald J. Trump reclamou vitória sobre um dos problemas fundamentais que prometeu resolver, depois das travessias ilegais nas fronteiras dos EUA terem caído para o número mais baixo de que há registo em Fevereiro, o primeiro mês completo do seu segundo mandato.
A agência de Alfândega e Protecção das Fronteiras (CBP) divulgou os números de Fevereiro de 2025, que mostram que apenas 8.326 pessoas tentaram atravessar ilegalmente a fronteira sul. Sob o governo de Joe Biden, as apreensões na fronteira atingiram o pico em Setembro de 2023, com 269.735, 8.991 por dia.
Sim, é factual, sob o regime Biden, registavam-se mais ilegais a entrar no país num único dia do que em todo o mês de Fevereiro sob a administração Trump.
O 47º presidente escreveu no Truth Social: “
“A invasão do nosso país acabou… Qualquer pessoa que tente entrar ilegalmente nos EUA enfrentará penalidades criminais significativas e deportação imediata”.
Segundo consta, multidões de aspirantes a estrangeiros ilegais estão a dar meia volta e a regressar a casa depois de saberem que a aplicação da lei nas fronteiras foi drasticamente reforçada e que o governo cancelou as políticas de incentivo à imigração desregrada.
Trump levou um mês para resolver um problema que Joe Biden e os democratas se recusaram a resolver em quatro anos.
Entretanto, entre 21 de Janeiro e 27 de Fevereiro, a administração Trump deportou 55.000 estrangeiros ilegais, de acordo com o DHS.
Relacionados
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.