A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, criticou o Federal Bureau of Investigation (FBI) no domingo passado por causa da fuga de informação sobre acções de aplicação da lei de imigração que tâm como alvo a área de Los Angeles.
O Los Angeles Times publicou uma reportagem na sexta-feira afirmando que a operação “em larga escala” será realizada nesta área metropolitana antes do final do mês. O esforço será liderado pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE) e concentrar-se-á nas pessoas que residem ilegalmente nos EUA, de acordo com o jornal, que citou um documento interno do governo.
Noem respondeu ao relatório via X, parecendo acusar o FBI de estar envolvido na fuga de informação:
“O FBI é tão corrupto. Vamos trabalhar com toda e qualquer agência para acabar com as fugas de informação e processar estes agentes corruptos do Estado profundo em toda a extensão da lei.”
The FBI is so corrupt. We will work with any and every agency to stop leaks and prosecute these crooked deep state agents to the fullest extent of the law. https://t.co/HNW1ujf0Gd
— Secretary Kristi Noem (@Sec_Noem) February 9, 2025
Ainda no domingo, a procuradora-geral Pam Bondi, abordou também a fuga de informação durante uma entrevista na Fox News, prometendo que a administração Trump vai “descobrir” quem passou para a imprensa informações sobre os esforços do ICE.
“Isso não vai parar a nossa missão. Não vai parar a missão do presidente de tornar a América segura novamente. Se divulgarem informações, se fizerem alguma coisa… investigaremos e iremos atrás de vocês.”
Tom Homan, que o presidente Donald Trump nomeou como ‘czar de fronteira’, emitiu um aviso semelhante na semana passada em resposta a uma fuga de informação sobre uma operação do ICE em Aurora, Colorado. Homan afirmou aos jornalistas que as informações divulgadas pelos meios de comunicação social sobre a operação iminente, que tinha como alvo membros do grupo criminoso transnacional Tren de Aragua, punham em risco a segurança dos agentes.
Homan disse à Fox News na quinta-feira:
“Já identificámos a forma como esta operação foi divulgada. Vou tratar disso hoje. Este é um trabalho perigoso para os homens e mulheres do ICE e da Patrulha de Fronteira e de todas as agências [do Departamento de Justiça]. Este tipo de interferência coloca os nossos agentes em grande risco e não apenas os agentes. Coloca os estrangeiros em grande risco, porque tudo pode acontecer quando tiramos os olhos do objectivo”.
O ICE declarou entretanto que prendeu 194 membros do Tren de Aragua entre 21 de Janeiro e 3 de Fevereiro. A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse num comunicado na semana passada que os indivíduos seriam deportados para a Venezuela, de onde o gangue é originário.
Enquanto isto, o Congresso está a arrastar a nomeação de Kash Patel para director do FBI. E a ser assim cúmplice destas fugas de informação, que beneficiam os gangues de criminosos estrangeiros que operam nos EUA e tornam ainda mais perigoso o trabalho dos agentes do ICE.
Relacionados
12 Fev 25
Vladimir Putin: Trump vai “restaurar a ordem” e as elites vão “ficar aos pés do mestre a abanar a cauda.”
Claramente empenhado em namorar o inquilino da Casa Branca, Vladimir Putin comentou as primeiras semanas de mandato de Trump e o efeito que terá na Europa, declarando que as elites políticas vão acabar por ceder à agenda do Presidente americano.
12 Fev 25
Líder da extrema-esquerda francesa apela abertamente à substituição demográfica.
Jean-Luc Mélenchon, um dos políticos mais radicais e pró-imigração em França, aumentou a temperatura da sua retórica e a 'grande substituição' deixou de ser uma teoria da conspiração para fazer parte declarada do programa político da esquerda.
11 Fev 25
Alemanha: Líder da esquerda radical sugere asilo para milhões de “refugiados do clima”.
O líder do 'Partido da Esquerda' sugeriu que a Alemanha poderia conceder asilo a um milhão de migrantes por ano, a fim de os proteger das “consequências das alterações climáticas”. O AfD, que está a subir nas sondagens, agradece-lhe as declarações ensandecidas.
10 Fev 25
Presidente Trump avisa que os EUA “actuarão” se a África do Sul confiscar as terras dos agricultores brancos.
O presidente Donald J. Trump prometeu que o governo dos EUA “agirá” se o governo sul-africano usar a nova legislação que permite a “expropriação sem compensação” para confiscar terras de agricultores brancos. E Marco Rubio Rubio não vai ao G20 que se realiza em Joanesburgo.
10 Fev 25
Distopia do Reino Unido: Keir Starmer cancela eleições autárquicas, privando de milhões de eleitores do seu direito ao voto.
Afectando os direitos de cerca de 5,5 milhões de pessoas, o governo de Keir Starmer acaba de anular muitas das eleições locais previstas para este ano. O objectivo é claramente o de afastar, por agora, o Reform UK do poder autárquico.
10 Fev 25
O Contra no “Isto é o Povo a Falar”: Sobre a distopia no Reino Unido.
O ContraCultura voltou aos estúdios da Kuriakos TV e à afável companhia do João Nuno Pinto para falar sobre um dos mais tristes fenómenos do século XXI, que é assunto recorrente na publicação: a Distopia do Reino Unido. Uma hora que passou num instantinho.