Um cidadão britânico de 40 anos foi preso e acusado criminalmente por publicações nas redes sociais que continham “retórica anti-establishment”.
Sim, é verdade.
“Anti-establishment rhetoric” is a criminal offence? If so, a lot of BLM, pro Palentine protesters and anyone with a SWP placard should have been jailed. #TwoTierBritain pic.twitter.com/FH6vxozqBn
— Chris Rose (@ArchRose90) August 14, 2024
Wayne O’Rourke tornou-se-se o mais recente exemplo da onda de histeria autoritária a afectar a liberdade de expressão no Reino Unido, na sequência dos recentes motins contra a imigração em massa.
O’Rourke foi detido no domingo por “publicações feitas a partir de uma conta nas redes sociais”, segundo a polícia de Lincolnshire. e de acordo com a BBC,
“o Tribunal de Nottingham soube que os posts continham alegadamente retórica anti-muçulmana e anti-establishment”.
O’Rourke tinha quase 100.000 seguidores no X e previu a sua própria detenção dias antes.
When I’m inevitably arrested for having an opinion and they ask if I speak English I’ll just say no, and they will let me go
— Sick Of It 🇬🇧🇬🇧🇺🇸🇺🇸 (@WayneGb88) August 11, 2024
Portanto, a partir de agora, publicar “retórica anti-sistema” no Reino Unido é suficiente para se ser preso.
No Reino Unido de agora, és condenado a penas de prisão por “retórica anti-sistema”.
Adeus Magna Carta, Adeus ‘Revolução Gloriosa’, olá Outubro Vermelho. pic.twitter.com/758e0T6wN9— ContraCultura (@Conta_do_Contra) August 15, 2024
Os dados disponíveis sobre o caso não revelam quaisquer pormenores sobre o que o criminoso de pensamento realmente publicou, a não ser que ele
“alegadamente expressou apoio aos recentes motins e ofereceu conselhos sobre como permanecer anónimo aos seus 90.000 seguidores”.
O’Rourke comparecerá hoje no Lincoln Crown Court para ser acusado de “publicar material escrito online para incitar ao ódio racial”.
Entretanto, um homem de 61 anos foi condenado a 18 meses de prisão por ter gritado “quem é Alá, fo**-se?” e ter dito aos agentes da polícia que “já não são ingleses” durante um protesto à porta de Downing Street.
Um outro cidadão foi detido e condenado a dois meses de prisão apenas por ter publicado no Facebook as palavras “coming to a town near you” (“a chegar a uma cidade perto de si”) juntamente com imagens de homens muçulmanos.
A polícia britânica já prendeu mais de 1000 pessoas, e o aparelho judicial já condenou mais de 575, entre as quais duas crianças de 12 anos por participarem nos protestos, uma mulher por ter empurrado repetidamente caixotes do lixo na direcção de uma barreira de polícias, um casal homossexual por ter gritado com a polícia, um jovem de 18 anos por ter “assistido” a um motim, um sexagenário por se ter recusado a dispersar de uma manifestação e uma mulher de 55 anos por “uma publicação nas redes sociais que continha informações inexactas”. As penas de prisão têm variado entre dois meses e dois anos e meio.
Com o claro intuito de intimidar a população, a imprensa corporativa britânica tem feito uma cobertura contínua das condenações de pessoas, a esmagadora maioria sem antecedentes criminais, que publicaram conteúdos “ofensivos” nas redes sociais, informação que, em circunstâncias normais, os servos dos poderes instituídos procurariam omitir. Mas neste momento, no Reino Unido, a máscara caiu completamente. Está instalada – e foi assumida – uma ditadura sobre aquela que era a mais antiga democracia do mundo.
Relacionados
1 Abr 25
Marine Le Pen condenada a 4 anos de prisão e a 5 anos de interdição de actividade política num caso gritante de perseguição judicial.
Marine Le Pen, a mais popular líder política francesa, foi condenada a 4 anos de prisão e 5 anos de suspensão da actividade política, num processo kafkiano. Qualquer europeu que nesta altura acredite que vive em democracia está em definitivo alienado da realidade.
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.