Os Jogos Olímpicos de Verão em Paris, estão a mergulhar no caos devido a uma série de “actos maliciosos coordenados” que visam a rede de transportes da cidade. Incendiários deflagraram fogos dentro de condutas que contêm cabos eléctricos cruciais para a rede ferroviária de alta velocidade em todo o Estado-membro da União Europeia (UE), e ameaças de bomba encerraram a estação de comboios de Paris, Gare du Nord, desencadeando uma evacuação no centro do EuroAirport Basel-Mulhouse-Freiburg, na zona da tripla fronteira entre a França, a Alemanha e a Suíça.
Today’s massive combined arson and hacker attack against the French high-speed railway network was worse than most people think
There was a foiled arson attack on the Lyon line as well
Had it succeeded, all 4 lines leading to Paris would have been taken out.
Hybrid warfare! 🇷🇺 pic.twitter.com/P1LdQqGerG
— Visegrád 24 (@visegrad24) July 26, 2024
O operador ferroviário estatal SNCF afirma que os incendiários visaram as linhas que servem as rotas entre Paris e Lille, no norte, Bordéus, no oeste, e Estrasburgo, que faz fronteira com a Alemanha e acolhe as sessões plenárias do Parlamento Europeu, no leste. O Eurostar diz que os serviços entre Paris e Londres também estão a ser afectados, com alguns comboios redireccionados ou cancelados e muitos viajantes a sofrerem prolongamentos no tempo de viagem.
As perturbações tiveram impacto em pelo menos um quarto de milhão de pessoas, antes e depois da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, e em mais 800.000 pessoas durante o fim de semana.
O primeiro-ministro cessante Gabriel Attal afirmou a este propósito:
“As consequências para a rede ferroviária são enormes e graves. Estou a pensar em todos os franceses, em todas as famílias, que se preparavam para ir de férias… Os nossos serviços de informações e as forças da ordem estão mobilizados para encontrar e punir os autores destes actos criminosos”.
Até ao momento da publicação desta notícia, as autoridades não apresentaram quaisquer sugestões sobre os possíveis responsáveis pelos ataques. Claro.
No entretanto, há turbas de radicais islamitas a perseguirem judeus nas ruas de Paris.
BREAKING:
Video emerges of Islamist mob hunting Jews in front of the stadium after yesterday’s Israel-Mali football game during the Paris Summer Olympics
🇫🇷🇮🇱 pic.twitter.com/EcVqV4NO9X
— Visegrád 24 (@visegrad24) July 25, 2024
Campanhas outdoor com agressivas mensagens anti-israel:
Shocking posters in Paris, France. pic.twitter.com/cmUtqV1zdk
— Visegrád 24 (@visegrad24) July 26, 2024
Assaltos a jornalistas e atletas:
BREAKING:
2 media workers from 9 News Australia were beaten up during an attempted robbery after arriving in Paris to cover the Olympics.
The attack took place in Le Bourget (in red), right next to Saint-Denis, center of the Olympic Games & one of Paris’ worst ghettos
🇫🇷🇦🇺 pic.twitter.com/8nigLQcYfr
— Visegrád 24 (@visegrad24) July 25, 2024
BREAKING:
The Paris Summer Olympics are hit by another scandal
Argentine football legend Javier Mascherano reveals that thieves broke into the Argentinian team’s locker room during training, stealing the players’ watches and jewellery 🇫🇷🇦🇷
Via @RMXnews pic.twitter.com/6Zwp0PWtbc
— Visegrád 24 (@visegrad24) July 25, 2024
E apagões que deixam às escuras a ‘cidade luz’:
BREAKING: Reports of a massive power outage across Paris, France, where the 2024 Olympic Games are taking place pic.twitter.com/t4OjdZ8SO8
— WorldNetDaily (@worldnetdaily) July 27, 2024
O governo francês implementou uma operação de segurança sem precedentes na esperança de proteger a capital multicultural durante os Jogos Olímpicos, destacando mais de 45.000 policiais, 10.000 soldados e 2.000 agentes de segurança privada.
Mas ainda assim, a possibilidade de algo mesmo horrível acontecer é alta e os Jogos de Macron podem acabar mal.
São as virtudes da diversidade.
Relacionados
25 Nov 24
Desde que se reformou, Fauci custou aos contribuintes americanos 15 milhões de dólares em serviços de segurança.
Nos dois anos passados desde a sua reforma, o Dr. Anthony Fauci recebeu 15 milhões de dólares em serviços de segurança financiados pelos contribuintes norte-americanos. A capacidade que este homem revela em acumular dinheiros públicos é espantosa.
22 Nov 24
Jaguar aposta tudo na cultura woke.
Depois de ter anunciado ao mundo que ia fazer uma pausa de um ano na sua actividade industrial e comercial, a Jaguar decidiu apostar tudo numa manobra woke. Mas a julgar pela reacção do público, o tiro está a sair pela culatra.
21 Nov 24
Dinamarca: Imigrantes não ocidentais cometem 30% de todos os crimes violentos e 32% das violações, de acordo com dados do governo.
A comunidade imigrante de primeira e segunda geração a residir na Dinamarca representa 10% da população, mas é responsável por 30% dos crimes violentos cometidos no país. Mais um elogio da diversidade.
21 Nov 24
Alemanha de terceiro mundo: Restrições orçamentais nas escolas, escassez de medicamentos nos hospitais.
Enquanto o governo Scholz e a autarquia de Berlim gastam biliões em ajuda à Ucrânia e alojamento e assistência material para imigrantes, as escolas e os hospitais têm problemas característicos de um país pobre.
20 Nov 24
Alemanha: Partido Verde propõe carruagens só para mulheres devido ao aumento da violência sexual no metro de Berlim.
Em resposta ao aumento da criminalidade nos transportes públicos de Berlim os Verdes querem carruagens de metro “só para mulheres”. Mas se calhar o melhor seria controlarem a imigração e deportarem os criminosos.
20 Nov 24
Dança de Trump passou a fenómeno cultural.
A coreografia com que Trump acompanhava nos comícios da sua campanha o clássico dos Village Peolple passou rapidamente a meme. E com a expressiva vitória eleitoral de 5 de Novembro, passou de meme a fenómeno da cultura global.