A conta do X Censored Men revelou na quinta-feira passada as verdadeiras razões pelas quais Candace Owens foi despedida da plataforma Daily Wire, bem como os detalhes da operação de propaganda interna que rodearam o seu despedimento.
Os dois posts revelam o carácter draconiano dos sionistas que dirigem a plataforma de comunicação social e entretenimento norte-americana.
🚨📧 CANDACE OWENS DAILY WIRE EMAIL LEAK
This was the email sent to employees at The Daily Wire, informing them of the ‘Impromptu Town Hall’ Jeremy Boreing (CEO) had organized.
Employees were told not to bring cell phones to the meeting and that independent contractors would… https://t.co/hUEMZ8xtZd pic.twitter.com/39IEJrgBK7
— Censored Men (@CensoredMen) March 29, 2024
Quatro funcionários do Daily Wire, todos cristãos, abordaram o Censored Men com informações sobre uma “conferência improvisada” que Jeremy Boreing (CEO do Daily Wire) organizou no dia da demissão de Candace. Boreing enviou um e-mail a todos os funcionários do Daily Wire convidando-os para uma “reunião improvisada” no estúdio de Candace Owens. Os funcionários foram instruídos a não trazer telefones celulares e os prestadores de serviços independentes não foram autorizados a participar. A reunião foi liderada por Boreing, com Andrew Klavan repetindo muitos dos argumentos no seu programa do dia seguinte.
Os quatro informadores disseram que a conferência tentou fazer uma lavagem cerebral aos funcionários presentes, procurando convencê-los que Candace é, na verdade, antissemita. Tratou-se de uma forma extrema de controle de danos para assustar os funcionários e evitar que estes se manifestassem contra o despedimento de Owens, que ocorreria mais tarde naquele dia.
“A sensação é que eles não queriam apenas que ela se fosse embora, eles queriam que todos a odiassem como Ben. Foi pura propaganda.”
Os seguintes assuntos foram levantados durante a conferência:
– O uso repetido de “Cristo é Rei” por Candace foi considerado anti-semita.
– Desde Novembro que Candace Oewns estava debaixo de fogo por não ser abertamente pró-Israel, tendo sido pública e veementemente condenada por Ben Shapiro.
– Na conferência, foi reproduzido um clipe de Nick Fuentes, um comentador norte-americano considerado anti-semita pela ADL, a cantar “Cristo é rei”, apesar desse clip não ter qualquer relação com o trabalho ou a opinião publicada de Candace Owens.
– O facto de Candace recorrer frequentemente à expressão “Cristo é rei” deixou Shapiro particularmente irritado.
– Um clip de Owens no Fresh & Fit foi reproduzido onde um efeito sonoro “ka-ching” foi ouvido ao fundo; esta foi uma tentativa de associá-la ao estereótipo de que os judeus amam o dinheiro.
Os denunciantes revelaram acrescidamente que a atitude hostil de Ben em relação a Candace também se devia, em parte, ao facto do programa dela estar a superar em audiências o seu próprio programa.
Alguns funcionários da empresa estão a ponderar uma acção judicial contra o Daily Wire, sentindo-se intimidados e ameaçados pela conteúdo da reunião, e também pelo que acreditam ser um ataque corporativo ao cristianismo. Eles sentiram que a frase “Cristo é Rei” foi seriamente considerada anti-semita por Boreing, Klavan e Ben. Foi o uso repetido da frase por Candace, junto com o facto de ela não ser abertamente pró-Israel, que acabou por levar à sua demissão.
Depois destes factos serem revelados, nenhum cristão pode continuar a pagar uma assinatura do Daily Wire ou apoiar a empresa de qualquer forma. É claro que o Cristianismo está sob ataque na plataforma de Boeiring e Shapiro, com os funcionários cristãos a sentirem-se tão intimidados que estão na verdade a consultar os seus advogados.
Isto é totalmente inaceitável e não deve ser apoiado. Até porque Candace Owens não fez nada de errado.
O ContraCultura publicou em 2022 um artigo em que fazia a apologia do projecto do Daily Wire. O artigo não será apagado, porque acreditamos que devemos viver com os nossos erros. Mas, para todos os efeitos, é agora e aqui declarado que esse texto já não está de acordo com os actuais pontos de vista desta publicação.
Estranha-se o silêncio de Jordan B. Peterson, uma das estrelas do Daily Wire. Ou talvez nem tanto, considerando os milhões envolvidos no seu contrato e o declínio da sua lucidez.
Entretanto, Candace reagiu no X à revelação desta reunião interna do Daily Wire horas antes do seu despedimento, bem como ao facto de Shapiro e Boreing estarem a prestar declarações relativas ao processo quando, aparentemente, existia um acordo entre as partes para manter silêncio sobre o assunto. Neste contexto, a polemista conservadora afirmou-se pronta para ir ao podcast de Joe Rogan contar a sua versão da história.
Ben—we agreed not to talk about this, but you are very much going on a public tour right now pretending not to talk about it, while you are very much talking about it.
Would you like me to do the same? https://t.co/O9Wr27XJC7
— Candace Owens (@RealCandaceO) March 30, 2024
I was not aware of this.
Maybe me and @joerogan should get together and talk about it, while pretending we’re not talking about it. https://t.co/4CXZhycwJw— Candace Owens (@RealCandaceO) March 30, 2024
Glenn Greewald também aproveitou a polémica e o fogo cruzado para descascar o Ben Shapiro. Até ao caroço. E fez ele muito bem.
Relacionados
25 Mar 25
USAID financiou órgãos de propaganda ucranianos que colocaram JD Vance e Elon Musk na lista negra de “agentes russos”.
Uma organização mediática ucraniana que colocou vários políticos americanos numa lista negra de “propagandistas estrangeiros da Federação Russa”, incluindo o Vice-Presidente J.D. Vance e o senador Rand Paul, recebeu financiamento da USAID.
18 Mar 25
A propósito do ataque ao Iémen, Scott Ritter chama “estúpido” a Donald Trump. Infelizmente, está carregado de razão.
Scott Ritter foi aos arames e acusou a administração Trump de tudo e mais alguma coisa, a propósito do ataque ao Iémen, encomendado por Tel Aviv. Está carregado de razão, mas com o ataque de nervos deixou de ser ouvido na Casa Branca, o que é uma pena.
12 Mar 25
Tucker, Mohammed e o Deus do Bom Senso.
À conversa com Tucker Carlson, Abdulrahman Al Thani faz aquilo que todo o líder político de uma nação com um mínimo de respeito por si própria deve fazer: defender os seus valores, as suas tradições, a sua religião, a sua cultura, ou seja - os interesses dos seus cidadãos.
7 Mar 25
Até a BBC diz que Zelensky ‘ficou sem opções’.
Até a estação de propaganda neo-liberal e russofóbica britânica reconhece que depois da catástrofe da Sala Oval, Zelensky não tem remédio se não ceder à agenda de Trump. O problema é que essa rendição às evidências pode já ser tardia.
1 Mar 25
Combate dos Chefes, na Sala Oval: Trump e Vance levam Zelensky ao tapete, em directo para a audiência global.
Naquele que deverá ter sido o momento mais tenso e espectacular da história dos directos televisivos, pelo menos no que diz respeito à cobertura de eventos políticos, Donald Trump e JD Vance destruíram o Presidente Ucraniano perante a plateia global.
26 Fev 25
Os censores de Zuckerberg ainda vivem e a página Facebook do Contra já foi.
Sob falsos pretextos e de um momento para o outro, a conta Facebook do ContraCultura foi submetida a uma suspensão de carácter permanente. Afinal, as promessas de Zuckerberg sobre o fim da censura nas plataformas META foram só para 'Trump ver'.