A marijuana com fentanil está a espalhar-se rapidamente pelos Estados Unidos, creditando o alerta de um grupo de médicos de uma universidade do Texas.
Numa carta enviada à revista Primary Companion for CNS Disorders, o Dr. Shailesh Jain, do Texas Tech University Health Science Center, e três outros médicos alertaram para o facto de os “medicamentos sujeitos a receita médica ou a marijuana com fentanil” serem a forma mais comum de os jovens serem “iniciados” no consumo do perigoso e altamente aditivo opióide.
O facto representa uma ameaça grave para a saúde dos adolescentes que podem não saber que estão a ser expostos a um estupefaciente sintético mortal sempre que fumam erva.
Os médicos informam que “A marijuana misturada com fentanil foi recuperada em todos os Estados Unidos” e citam relatos de “crianças em idade escolar intoxicadas com fentanil ao consumirem marijuana”, sublinhando que mesmo pequenas quantidades da droga podem facilmente matar menores.
“A combinação de fentanil e marijuana pode ter interacções medicamentosas graves e consequências potencialmente fatais”.
A carta refere ainda que, em conjunto, as drogas podem causar “sonolência extrema, confusão e coordenação deficiente”, aumentando o risco de lesões acidentais.
A agente especial da Agência Antidrogas dos EUA (DEA), Towanda Thorne-James, alertou recentemente que o fentanil está agora “em tudo o que apreendemos”.
A agência apreendeu uma quantidade de droga suficiente para matar todos os cidadãos americanos em 2023, reforçando a afirmação de Donald Trump de que a crise fronteiriça está a “envenenar o sangue” do país.
Há alguma coisa que corra menos mal nos Estados Desunidos da América?
Relacionados
23 Dez 24
Alemanha: Terrorista atropela centenas de pessoas num mercado de Natal – 5 mortos e cerca de 200 feridos.
Um mercado de Natal na cidade de Magdeburg transformou-se num inferno depois de um imigrante saudita ter atropelado um grupo de pessoas, na sexta-feira, num claro ataque terrorista que deixou 5 mortos e centenas de feridos.
20 Dez 24
Califado do Reino Unido: 85 tribunais da Sharia, 100.000 casamentos firmados segundo a lei islâmica.
O Reino Unido tornou-se um centro do sistema jurídico islâmico no Ocidente, e a lei da Sharia sobrepõe-se agora ao direito da família e ao direito civil britânicos para milhões de muçulmanos que vivem no país.
17 Dez 24
Reino Unido: Imigrantes recebem cuidados de saúde imediatos enquanto nativos esperam anos por tratamentos.
A 'diversidade' tem destas coisas: Enquanto os contribuintes britânicos financiam tratamentos médicos imediatos para imigrantes, os pacientes nativos enfrentam tempos de espera prolongados no Serviço Nacional de Saúde.
16 Dez 24
Suécia: Siderúrgica interdita o “Feliz Natal” e pede aos trabalhadores que desejam “Boas Festas”.
Uma empresa pública sueca aconselhou os seus empregados a não desejarem um Feliz Natal, para não ofenderem ninguém e em nome da 'diversidade'. O governo, por uma vez, respondeu à altura.
16 Dez 24
‘Drones’, mentiras e vídeo.
O estranho caso dos drones que estão a invadir os céus da América - e não só - é denso e fascinante. Mas fede a psyop, mesmo quando a sua fenomenologia projecta a nossa imaginação para outras direcções.
12 Dez 24
Nova vaga de imigração para a Europa: ONU diz que 1,5 milhões de pessoas podem agora fugir da Síria.
Se o fenómeno da imigração na Europa fosse resumido a uma anedota, o caso sírio serviria por certo de inspiração: seja qual for o regime que reine no país, o velho continente receberá sempre milhões de 'refugiados'.