A rusga, que teve lugar no dia de São Nicolau, ocorreu depois de o rapaz ter publicado a frase: “Tudo pela Alemanha”.

 

A polícia alemã fez uma rusga em casa de um rapaz de 14 anos, na Baviera, depois de este ter alegadamente publicado a hashtag #AllesFürDeutschland, que se traduz em inglês por “Tudo pela Alemanha”. A rusga ocorreu na madrugada do dia de São Nicolau, a 6 de Dezembro.

A polícia declarou que o termo é utilizado por uma organização inconstitucional, o que viola a secção 86a do código penal alemão. A história, que foi relatada pela primeira vez pelo Junge Freiheit, detalha como o adolescente postou a mensagem no canal do TikTok “deutscher.patriot1161”. O alegado crime foi cometido em Novembro, quando o adolescente publicou duas vezes a hashtag #AllesFürDeutschland, utilizada pelas SA durante a era nazi.

O mandado de busca descreve a rusga policial como “proporcional e ‘adequada à gravidade do crime’. Indica também que o jovem tinha maturidade suficiente ‘na altura do crime’ para compreender a ilegalidade dos seus actos e agiu ‘de acordo com esse entendimento’.

O jovem em questão, no entanto, afirmou que não sabia que a expressão “Tudo pela Alemanha” era proibida pelo código penal alemão.

Durante a busca, a polícia revistou os quartos de dois adolescentes, incluindo o do irmão mais velho, e fotografou vários objectos, incluindo documentos pessoais, endereços de correio eletrónico, números de telefone e livros. Foi também apreendido um telemóvel como “instrumento utilizado no crime”. O irmão também foi interrogado pela polícia durante a busca domiciliária.

Os dois irmãos não têm registo criminal na polícia.

Segundo o Junge Freiheit, a família está a considerar a possibilidade de intentar uma acção judicial contra o ministério público.

A frase veio a público sobretudo durante o julgamento do presidente da Alternativa para a Alemanha (AfD) da Turíngia, Björn Höcke, que foi condenado a uma multa por ter usado a mesma frase durante um evento da AfD. Note-se que Höcke é décadas mais velho do que o adolescente neste caso.

A polícia está a fazer cada vez mais rusgas em domicílios na Alemanha por causa de insultos dirigidos a políticos e de violações de discurso.

Actualmente, a esquerda alemã está a tentar aumentar as penas e dar poderes aos procuradores para perseguirem aqueles que insultam os políticos.