A rusga, que teve lugar no dia de São Nicolau, ocorreu depois de o rapaz ter publicado a frase: “Tudo pela Alemanha”.
A polícia alemã fez uma rusga em casa de um rapaz de 14 anos, na Baviera, depois de este ter alegadamente publicado a hashtag #AllesFürDeutschland, que se traduz em inglês por “Tudo pela Alemanha”. A rusga ocorreu na madrugada do dia de São Nicolau, a 6 de Dezembro.
A polícia declarou que o termo é utilizado por uma organização inconstitucional, o que viola a secção 86a do código penal alemão. A história, que foi relatada pela primeira vez pelo Junge Freiheit, detalha como o adolescente postou a mensagem no canal do TikTok “deutscher.patriot1161”. O alegado crime foi cometido em Novembro, quando o adolescente publicou duas vezes a hashtag #AllesFürDeutschland, utilizada pelas SA durante a era nazi.
O mandado de busca descreve a rusga policial como “proporcional e ‘adequada à gravidade do crime’. Indica também que o jovem tinha maturidade suficiente ‘na altura do crime’ para compreender a ilegalidade dos seus actos e agiu ‘de acordo com esse entendimento’.
O jovem em questão, no entanto, afirmou que não sabia que a expressão “Tudo pela Alemanha” era proibida pelo código penal alemão.
Durante a busca, a polícia revistou os quartos de dois adolescentes, incluindo o do irmão mais velho, e fotografou vários objectos, incluindo documentos pessoais, endereços de correio eletrónico, números de telefone e livros. Foi também apreendido um telemóvel como “instrumento utilizado no crime”. O irmão também foi interrogado pela polícia durante a busca domiciliária.
Os dois irmãos não têm registo criminal na polícia.
Segundo o Junge Freiheit, a família está a considerar a possibilidade de intentar uma acção judicial contra o ministério público.
A frase veio a público sobretudo durante o julgamento do presidente da Alternativa para a Alemanha (AfD) da Turíngia, Björn Höcke, que foi condenado a uma multa por ter usado a mesma frase durante um evento da AfD. Note-se que Höcke é décadas mais velho do que o adolescente neste caso.
A polícia está a fazer cada vez mais rusgas em domicílios na Alemanha por causa de insultos dirigidos a políticos e de violações de discurso.
Actualmente, a esquerda alemã está a tentar aumentar as penas e dar poderes aos procuradores para perseguirem aqueles que insultam os políticos.
Relacionados
1 Abr 25
Marine Le Pen condenada a 4 anos de prisão e a 5 anos de interdição de actividade política num caso gritante de perseguição judicial.
Marine Le Pen, a mais popular líder política francesa, foi condenada a 4 anos de prisão e 5 anos de suspensão da actividade política, num processo kafkiano. Qualquer europeu que nesta altura acredite que vive em democracia está em definitivo alienado da realidade.
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.