No mês passado, o primeiro-ministro canadiano Justin Trudeau foi a Mar-a-Lago para o beija-mão do Presidente Eleito dos EUA, apesar de se saber que o primeiro-ministro canadiano odeia de morte Donald Trump.
Trump aproveitou a ocasião para provocar o tirano, sentando-o ao lado de Mike Waltz, o nomeado para conselheiro de segurança nacional e um grande fã do líder da oposição canadiana Pierre Poilievre.
No entanto, o Presidente Eleito afirmou que a reunião com Trudeau foi produtiva e que o tirano de Ottawa concordou em reforçar a segurança nas fronteiras, depois de Trump ter ameaçado impor tarifas de 25% sobre todas as importações do Canadá para os EUA.
Numa entrevista posterior, Trump gracejou que, se o Canadá não consegue sustentar a sua economia sem explorar os EUA ao ritmo de milhares de milhões por ano, então deveria considerar tornar-se o 51º Estado dos EUA.
E depois, na terça-feira, deu seguimento a esta afirmação, referindo-se a Trudeau como um governador e ao Canadá como um Estado da federação americana, numa publicação no Truth Social.
“Foi um prazer jantar na outra noite com o Governador Justin Trudeau do Grande Estado do Canadá. Estou ansioso por voltar a ver o Governador em breve, para que possamos continuar as nossas conversações aprofundadas sobre Tarifas e Comércio, cujos resultados serão verdadeiramente espectaculares para todos!”
Escusado será dizer que a piada rebentou com a Internet.
Donald Trump just called Justin Trudeau the “Governor of the Great State of Canada.” 🤣 pic.twitter.com/d9VucF0sDo
— Tiffany Fong (@TiffanyFong_) December 10, 2024
LMAO! President Trump is doing some late night trolling.
“Governor Justin Trudeau of the Great State of Canada”
What a LEGEND 🤣🔥 pic.twitter.com/NAJlY0WAga
— Nick Sortor (@nicksortor) December 10, 2024
Il Trudeau Umiliato Davanti a Trump (Marco Grokavelli, 1518) pic.twitter.com/85k4WTKUYt
— Ian Miles Cheong (@stillgray) December 10, 2024
I can’t stop laughing. “Governor Justin Trudeau” “Great State of Canada” 🤣 I love Trump 👏
TRUMP IS THE TROLL KING 🔥 pic.twitter.com/6eQjhqxdRY
— MAGA Voice (@MAGAVoice) December 10, 2024
Trudeau diz que eleitores de Trump “atacaram os direitos das mulheres.”
Em resposta ao trolling de Donald Trump, Justin Trudeau acusou os eleitores americanos de “atacar os direitos das mulheres”, queixando-se de que ao reelegerem Donald Trump obstruiram a “marcha para o progresso”.
Num recente evento filantrópico, Trudeau afirmou:
“Há poucas semanas, os Estados Unidos votaram pela segunda vez para não eleger a sua primeira mulher presidente. Por todo o lado, os direitos das mulheres e o progresso das mulheres estão a ser atacados. De forma aberta ou subtil. Mas quero que saibam que sou, e sempre serei, um orgulhoso feminista”.
Para além de ser um “orgulhoso feminista”, Trudeau é conhecido também pelo se mascarar com recurso ao blackface. Esse historial pode ser um obstáculo caso ele se queira candidatar a governador do Canadá, se e quando este se tornar o 51º Estado dos EUA.
Relacionados
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.