Um reformado de 64 anos que partilhou um post onde Robert Habeck, o ministro da economia alemão, era apelidado de “idiota” foi detido por uma rusga policial realizada no seu domicílio e acusado de ‘crimes de ódio’.
O alegado crime foi registado como “crime de direita com motivação política”. Os telemóveis do cidadãos foram apreendidos e todas as divisões da casa foram revistadas. O Ministério Público de Bamberg, na Baviera, indicou que a acção do acusado constitui um crime federal de “ódio”. Na declaração da procuradoria podemos ler:
“Num momento que não pode ser especificado com mais detalhes nos dias ou semanas antes de 20 de Junho de 2024, o acusado publicou um ficheiro de imagem usando a conta que mostra um retrato do Ministro Federal da Economia Robert Habeck com o título ‘Schwachkopf PROFESSIONAL’, baseado na campanha publicitária da empresa Schwarzkopf, a fim de difamar Robert Habeck em geral e dificultar seu trabalho como membro do governo federal”.
Schwachkopf significa geralmente “idiota”, em alemão. O partido populista na oposição, Alternativa para a Alemanha (AfD), partilhou também o meme no X, escrevendo num comunicado:
“Enquanto Habeck se apresenta como um candidato a chanceler ‘amigo do povo’, os seus críticos são perseguidos sem tréguas. Não se coíbem de fazer buscas domiciliárias só porque um pai de família partilhou este gráfico de Schwachkopf. É isto que aconteceria à Alemanha com o chanceler Habeck: a restrição total da liberdade de expressão por parte de um autor de livros infantis que demonstrou a sua máxima incompetência durante três anos e meio, mas que ainda se sente chamado a coisas maiores”.
O cidadão que foi detido disse à agência noticiosa NIUS que nunca poderia ter imaginado que a situação “chegaria a este ponto”. Isto tem “definitivamente um sabor a RDA”, disse ele, referindo-se à Alemanha de Leste comunista e à sua força policial STASI.
A polícia criminal foi mobilizada em toda a Alemanha, na terça-feira, para o ‘dia de acção contra as mensagens de ódio’, e o governo de Scholz avisou os utilizadores das redes sociais que as suas casas seriam revistadas e os aparelhos electrónicos confiscados. Mais de 50 casas foram revistadas e houve 127 acções policiais no total”. Nancy Faeser, a ministra do interior, conhecida pela sua actividade fascistóide, gabou-se do facto no X.
“Quando a polícia está à porta, todos os criminosos percebem que os crimes de ódio têm consequências”.
Aqueles que criticam o Partido Verde na Baviera já foram processados antes. Um homem de negócios, Michael Much, afixou cartazes que troçavam de membros do governo federal, incluindo Habeck e a então líder do Partido Verde, Ricarda Lang. A sua casa foi revistada e os cartazes confiscados. O ministério público foi derrotado em tribunal, que determinou que os cartazes eram uma forma legítima de liberdade de expressão.
Na semana passada, Elon Musk, proprietário do X, chamou “parvo” ao chanceler alemão Olaf Scholz na sua plataforma.
Olaf ist ein Narr https://t.co/Yye3DIeA17
— Elon Musk (@elonmusk) November 7, 2024
Em resposta, o governo federal reagiu dizendo que “no X, tem Narrenfreiheit”. O termo refere-se à liberdade de gozar com o rei, normalmente reservada a um bobo da corte.
O próprio Scholz respondeu que o comentário de Musk não era “muito amigável”, dizendo que as empresas da Internet “não são órgãos do Estado, por isso nem sequer lhe prestei atenção”. Mas para os que estão mais abaixo na cadeia alimentar, tais insultos resultam em rusgas e detenções.
Os europeus que ainda acreditam que vivem em democracia que tentem agora explicar que raio de democracia é esta em que somos presos por desconfiar que este ou aquele político não é assim uma pessoa tão inteligente como isso.
Relacionados
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.