Para variar, uns acordes de música ligeira:
As “bruxas do Reddit”, como se auto-identificam, estão a manifestar a sua frustração por não conseguirem lançar feitiços nocivos contra Donald J. Trump, atribuindo as dificuldades experimentadas a uma misteriosa “protecção” que rodeia o ex-Presidente.
Dadas as dificuldades encontradas pelas bruxas, alguns utilizadores da rede social têm proposto virar os feitiços contra pessoas e organizações que apoiam o candidato republicano. Um outro utilizador também encorajou a criação de feitiços benéficos, em favor de Kamala Harris e do Partido Democrata, reflectindo as preocupações com as actuais sondagens.
O post das bruxas ganhou grande atenção online, acumulando mais de 1,7 milhões de visualizações depois de ter sido partilhado no X. O conceito da alegada “protecção” de Trump suscitou uma variedade de reacções e especulações entre os utilizadores. Vários comentários reflectiram sobre a forma que esta alegada protecção em torno de Trump poderia assumir.
“Some kind of protection” pic.twitter.com/ighcPDyHoy
— tuseroni (@tuseroni) October 22, 2024
A organização Catholics for Catholics (Católicos para Católicos) lançou recentemente uma campanha de cartazes com Donald Trump. A campanha apelava a que os cristãos rezassem pelo candidato republicano, pedindo especificamente a ajuda do Arcanjo Miguel, comandante das hostes celestiais.
O próprio Trump partilhou uma oração católica tradicional a São Miguel nas redes sociais em Setembro, pedindo ao arcanjo que “pelo poder de Deus, lance no inferno Satanás e todos os espíritos malignos que rondam o mundo procurando a ruína das almas”.
Saint Michael the Archangel, defend us in battle. Be our defense against the wickedness and snares of the Devil. May God rebuke him, we humbly pray, and do thou, O Prince of the heavenly hosts, by the power of God, cast into hell Satan, and all the evil spirits, who prowl about… pic.twitter.com/Z3RoeGUslh
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 30, 2024
O arcanjo está a fazer o seu trabalho, pelos vistos. E de forma mais competente que os Serviços Secretos, isso é certo.
Relacionados
25 Mar 25
USAID financiou órgãos de propaganda ucranianos que colocaram JD Vance e Elon Musk na lista negra de “agentes russos”.
Uma organização mediática ucraniana que colocou vários políticos americanos numa lista negra de “propagandistas estrangeiros da Federação Russa”, incluindo o Vice-Presidente J.D. Vance e o senador Rand Paul, recebeu financiamento da USAID.
18 Mar 25
A propósito do ataque ao Iémen, Scott Ritter chama “estúpido” a Donald Trump. Infelizmente, está carregado de razão.
Scott Ritter foi aos arames e acusou a administração Trump de tudo e mais alguma coisa, a propósito do ataque ao Iémen, encomendado por Tel Aviv. Está carregado de razão, mas com o ataque de nervos deixou de ser ouvido na Casa Branca, o que é uma pena.
12 Mar 25
Tucker, Mohammed e o Deus do Bom Senso.
À conversa com Tucker Carlson, Abdulrahman Al Thani faz aquilo que todo o líder político de uma nação com um mínimo de respeito por si própria deve fazer: defender os seus valores, as suas tradições, a sua religião, a sua cultura, ou seja - os interesses dos seus cidadãos.
7 Mar 25
Até a BBC diz que Zelensky ‘ficou sem opções’.
Até a estação de propaganda neo-liberal e russofóbica britânica reconhece que depois da catástrofe da Sala Oval, Zelensky não tem remédio se não ceder à agenda de Trump. O problema é que essa rendição às evidências pode já ser tardia.
1 Mar 25
Combate dos Chefes, na Sala Oval: Trump e Vance levam Zelensky ao tapete, em directo para a audiência global.
Naquele que deverá ter sido o momento mais tenso e espectacular da história dos directos televisivos, pelo menos no que diz respeito à cobertura de eventos políticos, Donald Trump e JD Vance destruíram o Presidente Ucraniano perante a plateia global.
26 Fev 25
Os censores de Zuckerberg ainda vivem e a página Facebook do Contra já foi.
Sob falsos pretextos e de um momento para o outro, a conta Facebook do ContraCultura foi submetida a uma suspensão de carácter permanente. Afinal, as promessas de Zuckerberg sobre o fim da censura nas plataformas META foram só para 'Trump ver'.