O governador da Califórnia, Gavin Newsom, promulgou esta semana uma lei que visa proibir os vídeos de paródia que utilizam inteligência artificial e os géniozinhos do Babylon Bee acabam de dar uma resposta perfeita à iniciativa totalitária.
De acordo com o próprio Newsom, a legislação foi elaborada em resposta ao facto de Elon Musk ter partilhado um vídeo de paródia que ridicularizava Kamala Harris utilizando uma versão alterada da sua voz.
I just signed a bill to make this illegal in the state of California.
You can no longer knowingly distribute an ad or other election communications that contain materially deceptive content — including deepfakes. https://t.co/VU4b8RBf6N
— Gavin Newsom (@GavinNewsom) September 17, 2024
A este propósito, a equipa do Babylon Bee, com sede na Flórida, portanto a salvo da tirania estadual da Califórnia, criou um vídeo que usa uma versão baseada em IA da voz de Newsom, em que o governador explica na primeira pessoa como destruiu completamente o estado que governa com as suas políticas maoistas-globalistas e como está a apoiar Kamala Harris para ajudar a espalhá-las a nível nacional.
A peça é um verdadeiro tesouro satírico, cujo consumo o Contra recomenda vivamente:
BREAKING: The Babylon Bee has obtained this exclusive, official, 100% real Gavin Newsom election ad. https://t.co/nicrnKF5Ji pic.twitter.com/iksPVxltzI
— The Babylon Bee (@TheBabylonBee) September 18, 2024
Versão do texto em português:
Olá. Eu sou o Gavin Newsom, o Governador da Califórnia. Esta é uma mensagem para o povo da América, gravada na minha voz autêntica, sem IA. Graças à minha liderança nos últimos anos, a Califórnia tornou-se um líder mundial na governação de extrema-esquerda. As minhas políticas foram tão eficazes que quase um milhão de pessoas estão agora a fugir do estado todos os anos. Até ficámos sem carrinhas de mudanças.
Durante a pandemia COVID, fechei toda a gente em casa e encerrei as empresas durante meses. Mas não o French Laundry, que é o meu restaurante preferido. No ano passado, limpei as ruas perigosas e desarrumadas de São Francisco, porque o presidente comunista chinês Xi estava a chegar. E eu queria mesmo impressioná-lo. Afinal de contas, ele é o meu chefe.
Este ano, assinei uma lei que me permite ficar com a custódia do teu filho se te recusares a dar-lhe hormonas artificiais e a cortar-lhe os genitais. Porque se não fizeres isso, és um fanático. E os fanáticos não devem poder ter filhos. Também liderei o caminho da energia verde ao proibir todos os carros que não funcionam a eletricidade. Depois, proibi quase toda a eletricidade. Isto é que é uma liderança inteligente.
Durante o meu mandato, o custo de vida e o número dos sem-abrigo dispararam. As escolas estão a falhar. Os traficantes de droga e de seres humanos estão a atravessar a fronteira. E o cocó cobriu os passeios de São Francisco. Esta é a visão positiva e alegre que oferecemos como Democratas.
É por isso que estou a apoiar com entusiasmo Kamala Harris para presidente em 2024. Ela fará ao país tudo o que eu fiz na Califórnia.
Sou o governador da Califórnia, Gavin Newsom, e aprovo esta mensagem 100% real, que é uma gravação da minha voz sem a ajuda de qualquer tipo de IA. Isto não é um deepfake. E podem ter a certeza que não é, porque acabei de assinar uma lei inconstitucional que proíbe os deepfakes. Ninguém se atreveria a violá-la. Obrigado, e que a ciência abençoe a América.
Devemos dar graças a Deus por nos ter dotado de um sentido de humor. Nem que seja, ou principalmente porque é, uma das ferramentas mais demolidoras que podemos usar contra os tiranos.
Relacionados
25 Mar 25
USAID financiou órgãos de propaganda ucranianos que colocaram JD Vance e Elon Musk na lista negra de “agentes russos”.
Uma organização mediática ucraniana que colocou vários políticos americanos numa lista negra de “propagandistas estrangeiros da Federação Russa”, incluindo o Vice-Presidente J.D. Vance e o senador Rand Paul, recebeu financiamento da USAID.
18 Mar 25
A propósito do ataque ao Iémen, Scott Ritter chama “estúpido” a Donald Trump. Infelizmente, está carregado de razão.
Scott Ritter foi aos arames e acusou a administração Trump de tudo e mais alguma coisa, a propósito do ataque ao Iémen, encomendado por Tel Aviv. Está carregado de razão, mas com o ataque de nervos deixou de ser ouvido na Casa Branca, o que é uma pena.
12 Mar 25
Tucker, Mohammed e o Deus do Bom Senso.
À conversa com Tucker Carlson, Abdulrahman Al Thani faz aquilo que todo o líder político de uma nação com um mínimo de respeito por si própria deve fazer: defender os seus valores, as suas tradições, a sua religião, a sua cultura, ou seja - os interesses dos seus cidadãos.
7 Mar 25
Até a BBC diz que Zelensky ‘ficou sem opções’.
Até a estação de propaganda neo-liberal e russofóbica britânica reconhece que depois da catástrofe da Sala Oval, Zelensky não tem remédio se não ceder à agenda de Trump. O problema é que essa rendição às evidências pode já ser tardia.
1 Mar 25
Combate dos Chefes, na Sala Oval: Trump e Vance levam Zelensky ao tapete, em directo para a audiência global.
Naquele que deverá ter sido o momento mais tenso e espectacular da história dos directos televisivos, pelo menos no que diz respeito à cobertura de eventos políticos, Donald Trump e JD Vance destruíram o Presidente Ucraniano perante a plateia global.
26 Fev 25
Os censores de Zuckerberg ainda vivem e a página Facebook do Contra já foi.
Sob falsos pretextos e de um momento para o outro, a conta Facebook do ContraCultura foi submetida a uma suspensão de carácter permanente. Afinal, as promessas de Zuckerberg sobre o fim da censura nas plataformas META foram só para 'Trump ver'.