O governo trabalhista bitânico vai libertar milhares de criminosos, incluindo os que foram condenados por actos de violência, para dar lugar a prisioneiros condenados por motins, incluindo pessoas que fizeram publicações inconvenientes nas redes sociais.
Para tentar resolver a crise de sobrelotação das prisões, os trabalhistas ordenaram a libertação de 2.000 prisioneiros num único dia do próximo mês, para além de uma segunda tranche de 1.700 que serão libertados em Outubro.
Os criminosos que tenham cumprido 40% da sua pena ou mais serão libertados, para dar lugar a britânicos condenados pelo seu papel nos motins anti-imigração das últimas semanas.
Insanity squared
Nearly 2000 prisoners to be released on a single day to make way for ‘armchair rioters’, carers and pensioners sentenced for up to 3 yrs.
Neither just nor moral https://t.co/rOXoXseR6U
— Kathy Gyngell (@KathyConWom) August 19, 2024
Alguns dos indivíduos presos pelo seu papel na incitação aos motins nem sequer estiveram presentes nos motins, tendo sido condenados por publicações nas redes sociais que continham coisas como “retórica anti-sistema”, “desinformação” ou até “informação inexacta” sobre a nacionalidade do jovem que matou 3 crianças em Southport.
Segundo o Telegraph, os libertados da prisão “incluem criminosos condenados por actos de violência que estiveram presos menos de quatro anos”.
Por outras palavras, criminosos violentos que nem sequer cumpriram metade das suas penas de prisão vão sair para as ruas do Reino Unido para que cidadãos, na sua imensa maioria sem cadastro criminal, que publicaram memes inconvenientes no Facebook, possam ser presos.
Quando perguntaram ao primeiro-ministro Keir Starmer se a libertação antecipada de criminosos representava um “risco para a segurança pública”, ele teve dificuldade em responder à pergunta, afirmando apenas isto:
“Tomámos decisões difíceis, conseguimos provar que quem comete uma desordem pode esperar ser submetido ao sistema de justiça criminal rapidamente e vamos continuar nessa linha”.
Is there any risk to public safety from Operation Early Dawn, we asked prime minister @Keir_Starmer – “we are managing that risk” he replies, when pressed pic.twitter.com/hyWruN0Izj
— Stephen Murphy (@SMurphyTV) August 19, 2024
Para complicar a logística penal britânica, e como Paul Joseph Watson documenta no vídeo em baixo, será necessário ainda mais espaço prisional no futuro para encarcerar pessoas que se envolvem em “misoginia extrema”.
Relacionados
1 Abr 25
Marine Le Pen condenada a 4 anos de prisão e a 5 anos de interdição de actividade política num caso gritante de perseguição judicial.
Marine Le Pen, a mais popular líder política francesa, foi condenada a 4 anos de prisão e 5 anos de suspensão da actividade política, num processo kafkiano. Qualquer europeu que nesta altura acredite que vive em democracia está em definitivo alienado da realidade.
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.