Os atletas do Triatlo Olímpico, obrigados a nadar nas águas infectas do Sena, não tiveram remédio senão vomitar convulsivamente, em directo para a cobertura televisiva dos Jogos. Depois da abominação da cerimónia de abertura, da polémica em torno dos combates de boxe entre homens e mulheres, dos ataques incendiários às vias ferroviárias, da dieta vegatariana imposta aos atletas e dos problemas de segurança de uma cidade à beira de um ataque de nervos, agora isto. Há alguma coisa que esteja a correr bem em Paris?
As well as forcing women to fight men & mocking Christianity with a drag queen last supper opening ceremony, the Paris Olympics made triathlon competitors swim in the polluted river Seine, causing them to profusely vomit. INSANE. Dad joke intended. Report: https://t.co/uHHNL4N8EV pic.twitter.com/sUzmDEPBuh
— m o d e r n i t y (@ModernityNews) August 2, 2024
O canadiano Tyler Mislawchuk foi visto a vomitar, enquanto vários outros atletas relataram preocupações com a possibilidade de ficarem doentes após a corrida, que tinha sido adiada por um dia, mas que foi realizada na quarta-feira, depois dos organizadores terem testado os níveis de água no rio parisiense e confirmado que os resultados estavam em conformidade com as normas de saúde e de qualidade.
A qualidade da água do Sena levantou dúvidas consideráveis sobre a organização de provas de triatlo e provas de natação de águas abertas neste esgoto a que chamam rio, durante mais de um ano antes dos Jogos.
Apesar dos franceses terem gasto mais de um bilião de euros para tornar a água mais limpa, várias pessoas adoeceram após o evento de teste realizado no ano passado. Nos Jogos Olímpicos, as sessões de treino e depois a prova masculina de terça-feira tiveram de ser adiadas devido ao nível de contaminação, mas na quarta-feira de manhã os níveis de qualidade tinham mudado subitamente para melhor, pelo que as provas de triatlo feminino e masculino puderam começar na quarta-feira, evitando um escândalo mundial.
Confirmando que há razões para duvidar dos resultados desses testes, Mislawchuk afirmou no final da prova:
“Não vim aqui para ficar entre os 10 primeiros, mas dei o meu melhor. Tentei, não me arrependo de nada. Vomitei 10 vezes no final da corrida, mas valeu a pena pelo resultado”,
Posteriormente, a equipa canadiana informou a imprensa que Mislawchuk tem estado doente desde então.
De acordo com o belga Marten Van Riel, os organizadores só estavam interessados em organizar a corrida e ninguém se preocupou com a saúde dos triatletas.
“Trataram-nos como marionetas num teatro de fantoches. Se realmente se preocupassem com a nossa saúde, já teriam mudado este evento para outro local há muito tempo por causa da poluição do Sena”.
Vários outros participantes comentaram a situação, incluindo o atleta norte-americano Seth Rider, que brincou:
“Espero conseguir lidar com um pouco de E. coli porque acho que engoli muita água. Provavelmente toda a gente engoliu”.
Enquanto outros atletas expressaram a sua preocupação com os possíveis sintomas que poderão surgir nos próximos dias, o chinês Xinyu Lin disse aos meios de comunicação social do seu país, após o evento:
“Não estou morto!”
A italiana Verena Steinhauser reforçou as preocupações dos atletas ao afirmar, também depois de ter cumprido a prova:
“Vamos ver esta noite. Espero ficar bem, mas estou um pouco nervosa.”
Terrorismo, heresia, fealdade, crime, injustiça, brutalidade, Imundice. Bem-vindo aos Jogos da Distopia.
_______
Actualização às 19H20:
Relacionados
7 Out 24
Momentos Épicos do Desporto Automóvel #02
A Toyota à beira do suicídio colectivo, em Le Mans; um duelo ao sol, na Califórnia, e dois ataques de nostalgia a que é difícil resistir. O desporto automóvel em modo bestial.
21 Set 24
Secretariat:
Breve Elogio do Cavalo Rei.
Nascido para vencer, Secretariat é o o cavalo rei dos hipódromos, tempestade equestre, veloz vendaval e esbelto monumento que a mãe natureza e o cuidado humano esculpiram em triunfal simbiose.
5 Ago 24
Comité Olímpico diz que pugilistas masculinos que lutam contra mulheres são vítimas de “agressão”.
É incrível, mas os senhores do Comité Olímpico tiveram a desvergonha de afirmar que os pugilistas masculinos Imame Khelif e Lin Yu-ting, inscritos na competição feminina, estão a ser vítimas de "agressão". E a Imprensa corporativa, ajuda.
2 Ago 24
Apogeu olímpico: Mulher resiste 46 segundos em combate de boxe contra um homem.
A italiana Angela Carini levou dois socos do argelino Imane Khelif e desistiu do 'combate'. Resta saber por que raio é que aceitou subir ao ringue, já que sobre a infame queda moral do Comité Olímpico estamos conversados.
31 Jul 24
Pornográfico: Boxers masculinos transexuais vão lutar contra mulheres nos jogos olímpicos.
Mais um cúmulo woke: O Comité Olímpico Internacional autorizou dois pugilistas, anteriormente desqualificados devido a testes de testosterona e de elegibilidade de género, a competir na categoria feminina nos Jogos Olímpicos de Paris.
26 Jul 24
Os Jogos Olímpicos
da Cabra-cega.
Se o Breakdance é uma modalidade olímpica, porque raio é que a Valsa fica de fora? E se a Natação Sincronizada merece a glória universal dos Jogos, por que não elevar o Toca e Foge, o Quarto Escuro ou a Batalha Naval a esse patamar divino?