Mais uma semana, mais um acidente em pleno ar com um avião Boeing. Desta vez, um 747-400 que transportava 468 passageiros da Indonésia para a Arábia Saudita teve de fazer uma aterragem de emergência imediatamente após a descolagem, quando um dos quatro motores do avião se transformou numa bola de fogo.
O voo Garuda-1105 com destino a Madinah, uma cidade no oeste da Arábia Saudita, estava a partir da cidade indonésia de Makassar na quarta-feira quando, assim que o avião atingiu a velocidade de descolagem, uma bola de fogo gigante irrompeu de um dos motores do avião.
O presidente da Garuda Indonesia, Irfan Setiaputra, emitiu um comunicado onde lemos:
“A decisão foi tomada pelo piloto imediatamente após a descolagem, tendo em conta os problemas do motor que exigiam um exame mais aprofundado depois de terem sido observadas faíscas de fogo num dos motores”.
Mas no segundo 4 deste vídeo percebemos que não se tratou de mais que uma simples “faísca”.
Garuda Indonesia 747-412 returns safely to Makassar Airport in Indonesia after an engine failure during takeoff. pic.twitter.com/VibKqCQosc
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) May 15, 2024
O avião foi imobilizado para uma investigação de segurança, segundo o comunicado.
Na segunda semana de Maio, os aviões da Boeing sofreram três desastres em dois dias: No Senegal, passageiros aterrorizados escaparam de um 737-300 em chamas; na Turquia, um pneu explodiu durante a aterragem de um 737-800; e, 24 horas depois, o trem de aterragem de um 767 cedeu, fazendo com que a aeronave embatesse na pista, quando aterrava em Istambul.
Na semana passada, ficámos a saber que o advogado que representou dois denunciantes da Boeing, ambos falecidos recentemente em circunstâncias suspeitas, está a representar mais de dez outros informadores que estão determinados a falar sobre questões “graves” de segurança e qualidade de construção que a gigante aeroespacial está a tentar encobrir.
Um ciclo infernal que acresce a todos os problemas que a empresa americana tem enfrentado nos últimos tempos.
Relacionados
28 Mar 25
Sempre errado: Al Gore não dá, nem nunca deu, uma para a caixa.
Al Gore é capaz de ser o bilionário mais equivocado da história da humanidade. Durante toda a sua carreira de profecias, não acertou acertou uma. E as neves abundantes no Kilimanjaro são uma espécie de logótipo da sua delirante e fraudulenta imaginação.
27 Mar 25
RFK Jr. emite um grave aviso sobre a vacina contra a gripe aviária.
RFK jr. está a tentar contrariar a narrativa da vacina contra a gripe aviária, revelando verdades perturbadoras que as autoridades americanas estão a esconder. O método de combate à doença é muito parecido com aquele usado noutra pandemia. Adivinhem qual.
26 Mar 25
Documentos desclassificados da CIA falam de uma ancestral civilização alienígena que prosperou em Marte.
Numa revelação espantosa que desafia a compreensão científica convencional, surgiram recentemente documentos desclassificados da CIA que afirmam que seres inteligentes habitaram em tempos o planeta vermelho.
24 Mar 25
Investigadores afirmam ter descoberto “vastas estruturas” por baixo das Pirâmides de Gizé.
Dois investigadores italianos afirmam ter detectado, através de uma nova tecnologia de radar, um conjunto de imensas estruturas subterrâneas por baixo das pirâmides de Gizé, no Egipto. A descoberta, a confirmar-se, rebenta com a arqueologia mainstream.
21 Mar 25
Estudo com 20 anos de duração sobre o cancro da pele desmente os alegados perigos da exposição solar.
Aquilo que lhe tem sido dito sobre a exposição solar e o cancro da pele está errado. Um estudo realizado com quase 30.000 mulheres suecas descobriu que aquelas que evitam o sol têm um risco 60% maior de morte do que as que tomam banhos de sol regularmente.
14 Mar 25
Estudo de Yale revela vítimas da “síndrome pós-vacinação”
Até as universidades da 'Ivy League', que foram motores de propaganda pró-vacinação e de censura da dissidência durante a pandemia, estão agora a reconhecer os efeitos adversos das vacinas mRNA.