Um estudante de 16 anos, Christian McGhee, foi suspenso da Central Davidson High School em Lexington, Carolina do Norte, depois de usar a expressão Illegal alien (“estrangeiro ilegal”) durante uma aula.

O incidente, denunciado pela conta do X Libs of TikTok, ocorreu depois que um professor usou o termo allien (“alienígena”) numa tarefa. Segundo os meios de comunicação social locais, McGhee questionou se o professor se referia a “alienígenas espaciais ou a estrangeiros ilegais sem visto”.

O resultado foi que um aluno se “sentiu ofendido” e tentou instigar uma confrontação física. As “palavras de McGhee foram consideradas pelo pessoal administrativo como ofensivas e desrespeitosas para com os colegas hispânicos” e ele foi suspenso.

Leah, a mãe de McGhee, queixou-se do sucedido:

“Por causa desta pergunta, o nosso filho foi punido e recebeu TRÊS dias de suspensão por ‘racismo’. Ele está de rastos e receia que o rótulo de racismo no seu registo escolar prejudique o seu objectivo futuro de receber uma bolsa de estudo para o atletismo. Estamos preocupados com o facto de ele ficar para trás nas aulas por ter faltado três dias consecutivos”.

A deputada referiu que o termo é utilizado no “código federal” e “ouvido frequentemente em muitos noticiários “.

 

 

Durante o último discurso sobre o Estado da União, o Presidente Joe Biden referiu-se ao facto de Laken Riley ter sido “morta por um ilegal”. Alguns membros do seu partido, incluindo Nancy Pelosi, repreenderam-no pelo comentário, dizendo que ele deveria ter chamado “não documentado” ao alegado assassino de Riley.

Estados Unidos da insanidade total.