O ministro dos Negócios Estrangeiros da Polónia, Radoslaw Sikorski, voltou a sugerir que os EUA tiveram um papel na destruição dos gasodutos Nord Stream em 2022.
Sikorski, cujo governo globalista ainda não tinha tomado o poder na altura dos ataques ao Nord Stream, agradeceu aos EUA a sua destruição no dia seguinte às explosões.
NEW: Radek Sikorski, member of European Parliament and Polish politician, has deleted the viral “Thank you, USA” tweet pic.twitter.com/8NqqInu4Dl
— Insider Paper (@TheInsiderPaper) September 29, 2022
Posteriormente apagou o tweet. Mas depois de ter desalojado o anterior governo nacional conservador como parte de uma coligação vingativa, apoiada por Biden, voltou ao assunto, num tom um pouco mais tímido, embora continue a sugerir que a América está envolvida. Na semana passada disse aos meios de comunicação polacos:
“Foi feito por alguém que tinha interesse nisso. O lado americano tinha conhecimento antecipado disto e não o impediu.”
Antes da invasão em grande escala da Ucrânia, em Fevereiro de 2022, Biden tinha avisado que “não haveria Nord Stream 2” se as forças russas atravessassem a fronteira, acrescentando em termos inequívocos: “Acabamos com o gasoduto”.
Victoria Nuland, a sinistra ex-Secretaria de Estado norte-americana, afirmou que, caso a Rússia invadisse a Ucrânia, o Nord Stream não poderia continuar operacional:
Victoria Nuland: “If Russia invades Ukraine, one way or another, Nord Stream 2 will not move forward.”
— Cernovich (@Cernovich) September 27, 2022
A destruição dos gasodutos revelou-se altamente prejudicial para a União Europeia, em particular para a Alemanha, com os Estados-Membros da UE forçados a substituir o gás russo por gás natural liquefeito mais caro proveniente dos EUA e de ditaduras árabes como o Qatar.
Em Fevereiro de 2023, uma reportagem de Seymour Hersh revelou que os EUA fizeram explodir as condutas Nord Stream, levando a cabo um acto de guerra contra a Rússia, e um acto de terrorismo contra os seus próprios aliados ocidentais.
Em Julho de 2022, a NATO realizou extensos e duradouros exercícios nas imediações do gasoduto, que foi destruído em Setembro desse ano:
NATO Conducted Drills Near Nord Stream Leaks Site in July https://t.co/1kzsUC0zs9
— Covert GeoPolitics (@GeoPolitics101) September 30, 2022
A 6 de Novembro de 2015, a Gazprom, enquanto efectuava operações de manutenção, encontrou um Seafox, veículo subaquático não tripulado da NATO, junto ao gasoduto Nord Stream 1.
É assim difícil não concordar, por uma vez, com o ministro fascista-globalista polaco.
Relacionados
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
28 Mar 25
A sonhar com o apocalipse: UE apela a “kits de emergência” e França publica “Manual de Sobrevivência”.
Na Europa, as elites políticas e militares apostam as vidas humanas e o legado civilizacional de um continente inteiro numa guerra sem vitória possível, porque Vladimir Putin não permite propaganda LGBT nas escolas primárias.
26 Mar 25
General da “força Espacial dos EUA” diz que Satélites chineses executaram manobras “de combate”agressivas e sem precedentes.
As forças armadas dos Estados Unidos dizem ter observado um grupo de satélites chineses a efetuar manobras avançadas em órbita, descritas como “dogfighting”, que podem eventualmente perturbar a funcionalidade dos satélites de outros países.
24 Mar 25
Modus operandi globalista na Ucrânia: Líderes corporativos pedem 8 milhões de imigrantes para substituir os nativos que morreram na guerra.
A fórmula globalista já está em processo na Ucrânia e os líderes corporativos estão a apelar à importação de milhões de imigrantes não ocidentais, para "atenuar a crise demográfica" decorrente da guerra com a Rússia.
19 Mar 25
Um telefonema para acertar agulhas: Trump e Putin concordam em iniciar negociações de cessar-fogo.
Donald Trump e Vladimir Putin discutiram o fim da guerra na Ucrânia por telefone, durante pelo menos 90 minutos, na terça-feira. Os dois líderes concordaram que as negociações de paz devem começar imediatamente. Mas há muito para negociar.
18 Mar 25
A propósito do ataque ao Iémen, Scott Ritter chama “estúpido” a Donald Trump. Infelizmente, está carregado de razão.
Scott Ritter foi aos arames e acusou a administração Trump de tudo e mais alguma coisa, a propósito do ataque ao Iémen, encomendado por Tel Aviv. Está carregado de razão, mas com o ataque de nervos deixou de ser ouvido na Casa Branca, o que é uma pena.