Dever, Honra e Pátria. Que horror. Que valores racistas, sexistas, nacionalistas, xenófobos, homofóbicos, nazis e negacionistas da ciência são estes? E quem é que se lembrou que seriam adequados a uma academia militar?
Não pode ser. Há que substitui-los por conceitos contemporâneos, muito mais apropriados à vida militar e transexual, como a diversidade e a inclusão e tudo isso.
Entra em cena Academia Militar dos Estados Unidos, mais conhecida como West Point, que decidiu remover os termos “Dever, Honra, Pátria” da sua declaração de missão. A alteração, que levou 18 meses para ser concluída (!), foi sancionada pela Secretária do Exército, Christine Wormuth, e pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, Randy George.
O superintendente de West Point, tenente-general Steve Gilland, afirmou que a nova declaração de missão alinha melhor a Academia com os objectivos do regime Biden. Perdão, com os objectivos do Exército. Vamos compará-las:
A declaração de missão anterior afirmava:
“Educar, treinar e inspirar os Cadetes para que cada graduado seja um líder de carácter comprometido com os valores do Dever, Honra e Pátria e preparado para uma carreira de excelência profissional e serviço à nação como um oficial do Exército dos Estados Unidos.”
A actual, contrapõe:
“Construir, educar, treinar e inspirar os Cadetes a serem líderes de carácter, comprometidos com os Valores do Exército e prontos para uma vida de excelência profissional e serviço ao Exército e à Nação”.
18 meses para fazer isto. 1 8 m e s e s.
E quais são os “Valores do Exército” indicados na nova declaração? É melhor nem os mencionar, de facto.
Mas conseguimos adivinhar quais são pelas políticas controversas implementadas pelas forças armadas dos EUA, como a de conceder privilégios especiais a militares transgénero, incluindo o financiamento dos procedimentos médicos de “transição”, isenções de requisitos de prontidão e até mesmo desvinculando-os da obrigação de serem destacados.
Conseguimos perceber que a ideia é a degeneração moral e a desqualificação operacional: Como o Contra já noticiou, a taxa de obesidade nas forças armadas dos EUA duplicou nos últimos 10 anos, sendo que mais de 1 em cada 5 soldados é obeso e mais de 4 em cada 10 têm excesso de peso.
Por outro lado, um relatório do Departamento de Defesa americano revelou o ano passado um aumento brutal nos suicídios de soldados no activo. Soldados sem valores, combatem por coisa nenhuma e são assim muito mais frágeis psicologicamente.
Gilland afirmou que os termos “Dever, Honra, Pátria” permanecem parte integrante da cultura e do ethos de West Point, apesar de sua omissão na declaração, que já passou por nove revisões no último século.
No entanto, os críticos afirmam – e bem – que a alteração se deve à pressão woke dos poderes instituídos em geral e do Pentágono, em particular.
O Supremo Tribunal federal decidiu recentemente permitir que West Point continuasse com suas práticas de admissão baseadas na raça, que discriminam flagrantemente os candidatos brancos.
Talvez por isso, o Pentágono tem cada vez mais dificuldades de recrutamento.
Relacionados
1 Abr 25
Distopia do Reino Unido: Criança expulsa da creche por ser ‘transfóbica’.
Uma criança de três anos foi expulsa de um infantário depois de ter sido acusada de "transfobia”. Apenas num ano, 94 alunos de escolas primárias foram suspensos ou permanentemente excluídos por “transfobia ou homofobia” no Reino Unido.
31 Mar 25
Áustria: Absolvições e penas risíveis para imigrantes que violaram uma menina.
Um gangue de 17 imigrantes violou brutalmente uma menina austríaca de 12 anos, chegando mesmo a filmar parte dos abusos. Entre os que já foram julgados há um absolvido e outro em liberdade condicional.
27 Mar 25
Cancelamento de festivais devido à ameaça terrorista e aos custos com a segurança estão a destruir o património cultural da Alemanha.
Os festivais públicos e as tradições culturais da Alemanha estão a enfrentar dificuldades críticas, à medida que as crescentes ameaças terroristas e correspondentes medidas de segurança mais rigorosas levam a cancelamentos generalizados.
26 Mar 25
Espanha: 71,4% de todos os novos empregos nos últimos 5 anos foram para imigrantes, enquanto os jovens nativos fogem do país.
A Espanha está a seguir as tendências observadas em todo o mundo ocidental, que afastam os jovens nativos do mercado de trabalho, e promovem empregos destinados a estrangeiros, que assentam em mão de obra barata, não qualificada.
25 Mar 25
Insanidade woke, no Wisconsin: Governador democrata quer substituir a palavra “mãe” por “pessoa inseminada”.
Em contraciclo e clara desobediência às ordens executivas da Casa Branca, o governador democrata do Wisconsin apresentou uma proposta de lei para substituir a palavra “mãe” pela expressão “pessoa inseminada” nos documentos estaduais.
21 Mar 25
Leis de ‘cidade santuário’ de nova Iorque impedem que imigrante que pegou fogo a uma mulher seja entregue aos Serviços de Imigração.
Um estrangeiro ilegal que foi acusado de incendiar uma mulher enquanto esta dormia no metro de Nova Iorque está a ser protegido do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) por leis de 'cidade santuário' de Nova Iorque.