Joe Biden regurgitou uma alegação “repetidamente desmascarada” de que “viajou 17.000 milhas” com o ditador chinês Xi Jinping.
A história é tão claramente falsa que até mesmo os media corporativos que invariavelmente apoiam e desculpam o senil democrata de 81 anos, incluindo a CNN e o Washington Post, a desmascaram.
Em 2021, o WaPo atribuiu a Biden uma classificação de “três Pinóquios” pelas suas afirmações de que ele e Xi tinham “viajado juntos à volta do mundo” quando era Vice-Presidente.
A Casa Branca reconheceu na época que as histórias de Biden sobre viajar 17.000 milhas com Xi eram imprecisas:
“Esta foi uma referência ao total de viagens de ida e volta – tanto internamente nos EUA e na China, quanto internacionalmente – para reuniões que realizaram juntos. Algumas viagens foram feitas em paralelo, outras foram feitas separadamente para destinos conjuntos”.
Mesmo esta justificação esfarrapada é factualmente falsa, já que o tempo total de viagem de Biden em deslocações relevantes é de apenas 5.600 milhas.
O Washington Post elevou a classificação de Biden para “Pinóquio sem limites” em 2022, depois de ele continuar a repetir a mentira – mais de 20 vezes. Mas ainda na semana passada, o ensandecido autor de ficção que reside na Casa Branca voltou à mesma aldrabice, pelo que nem o seu querido Washington Post o conseguiu persuadir a parar de usá-la.
Mas mesmo que vivêssemos no país de Alice e a história fosse verdadeira, por que raio é que tanto se orgulha Joe Biden de fazer milhares de quilómetros na companhia de Xi Jinping?
Biden: “I was with Xi Jinping in the Tibetan plateau. I traveled 17,000 miles with him…”
That’s a lie that has been repeatedly debunked. pic.twitter.com/VN283CF1XV
— RNC Research (@RNCResearch) March 18, 2024
Relacionados
2 Abr 25
Le Pen venceria todos os outros candidatos presidenciais com facilidade, de acordo com a última sondagem antes de ter sido condenada.
Marine Le Pen estava na rota certa para ganhar as eleições presidenciais de 2027 em França, segundo uma sondagem publicada poucas horas antes da audiência em tribunal que a condenou a quatro anos de prisão e interditou a sua actividade política nos próximos cinco anos.
1 Abr 25
Marine Le Pen condenada a 4 anos de prisão e a 5 anos de interdição de actividade política num caso gritante de perseguição judicial.
Marine Le Pen, a mais popular líder política francesa, foi condenada a 4 anos de prisão e 5 anos de suspensão da actividade política, num processo kafkiano. Qualquer europeu que nesta altura acredite que vive em democracia está em definitivo alienado da realidade.
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.