Donald Trump venceu as primárias de New Hampshire, após a sua vitória na semana passada no Caucus Republicano de Iowa. Todas as atenções estão agora viradas para a adversária de Trump, Nikki Haley, e para a questão de saber se a ex-governadora da Carolina do Sul vai prolongar a sua candidatura à nomeação republicana.
No domingo, o governador da Flórida, Ron DeSantis, desistiu da disputa, apoiando o ex-presidente Trump para a nomeação. Espera-se que a campanha de Trump receba apoio adicional dos eleitores de DeSantis nas próximas primárias que vão decorrer em Fevereiro no estado do Nevada, e depois na Super Tuesday de 5 de Março.
Os apelos para que os republicanos se unam em torno de Trump e para que Haley ponha fim ao seu desafio nas primárias irão provavelmente intensificar-se com a segunda vitória convincente do ex-presidente em pouco mais de uma semana. Trump excluiu entretanto a possibilidade de escolher Haley como sua Vice-Presidente.
Mas, como muito bem afirma e documenta Tim Pool, a verdadeira notícia que chega de New Hampshire não é a vitória de Trump, que era esperada, mas o facto, altamente perturbador do processo democrático nos EUA, de democratas registados no Partido Republicano terem participado no acto eleitoral para votar em Haley, uma candidata globalista, do establishment de Washington.
As primárias do Partido Democrata, que na verdade têm apenas um candidato oficial – Joe Biden, também decorreram ontem em New Hampshire. Mas, estranhamente, o actual presidente nem sequer constava dos boletins de voto e não fez campanha eleitoral neste Estado. Esta ausência só reforça a ideia, já de si sólida, de que o sinistro e demente inquilino da Casa Branca não tem energia nem lucidez para campanhas eleitorais.
Seja como for, Donald Trump será, se não acontecer um qualquer cisne negro entretanto, o candidato presidencial do Partido Republicano, nas eleições de Novembro. Nesta altura, já ninguém tem dúvidas disso.
Relacionados
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.
27 Mar 25
Marco Rubio suspende contratos da USAID no valor de dezenas de biliões de dólares.
No seguimento do trabalho de auditoria do DOGE, o secretário de Estado Marco Rubio anunciou que rescindiu cerca de 5.200 contratos - no valor de dezenas de biliões de dólares - pertencentes à Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.
27 Mar 25
A perseguição dos cristãos na Síria é o fruto podre da política externa dos EUA.
O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico da Síria sobre a população cristã autóctone é o resultado directo da política externa de longa data dos Estados Unidos no Médio Oriente e do financiamento de milícias radicais islâmicas pela CIA e o Pentágono.
26 Mar 25
Alemanha: Partido AfD vai ser banido antes das próximas eleições.
O AfD é o segundo maior partido da Alemanha e tem quase um quarto do apoio dos eleitores, mas enfrenta uma séria probabilidade de ser interdito, já que a CDU, o SPD e os Verdes parecem concordar com a proibição. Para 'salvar a democracia'.