Elon Musk acusou o CEO da Disney, Bob Eiger, de endossar conteúdos relacionados com pedofilia, ao continuar a anunciar no Facebook e no Instagram enquanto boicota o X.
O fundador da Tesla estava a responder à alegação do procurador-geral do Novo México de que a Meta “criou locais privilegiados” para predadores sexuais que permitiram o abuso sexual, o aliciamento e o tráfico de crianças”, de acordo com um relatório da CNBC.
De acordo com um processo civil instaurado contra Mark Zuckerberg, o Facebook e o Instagram são o local onde se encontram “conteúdos sexualmente explícitos para menores, coacção sexual de crianças ou venda de material de abuso sexual de crianças” e as duas plataformas são dez vezes piores do que os sites pornográficos actuais por alojarem esse tipo de material.
Musk postou na sua conta uma provocação, bem merecida, ao CEO da Disney:
“Porque é que não há boicote de anunciantes, Bob Eiger? Está a apoiar este material!”
Why no advertiser boycott, Bob Eiger? You are endorsing this material! https://t.co/EVza5VZeSa
— Elon Musk (@elonmusk) December 7, 2023
E num outro post, acrescentou:
“Bob Eiger acha que é fixe fazer publicidade ao lado de material de exploração infantil. É um tipo muito correcto”
Bob Eiger thinks it’s cool to advertise next to child exploitation material. Real stand up guy. https://t.co/7uMr6o9QVC
— Elon Musk (@elonmusk) December 7, 2023
No princípio de dezembro, Musk disse aos grandes anunciantes que lançaram um boicote contra a X para se irem “f***r” durante um evento realizado pelo New York Times, perguntando se o próprio Bob Eiger estava na plateia.
O boicote foi lançado porque Musk, respondeu “Disseste a verdade” a um tweet que dizia:
“As comunidades judaicas têm vindo a promover o tipo exacto de ódio dialéctico contra os brancos que afirmam querer que as pessoas deixem de usar contra eles”.
Aparentemente, qualquer discussão que coloque em causa a ética do sionismo é mais ofensiva do que as actividades pedófilas, os conteúdos sexuais infantis e o tráfico de menores que Facebook e o Instagram facilitam nas suas plataformas.
Relacionados
25 Mar 25
USAID financiou órgãos de propaganda ucranianos que colocaram JD Vance e Elon Musk na lista negra de “agentes russos”.
Uma organização mediática ucraniana que colocou vários políticos americanos numa lista negra de “propagandistas estrangeiros da Federação Russa”, incluindo o Vice-Presidente J.D. Vance e o senador Rand Paul, recebeu financiamento da USAID.
18 Mar 25
A propósito do ataque ao Iémen, Scott Ritter chama “estúpido” a Donald Trump. Infelizmente, está carregado de razão.
Scott Ritter foi aos arames e acusou a administração Trump de tudo e mais alguma coisa, a propósito do ataque ao Iémen, encomendado por Tel Aviv. Está carregado de razão, mas com o ataque de nervos deixou de ser ouvido na Casa Branca, o que é uma pena.
12 Mar 25
Tucker, Mohammed e o Deus do Bom Senso.
À conversa com Tucker Carlson, Abdulrahman Al Thani faz aquilo que todo o líder político de uma nação com um mínimo de respeito por si própria deve fazer: defender os seus valores, as suas tradições, a sua religião, a sua cultura, ou seja - os interesses dos seus cidadãos.
7 Mar 25
Até a BBC diz que Zelensky ‘ficou sem opções’.
Até a estação de propaganda neo-liberal e russofóbica britânica reconhece que depois da catástrofe da Sala Oval, Zelensky não tem remédio se não ceder à agenda de Trump. O problema é que essa rendição às evidências pode já ser tardia.
1 Mar 25
Combate dos Chefes, na Sala Oval: Trump e Vance levam Zelensky ao tapete, em directo para a audiência global.
Naquele que deverá ter sido o momento mais tenso e espectacular da história dos directos televisivos, pelo menos no que diz respeito à cobertura de eventos políticos, Donald Trump e JD Vance destruíram o Presidente Ucraniano perante a plateia global.
26 Fev 25
Os censores de Zuckerberg ainda vivem e a página Facebook do Contra já foi.
Sob falsos pretextos e de um momento para o outro, a conta Facebook do ContraCultura foi submetida a uma suspensão de carácter permanente. Afinal, as promessas de Zuckerberg sobre o fim da censura nas plataformas META foram só para 'Trump ver'.