A última ideia demente para impedir o alegado apocalipse climático que nos é prometido há décadas e que teima em não acontecer é a de pegar num asteroide, montar-lhe um “guarda-chuva” e usá-lo para bloquear o sol.
Espectáculo.
Segundo o Daily Mail, István Szapudi, um astrónomo tresloucado da Universidade do Havai, argumentou que este conceito hiper rebuscado e completamente impraticável podia funcionar como um enorme “escudo solar”.
O escudo – que seria feito de grafeno – bloquearia a energia do sol e diminuiria a temperatura do nosso planeta.
E que catástrofes climáticas – do género real ao invés da ficção que nos tentam impingir todos os dias – decorreriam de um projecto desta natureza? A avaliar pelo paper que publicou na Proceedings of the National Academy of Sciences, o dr. Szapudi não sabe nem quer saber. Tudo o que considera relevante está sintetizado nesta afirmação digna do seu génio:
“No Havai, muitos usam um guarda-chuva para bloquear a luz do sol enquanto caminham durante o dia e eu pensei que poderíamos fazer o mesmo pela Terra e, assim, mitigar a catástrofe iminente das alterações climáticas.”
Felizmente, não há maneira alguma de apanhar um asteroide que se desloca a milhares de quilómetros por hora no espaço, conduzi-lo para uma posição estável e instalar-lhe um “guarda-chuva”. Mas que interessam esse tipo de detalhes ao grande visionário do Havai?
Apesar da idiotia recordista, é expectável que outros lunáticos das academias de todo o mundo considerem desenvolver o estrambólico conceito. Até porque depois de ficarmos a saber que a UE está a estudar tecnologias para intervir artificialmente nos processos naturais da atmosfera, e que o Regime Biden parece mostrar vontade de aprendiz de feiticeiro, financiando projectos que visam a manipulação irresponsável e criminosa da radiação solar, já não há limites para o atraso mental desta gente.
Relacionados
25 Nov 24
Vida em Marte? Cientistas chineses podem ter encontrado vestígios de um antigo oceano perdido.
Investigadores chineses afirmam ter descoberto vestígios de um antigo oceano em Marte que poderá ter coberto até um terço da sua superfície. A descoberta compagina com outros estudos que sugerem a existência de água no planeta vermelho.
8 Nov 24
Mais um buraco negro fabricado.
A imagem recentemente divulgada do alegado buraco negro que alegadamente se situa no centro da Via Láctea é uma fraude total. Mais uma, porque as imagens que circulam nos media como representações de buracos negros são todas artefactos digitais.
4 Nov 24
Novo estudo revela espécie de ‘abelhas abutre’ que substituíram o pólen por carne de cadáveres.
Um recente estudo levado a cabo por cientistas da Universidade da Califórnia revelou que algumas abelhas desenvolveram a capacidade de comer apenas carne devido a uma “intensa competição pelo néctar” e a um intestino evoluído que se assemelha ao dos abutres.
1 Nov 24
Cosmologia: A Teoria das Cordas acabou de ser enterrada viva.
Aos 84 anos, Leonard Susskind, o 'pai' da Teoria das Cordas, rendeu-se ontem às evidências, proclamando que esta tentativa de unificação da Física não compagina com o universo em que vivemos e que os académicos terão que começar do zero.
28 Out 24
Telescópio Espacial Euclid: As profundezas do espaço, em alta resolução.
Nos próximos seis anos, o telescópio espacial Euclid vai fazer um mapa 3d em alta resolução de um terço do universo visível. As primeiras imagens já nos chegaram e em apenas dois meses o telescópio criou um mosaico com mais de 100 milhões de objectos celestes.
14 Out 24
Uma nova era da exploração espacial: SpaceX recupera o propulsor da Starship.
Ontem aconteceu um episódio de ficção científica: A SpaceX conseguiu recuperar o enorme propulsor da Starship, agarrando-o em suspensão, como se fosse uma pena. O potencial do sistema, em termos tecnológicos e económicos, é incomensurável.