Uma vez por ano a YouGov faz uma sondagem a nível global para percebermos quem são as personalidades mais admiradas de entre a espécie Sapiens. O resultado de 2021 é uma demonstração estatística de que o ser humano do Século XXI é um animal completamente imbecil. Senão vejamos:
Entre os dez homens mais respeitados temos quatro políticos (um deles, um feroz ditador), dois jogadores de bola, três bilionários e um actor de filmes de terceira categoria.
Não há um cientista, um artista, um filósofo, um escritor, um líder religioso, um explorador, um aventureiro, um soldado, um herói que seja. Se exceptuarmos o actor e os jogadores de bola, que são objectivamente tão importantes para a humanidade como o tempo que faz em Saturno, os restantes personagens consubstanciam aquilo que mais devia ser desconsiderado pelas massas: políticos e milionários que as desprezam completamente. Logo, as pessoas adoram sobretudo quem as mais despreza.
Seria bom que os ingénuos entendessem a sabedoria desta assertiva máxima:
Acreditares que um político está interessado no teu bem estar é a mesma coisa que acreditares que a prostituta está apaixonada por ti.
Talvez estejamos aqui a ser injustos como Narendra Modi, que é o único ser humano aparentemente decente nesta lista, mas caramba, ninguém com um mínimo de senso comum consegue ter esperança na humanidade quando é confrontado com a estupidez, o autismo a inconsciência de tudo o que é aqui manifesto.
Entre as mulheres, a coisa piora, se é possível:
São cinco actrizes (!), uma cantora pop, uma activista, uma líder política, uma ex-primeira dama e uma rainha. Com excepção da rainha e da activista, que são pessoas de algum significado antológico e/ou ontológico, restam a burocrata que vai ficar para a história por ter destruído a identidade alemã e mais sete zeros à esquerda.
A sétima mulher mais admirada no mundo é a Taylor Swift. A Taylor Swift, que está para a música como a música está para o silêncio.
A terceira mulher mais admirada no mundo é a Oprah Winfrey, que como não serviu para actriz, assumiu como missão sagrada entrevistar celebridades e distribuir automóveis pela plateia. Que seria do mundo, da história e da humanidade se a Oprah Winfrey não tivesse nascido?
A segunda mulher mais admirada no mundo é a Agelina Jolie. A sério, a Angelina Jolie. Há aqui razões que a razão desconhece, nitidamente.
A primeira dama no coração das massas é famosa e adorada por ter sido primeira dama no coração corrupto da América e é assim.
É claro que estes resultados espectaculares não são só produto da alienação e da inconsciência dos adoradores. O problema reside muito na escassez de seres humanos decentes que possam ser adorados. Se não temos margaret tatchers ou marie curies, temos que nos contentar com emma watsons. Se não há newtons nem churchills, só nos resta celebrar o Jackie Chan.
Parabéns à raça humana.
Relacionados
23 Nov 23
Momentos Épicos do Desporto Automóvel #01
Inicia-se com este artigo uma série que ilustra em vídeo episódios e circunstâncias verdadeiramente espectaculares que a competição automobilística produz em quantidade recordista. Petrolheads de todo o mundo, apertem os cintos.
8 Nov 23
WRC: a simulação de ralis levada ao seu máximo expoente.
Os fãs podem respirar de alívio: a EA Sports não comprou a CodeMasters para exterminar a concorrência. O objectivo afinal era codificar a melhor simulação de ralis de todos os tempos. E o resultado é o fabuloso WRC que saiu na sexta-feira passada.
3 Ago 23
Senador Marco Rubio afirma que funcionários de topo dos EUA estão a avançar com alegações sobre OVNIs.
Marco Rubio afirmou que há mais informadores que têm procurado o Congresso para alegar que o governo dos EUA tem recuperado aeronaves extraterrestres e que são funcionários que "tiveram posições superiores no governo federal".
27 Jul 23
Informador diz ao Congresso: “Sei exactamente onde o governo esconde os OVNIs”.
David Grusch, um veterano da Força Aérea e da Agência Nacional de Inteligência Geoespacial, disse ao Congresso, sob juramento, que sabe exactamente onde o governo dos EUA guarda as naves de origem não humana que tem recuperado desde 1930.
26 Jul 23
Chefe da Segurança Nacional: OVNIs têm “impacto real” no desempenho da Força Aérea dos EUA.
John Kirby assumiu que os OVNIs estão a interferir na capacidade operacional dos pilotos da Força Aérea dos EUA. Mas considerando a deficitária relação com a verdade do regime Biden, as declarações do apparatchik soam a falso.
7 Jul 23
The Why Files: entre enigmas e encobrimentos.
De entre toda uma fenomenologia de fazer cair o queixo que Andrew Gentile traz ao conhecimento público, o Contra escolhe mais dois episódios eloquentes sobre factos intrigantes que estão por esclarecer e os esforços das autoridades académicas e governamentais em suprimi-los.