A empresa de brinquedos Mattel tem algumas explicações a dar, depois de as bonecas criadas em parceria com o novo filme da Universal Pictures, “Wicked”, terem sido comercializadas numa embalagem que inclui o endereço de um site pornográfico.

Os bonecos, réplicas dos actores que protagonizam o filme, são artigos de edição especial lançados antes da estreia do filme, a 22 de Novembro.

O endereço do site, que não é o actual sítio Web do filme, wickedmovie.com., está impresso na parte de trás da embalagem de vários destes um brinquedos.

 

 

O endereço, que se encontra na parte de trás da caixa das bonecas conduz a uma página que exige que os utilizadores tenham 18 anos ou mais para entrar. As bonecas, vendidas em retalhistas como a Target, a Kohls e a Amazon, anunciam que o brinquedo é recomendado para crianças com mais de quatro anos, mas que representa um risco de asfixia para as crianças com menos de 3 anos de idade.

Num comunicado, a Mattel lamentou o que designou por “erro infeliz”.

“A Mattel foi informada de um erro de impressão na embalagem das bonecas da coleçcão Mattel Wicked, vendidas principalmente nos EUA, que pretendia direccionar os consumidores para a página oficial WickedMovie.com. Lamentamos profundamente este infeliz erro e estamos a tomar medidas imediatas para o corrigir. Os pais são informados de que o sítio Web incorreto e mal impresso não é adequado para crianças. Os consumidores que já possuem o produto são aconselhados a deitar fora a embalagem do produto ou a ocultar a ligação e podem contactar o Serviço de Apoio ao Cliente da Mattel para mais informações.”

Outros brinquedos inspirados em “Wicked”, fabricados pela Lego e pela Funko, não incluem o endereço do site para adultos.

Os utilizadores das redes sociais ficaram horrorizados com a gafe, escrevendo posts no X, incluindo: “É um descuido insano, alguém vai ser despedido lol” e “quem quer que tenha feito isto precisa de ser despedido imediatamente, porque é que eles fariam isso sabendo que são principalmente crianças que compram estas bonecas?”

É possível que se tenha tratado de um lapso inocente, já que o endereço é parecido com aquele que foi implementado para promover o filme. Mas como a indústria de Hollywood, essa grande colmeia de pervertidos e pedófilos, está metida na história, tudo é possível.