O pessoal do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido está a ser obrigado a perguntar a todas as pessoas, mesmo aos homens, se estão grávidas antes de realizarem uma radiografia.
O relatório refere que, como parte da “orientação para a inclusão”, todos os pacientes com idades compreendidas entre os 12 e os 55 anos têm de responder à pergunta, independentemente do seu sexo.
O novo mandato foi introduzido na sequência de um incidente em que uma mulher biológica transexual, que estava grávida sem saber, foi submetida a uma TAC.
🔴 NHS staff told to ask men if they are pregnant before X-rays https://t.co/xtjs1kJAr5
— The Telegraph (@Telegraph) August 11, 2024
As orientações indicam que o pessoal deve incluir os doentes transgénero, não binários e intersexuais e abster-se de fazer suposições sobre o sexo biológico.
Os informadores dos serviços de saúde disseram à imprensa que os novos formulários “inclusivos” a preencher pelos doentes estão a causar “confusão e raiva” nos utilizadores e a pôr em risco a saúde das pessoas. Um técnico de radiologia refere que um doente do sexo masculino, a quem estava agendada uma consulta com especialistas para um diagnóstico urgente de cancro,
“ficou tão irritado com as perguntas do formulário que gritou, saiu do departamento e não chegou a fazer o exame”.
Outros doentes ficaram com dúvidas sobre a qualidade dos cuidados que estavam a receber devido aos formulários de inclusão.
Esta é a mais recente de uma série de preocupações esquizofrénicas deste género que têm vindo a ser manifestadas no seio do NHS, mesmo durante os governos ditos ‘conservadores’. Como o Contra noticiou, o Serviço Nacional de Saúde britânico enviou um abstruso inquérito aos seus quadros sobre a sua identidade de género, com perguntas como “qual é o seu sexo actual?” e opções de identidade como ‘cinzentos-românticos’ e ‘abro-sexuais’. Em Fevereiro deste ano, a instituição afirmou que o leite induzido por drogas em homens é tão bom para os bebés como o leite materno. O NHS regista a “identidade de género” de recém-nascidos , substituiu a palavra “mãe” por “parturiente” e removeu a palavra “mulher” dos conselhos sobre a menopausa e prevenção do cancro do ovário, rejeitando relacionar a gravidez com a condição feminina.
Os números do Office For National Statistics mostram que apenas 0,5% da população britânica se identifica com um género diferente daquele com que nasceu.
Relacionados
1 Abr 25
Distopia do Reino Unido: Criança expulsa da creche por ser ‘transfóbica’.
Uma criança de três anos foi expulsa de um infantário depois de ter sido acusada de "transfobia”. Apenas num ano, 94 alunos de escolas primárias foram suspensos ou permanentemente excluídos por “transfobia ou homofobia” no Reino Unido.
1 Abr 25
Marine Le Pen condenada a 4 anos de prisão e a 5 anos de interdição de actividade política num caso gritante de perseguição judicial.
Marine Le Pen, a mais popular líder política francesa, foi condenada a 4 anos de prisão e 5 anos de suspensão da actividade política, num processo kafkiano. Qualquer europeu que nesta altura acredite que vive em democracia está em definitivo alienado da realidade.
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
31 Mar 25
Áustria: Absolvições e penas risíveis para imigrantes que violaram uma menina.
Um gangue de 17 imigrantes violou brutalmente uma menina austríaca de 12 anos, chegando mesmo a filmar parte dos abusos. Entre os que já foram julgados há um absolvido e outro em liberdade condicional.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.