A candidatura presidencial de Donald J. Trump anunciou uma substancial angariação de fundos, de cerca de 35 milhões de dólares, na sexta-feira, 24 horas após o veredicto de culpado de 34 acusações de falsificação de registos comerciais, num tribunal de Manhattan.
O veredicto parece ter galvanizado os apoiantes de Trump em vez de os desmoralizar, como o regime Biden provavelmente esperava. O volume de tráfego na página de donativos da campanha fez com que esta caísse temporariamente na quinta-feira. Ns sexta-feira de manhã porém, a campanha anunciou que tinha angariado 34,8 milhões de dólares em donativos de pequeno montante, quase duplicando o seu recorde anterior de um só dia na plataforma WinRed.
Numa declaração conjunta, os conselheiros sénior da campanha de Trump, Chris LaCivita e Susie Wiles, afirmaram:
“Apenas alguns minutos após o anúncio do veredicto do julgamento fraudulento, o nosso sistema digital de angariação de fundos foi inundado de apoios. Apesar dos atrasos temporários online devido à quantidade de tráfego, o Presidente Trump angariou 34,8 milhões de dólares de pequenos doadores.”
A campanha de Trump destacou que 29,7% dos doadores eram contribuintes pela primeira vez para a plataforma WinRed.
Os conselheiros de campanha acrescentaram:
“O Presidente Trump e a nossa campanha estão imensamente gratos por esta manifestação de apoio dos patriotas de todo o nosso país. O Presidente Trump está a lutar para salvar a nossa nação, e o dia 5 de Novembro é o dia em que os americanos vão dar o verdadeiro veredicto”.
Esta capitalização de fundos segue-se ao anúncio de que a campanha de Trump – juntamente com o Comité Nacional Republicano e os SuperPACs afiliados – angariou 76 milhões de dólares em Abril. Na semana passada, a campanha somou mais 25 milhões de dólares durante uma angariação de fundos em Houston, Texas.
Entretanto, a campanha do candidato republicano abriu uma conta no Tik Tok, onde postou apenas um vídeo. Em 24 horas, a conta somou mais de 3 milhões de seguidores. A campanha de Joe Biden tem também uma conta nesta rede social, aberta em Março. Soma até agora 350.000 seguidores.
Relacionados
25 Nov 24
Tribunal Penal Internacional emite mandado de detenção de Benjamin Netanyahu.
O Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu mandados de detenção para o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, seu antigo ministro da Defesa, Yoav Gallant, e um proeminente dirigente do Hamas. A decisão, porém, dificilmente será executada.
25 Nov 24
“Chocados” pela vitória de Trump, executivos seniores do FBI decidem reformar-se.
De forma a evitar serem despedidos por Donald Trump, os altos quadros do FBI estão apressadamente a meter os papéis para a reforma e a atmosfera na agência está a ser dominada pela ansiedade. É muito bem feito.
22 Nov 24
EUA ameaçam a Geórgia com mudança de regime.
O Ocidente está a tentar replicar na Geórgia o método que implementou na Ucrânia, colocando em causa o processo eleitoral do país. Mas que moral têm as elites europeias e norte-americanas para dar lições de democracia seja a quem for?
22 Nov 24
Matt Gaetz desiste da nomeação para Procurador Geral de Trump.
Uma das mais assertivas nomeações de Trump para o quadro da sua administração desistiu de ser o próximo Procurador-Geral dos EUA. E é legítimo especular que o Presidente Eleito nunca teve intenção real de elevar Matt Gaetz a esse cargo.
21 Nov 24
Dinamarca: Imigrantes não ocidentais cometem 30% de todos os crimes violentos e 32% das violações, de acordo com dados do governo.
A comunidade imigrante de primeira e segunda geração a residir na Dinamarca representa 10% da população, mas é responsável por 30% dos crimes violentos cometidos no país. Mais um elogio da diversidade.
21 Nov 24
Pentágono falha auditoria às suas contas pela sétima vez consecutiva.
A máquina luciferina do Departamento de Defesa americano falha auditorias sobre auditorias e vai continuar a espoletar caos e guerras em todo o mundo, sem prestar contas a ninguém. É imparável e inescrutável e semeia o terror e a morte por onde quiser e custe o que custar.