A AstraZeneca anunciou a retirada global da sua vacina Oxford-AstraZeneca, também conhecida como Covishield, depois de admitir que pode causar efeitos secundários graves. Durante a pandemia do vírus de Wuhan, o então Primeiro-Ministro Boris Johnson elogiou a vacina da AstraZeneca contra a Covid como um “triunfo da ciência britânica”.
A AstraZeneca retirou anteriormente a sua autorização de comercialização da vacina na União Europeia. Esperavam-se medidas semelhantes no Reino Unido e noutros países. A empresa alega que a decisão foi motivada por “razões comerciais”, uma vez que novas vacinas substituíram a sua oferta original. No entanto, a retirada segue-se à admissão de que a vacina pode causar a Síndrome de Trombose com Trombocitopenia (TTS), associada a 81 mortes na Grã-Bretanha.
“Admite-se que a vacina AZ pode, em casos muito raros, causar TTS”, admitiu a AstraZeneca em processos judiciais recentes, relacionados com uma acção judicial que alega que a sua vacina é “defeituosa” e responsável por mortes e lesões cerebrais.
O gigante farmacêutico continua a lutar contra as alegações de que o seu produto é responsável por causar trombocitopenia induzida pela vacina (VITT) numa série de pessoas lesadas pela vacina.
“O mundo da medicina reconheceu há muito tempo que a VITT foi causada pela vacina. Só a AstraZeneca questionou se o estado de saúde do Jamie foi causado pela vacina”, queixou-se Kate Scott, cujo marido Jamie Scott tem danos cerebrais permanentes – que surgiram após da vacinação – depois de a AstraZeneca ter admitido a existência de casos ‘muito raros’ de TTS.
Os estudos sobre as vacinas contra o coronavírus em geral, incluindo as formulações baseadas em mRNA produzidas pela Pfizer e pela Moderna, associaram-nas a problemas sanguíneos, cerebrais, cardíacos e cancerígenos.
Relacionados
28 Mar 25
Sempre errado: Al Gore não dá, nem nunca deu, uma para a caixa.
Al Gore é capaz de ser o bilionário mais equivocado da história da humanidade. Durante toda a sua carreira de profecias, não acertou acertou uma. E as neves abundantes no Kilimanjaro são uma espécie de logótipo da sua delirante e fraudulenta imaginação.
27 Mar 25
RFK Jr. emite um grave aviso sobre a vacina contra a gripe aviária.
RFK jr. está a tentar contrariar a narrativa da vacina contra a gripe aviária, revelando verdades perturbadoras que as autoridades americanas estão a esconder. O método de combate à doença é muito parecido com aquele usado noutra pandemia. Adivinhem qual.
26 Mar 25
Documentos desclassificados da CIA falam de uma ancestral civilização alienígena que prosperou em Marte.
Numa revelação espantosa que desafia a compreensão científica convencional, surgiram recentemente documentos desclassificados da CIA que afirmam que seres inteligentes habitaram em tempos o planeta vermelho.
24 Mar 25
Investigadores afirmam ter descoberto “vastas estruturas” por baixo das Pirâmides de Gizé.
Dois investigadores italianos afirmam ter detectado, através de uma nova tecnologia de radar, um conjunto de imensas estruturas subterrâneas por baixo das pirâmides de Gizé, no Egipto. A descoberta, a confirmar-se, rebenta com a arqueologia mainstream.
21 Mar 25
Estudo com 20 anos de duração sobre o cancro da pele desmente os alegados perigos da exposição solar.
Aquilo que lhe tem sido dito sobre a exposição solar e o cancro da pele está errado. Um estudo realizado com quase 30.000 mulheres suecas descobriu que aquelas que evitam o sol têm um risco 60% maior de morte do que as que tomam banhos de sol regularmente.
14 Mar 25
Estudo de Yale revela vítimas da “síndrome pós-vacinação”
Até as universidades da 'Ivy League', que foram motores de propaganda pró-vacinação e de censura da dissidência durante a pandemia, estão agora a reconhecer os efeitos adversos das vacinas mRNA.