Durante uma conferência de imprensa em Mar-a-Lago na quinta-feira, o Presidente eleito Trump prometeu revelar exactamente o que está a acontecer com os drones que nos últimos tempos têm sido vistos a sobrevoar a costa leste americana – bem como outras áreas do território dos EUA.
Donald Trump disse aos jornalistas:
“Vou apresentar-vos um relatório sobre os drones um dia após o início da administração, porque acho ridículo que não vos digam o que se passa com os drones.”
Trump também referiu que vários governadores com quem se estava a reunir lhe disseram que há drones misteriosos a sobrevoar os seus estados e que querem respostas.
O Presidente eleito passou então a palavra ao governador do Partido Republicano da Virgínia, Glenn Youngkin, que comentou:
“Temos a maior base naval do mundo em Quantico. E também temos muitas das equipas Navy SEAL e temos uma enorme infraestrutura de segurança nacional e agora, por dois anos consecutivos, tivemos incursões de drones nesse espaço aéreo protegido. E ainda não sabemos porquê. E penso que isso é absolutamente inaceitável.”
O governador do Louisiana, Jeff Landry também se queixou da inoperância das autoridades federais:
“Enquanto estávamos a lidar com um ataque terrorista em Nova Orleães, havia drones a sobrevoar os nossos reactores nucleares na Louisiana e chamámos a atenção da Administração Federal da Aviação para esse facto. Temos pedido à FAA que dê aos estados a capacidade de mitigar esses drones. O pedido está parado na mesa de alguns burocratas.”
Trump reforçou de seguida a sua promessa:
“Eles não querem falar sobre isso e ninguém sabe porquê. Espero que não seja um inimigo, mas vamos descobrir no dia 21. Têm de me dar um pouco de tempo para a tomada de posse, mas pouco depois disso, vamos dar-vos um relatório sobre o assunto. Vamos dizer-vos exactamente o que é que eles sabem, e é muito estranho que não estejam a falar sobre isso.”
PRESIDENT TRUMP: “I’m going to give you a report on drones about one day into the administration because I think it’s ridiculous that they’re not telling you about what’s going on with the drones.” pic.twitter.com/BnUBaAsBl6
— Trump War Room (@TrumpWarRoom) January 10, 2025
No mês passado, Trump cancelou uma viagem programada para o seu clube de golfe em Nova Jérsia por causa dos drones não identificados, referindo que acredita que o governo sabe quem está a operar os drones e a razão dessa operação, mas que está a ocultar intencionalmente a informação ao povo americano.
Seja como for e mesmo que Donald Trump esclareça de facto o assunto dos drones (o Contra tem dúvidas de que a promessa será cabal e satisfatoriamente cumprida), ficará por certo o assunto das ‘orbes‘ por esclarecer.
Porque há segredos de tal forma enterrados nas camadas de lama que sustentam a cidade de Washington, que ninguém na Sala Oval, seja Trump seja quem for, tem poder para trazer à luz do dia.
Relacionados
21 Dez 24
O QUE DIZ A CRUZ.
Palavras para aquilo que não se percebe.
No principio era o verbo. Deus ainda não existia e já o papá me dizia coisas como: es-can-ga-lha-do. A mamã gostava menos de palavras. Mas vingava-se com carinhos e por isso, a seguir ao verbo, foi a ternura. E assim, demorou mesmo muito tempo a chegar a vez de Deus.
20 Dez 24
‘Drones’, ‘orbes’ e encombrimentos: Um adensar do mistério.
Quanto mais investigamos o fenómeno dos 'drones', mais ganha densidade a espiral de interrogações para as quais não parece haver resposta. E se esperarmos que as 'autoridades' o esclareçam vamos ficar muito longe da verdade. Há portanto que a perseguir.
19 Dez 24
Exclusivo – Contra entrevista S. Nicolau: “O que desejo é champanhe para o resto da minha vida”
Por obra e graça de algumas cunhas e uns dinheiros por fora, o Contra teve a oportunidade de endereçar por correio electrónico uma pergunta ao Pai Natal. A resposta não se fez esperar, e não deixa de ser surpreendente.
14 Dez 24
A febre Scalextric.
Persistirei no delírio de reduzir à escala, de fingir corridas, de fazer de conta que viajo a trezentos à hora pelos circuitos da imaginação, de brincar com a realidade e a electricidade e a borracha. Pé na tábua que é veloz o plástico!
12 Dez 24
Não sabem e não querem saber ou sabem e não querem dizer?
Não se percebe se são drones militares, se são sondas alienígenas, se são mais uma psyop para assustar as massas, mas uma coisa é certa: algo de muito estranho está acontecer por estes dias nos céus do nosso planeta. As 'autoridades' porém, agem como se nada fosse.
11 Dez 24
The Police, Asia e Spandau Ballet: Anarquistas, progressistas e conservadores.
A Discoteca da Minha Vida #04: Na transição entre duas décadas triunfantes, três bandas britânicas, ideologicamente desavindas, firmam o seu legado. Onde a New Wave é inventada, o rock progressivo muda de agulha e a febre romântica usa gravata.