Muhammad, o nome do profeta islâmico, emergiu como o nome mais popular para bebés rapazes em Inglaterra e no País de Gales, ultrapassando Noah, de acordo com o Office for National Statistics (ONS) do governo britânico. Em 2023, mais de 4.600 meninos foram nomeados Muhammad, marcando um aumento de quase 50% em relação ao ano anterior. Em contraste, o número de meninos chamados Noah diminuiu para 4.382 de 4.586 em 2022. Oliver, em terceiro lugar, também experimentou um ligeiro declínio.
Embora várias grafias de Muhammad tenham sido colectivamente populares por mais de uma década, esta é a primeira vez que uma única grafia está no topo da lista. Quando todas as grafias alternativas, como Muhammed, Mohammad e Mohammed, são consideradas, o nome tem sido o mais popular para meninos na Inglaterra e no País de Gales há anos.
Mohammed apareceu pela primeira vez no top 100 do ranking em 1924 e tem subido constantemente desde a década de 1960. No entanto, a Grã-Bretanha não é o único país que registou um aumento da popularidade do nome do profeta islâmico nos últimos anos. Na Alemanha, foi o nome mais popular para bebés rapazes tanto em Berlim como em Hamburgo em 2023.
Até a Irlanda, no extremo ocidental da Europa, registou um aumento do número de rapazes com o nome islâmico. Em 2022, tornou-se o nome mais popular na quarta maior cidade do país, Galway.
Entretanto, em França, os homens chamados Maomé foram os indivíduos mais frequentemente detidos pela polícia durante os tumultos que assolaram o país na sequência do tiroteio fatal de um adolescente de origem migratória em Nanterre, no ano passado.
Relacionados
27 Dez 24
Suécia: Sírio de 31 anos viola e engravida menina de 12 anos mas não pode ser deportado.
Um sírio de 31 anos, que trabalha num lar de idosos, vai ser julgado por alegadamente ter violado e engravidado uma menina de 12 anos, mas não há forma judicial de ser deportado, já que tem cidadania sueca.
26 Dez 24
Reino Unido: Um em cada seis detidos nos motins anti-imigração eram menores de idade.
Uma investigação que utilizou dados de 32 forças policiais britânicas identificou 1.233 detidos nos motins anti-imigração que ocorreram depois dos crimes de Southport. 219 desses detidos eram menores de 18 anos. Pelo menos dois tinham 12 anos apenas.
23 Dez 24
Alemanha: Terrorista atropela centenas de pessoas num mercado de Natal – 5 mortos e cerca de 200 feridos.
Um mercado de Natal na cidade de Magdeburg transformou-se num inferno depois de um imigrante saudita ter atropelado um grupo de pessoas, na sexta-feira, num claro ataque terrorista que deixou 5 mortos e centenas de feridos.
20 Dez 24
Califado do Reino Unido: 85 tribunais da Sharia, 100.000 casamentos firmados segundo a lei islâmica.
O Reino Unido tornou-se um centro do sistema jurídico islâmico no Ocidente, e a lei da Sharia sobrepõe-se agora ao direito da família e ao direito civil britânicos para milhões de muçulmanos que vivem no país.
17 Dez 24
Reino Unido: Imigrantes recebem cuidados de saúde imediatos enquanto nativos esperam anos por tratamentos.
A 'diversidade' tem destas coisas: Enquanto os contribuintes britânicos financiam tratamentos médicos imediatos para imigrantes, os pacientes nativos enfrentam tempos de espera prolongados no Serviço Nacional de Saúde.
16 Dez 24
Suécia: Siderúrgica interdita o “Feliz Natal” e pede aos trabalhadores que desejam “Boas Festas”.
Uma empresa pública sueca aconselhou os seus empregados a não desejarem um Feliz Natal, para não ofenderem ninguém e em nome da 'diversidade'. O governo, por uma vez, respondeu à altura.