O advogado conservador Mike Davis emitiu um sombrio aviso à Procuradora-Geral de Nova Iorque, Letitia James, relativamente ao facto de esta ter como alvo o Presidente eleito Donald Trump. Numa entrevista recente no podcast The Benny Show, Davis afirmou que qualquer “guerra legal” continuada contra Trump, que ele acredita infringir os direitos constitucionais do ex-presidente, poderia levar a sérias consequências para James.
Davis, que criou o Article III Project, um grupo centrado na oposição à instrumentalização política do sistema judicial, fez os seus comentários após o dia das eleições:
“Ouve querida, desta vez não estamos a brincar e vamos pôr o teu rabo gordo na prisão por conspiração contra os direitos. E prometo-te isso”.
🚨Trump’s lawyer Mike Davis issues dark warning to NY AG Letitia James:
“I dare you to try to continue your lawfare against President Trump… listen here, sweetheart, we’re not messing around this time and we will put your fatass in prison for conspiracy against rights.” pic.twitter.com/FfGGxzsaq6
— Benny Johnson (@bennyjohnson) November 7, 2024
Numa outra entrevista, Davis falou sobre as possíveis repercussões legais para James.
“Número um, ela está prestes a ver revertido em recurso, até mesmo por juízes nomeados pelos democratas no Tribunal de Apelação de Nova York, o seu processo falso contra o presidente Trump. Em segundo lugar, é melhor ter cuidado, porque quem politiza e instrumentaliza a aplicação da lei contra inimigos políticos, está a envolver-se num crime federal muito grave de direitos civis chamado ‘conspiração contra os direitos’ ao abrigo do Código dos EUA 18 § 241.”
Especula-se que Davis possa ser considerado para o cargo de Procurador-Geral dos EUA na administração de Trump.
O Departamento de Justiça da administração Biden já está a preparar a anulação dos processos federais liderados por Jack Smith contra o Presidente eleito, à luz da sua vitória eleitoral. Porém, o representante do Texas Wesley Hunt disse que os republicanos no Congresso estão prontos para prender o procurador especial para estes processos:
“Jack Smith vai ser a primeira pessoa desta lista. Se ele não aparecer no Congresso, será preso. Puseram o Steve Bannon na cadeia. São essas as regras…”
🚨 Texas Rep. Wesley Hunt says Republicans in Congress are ready to JAIL Biden Special Council Jack Smith:
“Jack Smith is going to be the first person on this list. If he doesn’t show up to Congress then he will be in jail. They put Steve Bannon in jail. Those are the rules…” pic.twitter.com/2CoAx457Xc
— Benny Johnson (@bennyjohnson) November 8, 2024
Donald Trump foi formalmente acusado em Março de 2023 pelo Gabinete do Procurador Distrital de Manhattan, por pagamentos em dinheiro feitos à actriz de filmes pornográficos Stormy Daniels, 130.000 dólares, e à antiga modelo da Playboy Karen McDougal, 150.000 dólares, antes das eleições de 2016.
Estes pagamentos tinham sido anteriormente investigados pela Procuradoria dos EUA no Distrito Sul de Nova Iorque e pela Comissão Federal de Eleições. Os procuradores federais no Distrito Sul de Nova Iorque optaram por não prosseguir com o processo relacionado com o pagamento a Stormy Daniels em 2019. A Comissão Federal de Eleições lançou a sua investigação sobre o assunto em 2021, mas decidiu também desistir das acusações. A procuradora de Nova Iorque, porém, decidiu seguir em frente com o processo e disse a semana passada que não estava disposta a desistir dele, só porque Trump tinha ganho as eleições.
Relacionados
13 Nov 24
Regime Scholz afirma que a Alemanha não tem papel suficiente para eleições antecipadas. Indústria do sector desmente a aldrabice.
Naquela que será a desculpa mais esfarrapada da História Universal, a directora federal de eleições afirmou que as legislativas na Alemanha devem ser proteladas porque "adquirir papel e proceder à impressão dos boletins de voto é um grande desafio no mundo actual."
12 Nov 24
Robert Fico: Jornalistas são “bastardos sedentos de sangue.”
O primeiro-ministro eslovaco parece ser um dos poucos políticos na Europa que trata os comissários da imprensa corporativa com a gentileza que eles merecem. Até porque lhes atribui uma boa parte da responsabilidade pelo tiro que lhe perfurou o estômago, em Maio passado.
11 Nov 24
“Resistência”: Imprensa corporativa e extrema-esquerda reagem à vitória de Trump com apelos à violência.
A extrema-esquerda americana, o establishment de Washington e os seus servos da imprensa corporativa estão a preparar-se para contrariar o resultados das urnas, e não excluem de todo a 'resistência' violenta.
11 Nov 24
JD Vance diz que os EUA podem deixar de apoiar a NATO se a Europa tentar interditar o X de Elon Musk.
O vice-presidente eleito sugeriu que o apoio dos EUA à NATO deve ser utilizado como forma de pressionar os líderes europeus a não se envolverem nas políticas de liberdade de expressão do X. E que a paz na Ucrânia passa por assumir que a Rússia já ganhou a guerra.
11 Nov 24
Furacão Milton: Supervisor da FEMA ordenou aos funcionários que não prestassem assistência às casas com propaganda de Trump.
Uma supervisora da FEMA ordenou aos funcionários da agência que evitassem as casas de apoiantes de Donald Trump enquanto rastreavam os estragos provocados pelo furacão Milton na Florida, de forma a apurarem quem precisava de ajuda humanitária e financeira.
8 Nov 24
Governo alemão colapsa depois do chanceler Scholz demitir o ministro das finanças, líder dos liberais na coligação.
Os alemães poderão em breve dirigir-se às urnas depois da coligação governamental ter caído na noite de quarta-feira, na sequência do despedimento do Ministro das Finanças, do partido liberal, pelo chanceler Olaf Scholz.