Seis membros do grupo francês CitizenGo foram detidos pela polícia parisiense esta semana por terem percorrido a cidade num autocarro que apelava ao fim dos ataques contra os cristãos, destacando a abominação da Última Ceia na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão, agora em curso.
A 6 de agosto, o CitizenGo publicou no X que os seus activistas tiveram de passar uma noite na prisão simplesmente por conduzirem o autocarro por Paris:
The French police @prefpolice escorted our bus out of Paris shortly after unjustly arresting us. They are tyrannical, anti-Christian bullies. It’s absurd. #Paris2024 #Christianity https://t.co/4SNSuhvEjW pic.twitter.com/6WTM7OlGAq
— CitizenGO (@CitizenGO) August 6, 2024
De acordo com o seu advogado, os procuradores franceses argumentaram que o grupo de cristãos não tinha autorização para o protesto. No entanto, a forma como o protesto foi conduzido, pacificamente e num veículo de transporte de passageiros que não perturbou o trânsito, nem a ordem pública, não é enquadrada na lei francesa, pelo que o advogado afirmou assertivamente que o procurador
“levou a lei ao extremo para parar o autocarro e limitar a sua liberdade de expressão”.
A CitizenGo afirma que todo o incidente foi
“uma perseguição política e ideológica anti-cristã”.
Segundo os relatos, três dos detidos eram mulheres e a polícia obrigou-as a despirem-se. O pretexto para a humilhante revista foi o facto de poderem estar a esconder drogas. Foram também colocadas sob custódia sem qualquer alimento ou água. Depois de libertados, os cristãos e o seu autocarro foram escoltados para fora de Paris.
A simulação da Última Ceia na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos incluiu transsexuais e drag queens no lugar de Jesus Cristo e dos seus Apóstolos, o que suscitou uma ampla controvérsia e condenação em todo o mundo.
Relacionados
1 Abr 25
Distopia do Reino Unido: Criança expulsa da creche por ser ‘transfóbica’.
Uma criança de três anos foi expulsa de um infantário depois de ter sido acusada de "transfobia”. Apenas num ano, 94 alunos de escolas primárias foram suspensos ou permanentemente excluídos por “transfobia ou homofobia” no Reino Unido.
31 Mar 25
Áustria: Absolvições e penas risíveis para imigrantes que violaram uma menina.
Um gangue de 17 imigrantes violou brutalmente uma menina austríaca de 12 anos, chegando mesmo a filmar parte dos abusos. Entre os que já foram julgados há um absolvido e outro em liberdade condicional.
27 Mar 25
Cancelamento de festivais devido à ameaça terrorista e aos custos com a segurança estão a destruir o património cultural da Alemanha.
Os festivais públicos e as tradições culturais da Alemanha estão a enfrentar dificuldades críticas, à medida que as crescentes ameaças terroristas e correspondentes medidas de segurança mais rigorosas levam a cancelamentos generalizados.
26 Mar 25
Espanha: 71,4% de todos os novos empregos nos últimos 5 anos foram para imigrantes, enquanto os jovens nativos fogem do país.
A Espanha está a seguir as tendências observadas em todo o mundo ocidental, que afastam os jovens nativos do mercado de trabalho, e promovem empregos destinados a estrangeiros, que assentam em mão de obra barata, não qualificada.
25 Mar 25
Insanidade woke, no Wisconsin: Governador democrata quer substituir a palavra “mãe” por “pessoa inseminada”.
Em contraciclo e clara desobediência às ordens executivas da Casa Branca, o governador democrata do Wisconsin apresentou uma proposta de lei para substituir a palavra “mãe” pela expressão “pessoa inseminada” nos documentos estaduais.
21 Mar 25
Leis de ‘cidade santuário’ de nova Iorque impedem que imigrante que pegou fogo a uma mulher seja entregue aos Serviços de Imigração.
Um estrangeiro ilegal que foi acusado de incendiar uma mulher enquanto esta dormia no metro de Nova Iorque está a ser protegido do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) por leis de 'cidade santuário' de Nova Iorque.