Uma mulher que afirma trabalhar para o FBI gerou controvérsia ao expressar a sua desilusão nas redes sociais pelo facto de a tentativa de assassinato de Donald Trump, a 13 de Julho, num comício na Pensilvânia, não ter sido bem sucedida.
Jenna Howell, que é funcionária do Federal Bureau of Investigation (FBI), de acordo com um ex-analista do FBI, foi ao Facebook para expressar frustração pelo facto do atirador não ter conseguido assassinar Trump.
“Os memes… os memes são de ouro”, escreveu Howell num comentário no Facebook, que acompanhava uma imagem que mostra a morte tentando puxar Trump numa máquina de garras com a legenda “Ahhh, tão perto”.
Jenna Howell, an @FBI employee who works in the NICS firearms background check unit, posted her disappointment @realDonaldTrump survived an assassination attempt. Jenna has a Top Secret clearance.
This is a typical #FBI support employee. And she hates gun owners.
The National… pic.twitter.com/0L48K6XxoV
— Kyle Seraphin (@KyleSeraphin) July 14, 2024
Após o ataque de um homem armado no comício, surgiram nas redes sociais mensagens com frases como “não falhem da próxima vez” e “tão perto”, reflectindo reacções perturbadoras ao incidente violento.
A funcionária, identificada como Jenna Howell, também criticou os que estavam a lamentar a violência política, postando:
“É melhor que vocês, sacanas que usam armas e adoram a 2ª Emenda, se sentem e fiquem quietos, a não ser que mudem de opinião sobre o controlo de armas”.
Os pormenores sobre a forma como o atirador obteve a arma de fogo não foram revelados pelas autoridades policiais.
De acordo com o ex-analista do FBI Chris Toompas, Howell trabalhou anteriormente na Unidade de Verificação de Antecedentes de Armas de Fogo do NICS, que avalia a elegibilidade dos indivíduos para adquirir armas de fogo. Actualmente, está destacada para o Departamento de Investigação de Identidade do FBI.
Destacando um ambiente contencioso dentro do FBI, Toompas, que afirma ter trabalhado ao lado de Howell antes de se demitir para não ser obrigado a cumprir o mandato de vacinação contra a Covid-19, expressou críticas às acções da ex-colega:
“A única coisa que os esquerdistas gostam de fazer é odiar aqueles que não concordam com eles e, neste caso, desejar a sua morte.”
Toompas partilhou ainda a sua própria experiência, afirmando:
“Fui ao Facebook durante a minha suspensão para expressar o meu desdém pelo mandato [de vacinação] e partilhar a história da minha suspensão. Quando o fiz, Howell ameaçou denunciar-me por violar a política do Facebook do FBI. Que ironia”.
Os posts de Howell foram entretanto removidos do Facebook.
Os pontos de vista anti-Trump no FBI não são incomuns, já que pelo menos um denunciante afirmou que o Bureau forçou a saída daqueles que apoiam o ex-presidente. Mas não é necessária qualquer denúncia, já que é público que o FBI considera que todos os eleitores de Trump são terroristas que constituem uma ameaça à segurança interna dos EUA.
Relacionados
1 Abr 25
Distopia do Reino Unido: Criança expulsa da creche por ser ‘transfóbica’.
Uma criança de três anos foi expulsa de um infantário depois de ter sido acusada de "transfobia”. Apenas num ano, 94 alunos de escolas primárias foram suspensos ou permanentemente excluídos por “transfobia ou homofobia” no Reino Unido.
31 Mar 25
Áustria: Absolvições e penas risíveis para imigrantes que violaram uma menina.
Um gangue de 17 imigrantes violou brutalmente uma menina austríaca de 12 anos, chegando mesmo a filmar parte dos abusos. Entre os que já foram julgados há um absolvido e outro em liberdade condicional.
27 Mar 25
Cancelamento de festivais devido à ameaça terrorista e aos custos com a segurança estão a destruir o património cultural da Alemanha.
Os festivais públicos e as tradições culturais da Alemanha estão a enfrentar dificuldades críticas, à medida que as crescentes ameaças terroristas e correspondentes medidas de segurança mais rigorosas levam a cancelamentos generalizados.
26 Mar 25
Espanha: 71,4% de todos os novos empregos nos últimos 5 anos foram para imigrantes, enquanto os jovens nativos fogem do país.
A Espanha está a seguir as tendências observadas em todo o mundo ocidental, que afastam os jovens nativos do mercado de trabalho, e promovem empregos destinados a estrangeiros, que assentam em mão de obra barata, não qualificada.
25 Mar 25
Insanidade woke, no Wisconsin: Governador democrata quer substituir a palavra “mãe” por “pessoa inseminada”.
Em contraciclo e clara desobediência às ordens executivas da Casa Branca, o governador democrata do Wisconsin apresentou uma proposta de lei para substituir a palavra “mãe” pela expressão “pessoa inseminada” nos documentos estaduais.
21 Mar 25
Leis de ‘cidade santuário’ de nova Iorque impedem que imigrante que pegou fogo a uma mulher seja entregue aos Serviços de Imigração.
Um estrangeiro ilegal que foi acusado de incendiar uma mulher enquanto esta dormia no metro de Nova Iorque está a ser protegido do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) por leis de 'cidade santuário' de Nova Iorque.