Um apoiante do Hamas ameaçou levar a cabo actos de violência nos Jogos Olímpicos de Paris. O vídeo que circulou nas redes sociais, de 59 segundos, mostra um homem a falar em árabe enquanto cobre o rosto com um lenço palestiniano keffiyeh. O jornal egípcio Al-Masry Al-Youm noticiou a ameaça na segunda-feira, 22 de Julho.
A primeira conta no X a publicar o vídeo foi a ‘Hamas Fighter’, que publicou o clip no domingo, 21 de Julho. Durante o curto vídeo, o homem afirma que a França apoiou Israel, referido como o “regime sionista”, e forneceu armas aos israelitas. “Vocês ajudaram a assassinar os nossos irmãos e irmãs, as nossas crianças”, afirma o locutor.
“Pagareis pelo que fizestes. Rios de sangue correrão pelas ruas de Paris”, acrescenta o homem, que depois levanta o que parece ser uma cabeça humana cortada.
Os posts com o vídeo foram entretanto retirados da plataforma.
A legitimidade do vídeo foi posta em causa por um antigo islamista que se tornou fundador do grupo de reflexão contra o extremismo islâmico, Maajid Nawaz. Nawaz afirma que o homem que aparece no vídeo não é membro do Hamas e manifesta dúvidas de que seja realmente palestiniano.
Independentemente da autenticidade do vídeo, a França reforçou a segurança em torno dos Jogos Olímpicos, limpou os acampamentos de migrantes das ruas de Paris e anulou uma alegada conspiração terrorista que visava os Jogos, em Maio.
As autoridades francesas estão a levar a sério as ameaças de terrorismo islâmico, incluindo as publicadas nas redes sociais. A França tem sofrido uma série de ataques jihadistas, incluindo o massacre do Charlie Hebdo em 2015, os ataques terroristas de Paris no final do mesmo ano e o ataque com um camião em Nice em 2016, que deixou centenas de mortos.
Entretanto, as polícias europeias já prenderam 61 radicais islâmicos relacionados com 28 planos terroristas diferentes, desde que o Hamas atacou Israel a 7 de Outubro de 2023.
Relacionados
1 Abr 25
Distopia do Reino Unido: Criança expulsa da creche por ser ‘transfóbica’.
Uma criança de três anos foi expulsa de um infantário depois de ter sido acusada de "transfobia”. Apenas num ano, 94 alunos de escolas primárias foram suspensos ou permanentemente excluídos por “transfobia ou homofobia” no Reino Unido.
31 Mar 25
Áustria: Absolvições e penas risíveis para imigrantes que violaram uma menina.
Um gangue de 17 imigrantes violou brutalmente uma menina austríaca de 12 anos, chegando mesmo a filmar parte dos abusos. Entre os que já foram julgados há um absolvido e outro em liberdade condicional.
27 Mar 25
Cancelamento de festivais devido à ameaça terrorista e aos custos com a segurança estão a destruir o património cultural da Alemanha.
Os festivais públicos e as tradições culturais da Alemanha estão a enfrentar dificuldades críticas, à medida que as crescentes ameaças terroristas e correspondentes medidas de segurança mais rigorosas levam a cancelamentos generalizados.
26 Mar 25
Espanha: 71,4% de todos os novos empregos nos últimos 5 anos foram para imigrantes, enquanto os jovens nativos fogem do país.
A Espanha está a seguir as tendências observadas em todo o mundo ocidental, que afastam os jovens nativos do mercado de trabalho, e promovem empregos destinados a estrangeiros, que assentam em mão de obra barata, não qualificada.
25 Mar 25
Insanidade woke, no Wisconsin: Governador democrata quer substituir a palavra “mãe” por “pessoa inseminada”.
Em contraciclo e clara desobediência às ordens executivas da Casa Branca, o governador democrata do Wisconsin apresentou uma proposta de lei para substituir a palavra “mãe” pela expressão “pessoa inseminada” nos documentos estaduais.
21 Mar 25
Leis de ‘cidade santuário’ de nova Iorque impedem que imigrante que pegou fogo a uma mulher seja entregue aos Serviços de Imigração.
Um estrangeiro ilegal que foi acusado de incendiar uma mulher enquanto esta dormia no metro de Nova Iorque está a ser protegido do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) por leis de 'cidade santuário' de Nova Iorque.