Um apoiante do Hamas ameaçou levar a cabo actos de violência nos Jogos Olímpicos de Paris. O vídeo que circulou nas redes sociais, de 59 segundos, mostra um homem a falar em árabe enquanto cobre o rosto com um lenço palestiniano keffiyeh. O jornal egípcio Al-Masry Al-Youm noticiou a ameaça na segunda-feira, 22 de Julho.
A primeira conta no X a publicar o vídeo foi a ‘Hamas Fighter’, que publicou o clip no domingo, 21 de Julho. Durante o curto vídeo, o homem afirma que a França apoiou Israel, referido como o “regime sionista”, e forneceu armas aos israelitas. “Vocês ajudaram a assassinar os nossos irmãos e irmãs, as nossas crianças”, afirma o locutor.
“Pagareis pelo que fizestes. Rios de sangue correrão pelas ruas de Paris”, acrescenta o homem, que depois levanta o que parece ser uma cabeça humana cortada.
Os posts com o vídeo foram entretanto retirados da plataforma.
A legitimidade do vídeo foi posta em causa por um antigo islamista que se tornou fundador do grupo de reflexão contra o extremismo islâmico, Maajid Nawaz. Nawaz afirma que o homem que aparece no vídeo não é membro do Hamas e manifesta dúvidas de que seja realmente palestiniano.
Independentemente da autenticidade do vídeo, a França reforçou a segurança em torno dos Jogos Olímpicos, limpou os acampamentos de migrantes das ruas de Paris e anulou uma alegada conspiração terrorista que visava os Jogos, em Maio.
As autoridades francesas estão a levar a sério as ameaças de terrorismo islâmico, incluindo as publicadas nas redes sociais. A França tem sofrido uma série de ataques jihadistas, incluindo o massacre do Charlie Hebdo em 2015, os ataques terroristas de Paris no final do mesmo ano e o ataque com um camião em Nice em 2016, que deixou centenas de mortos.
Entretanto, as polícias europeias já prenderam 61 radicais islâmicos relacionados com 28 planos terroristas diferentes, desde que o Hamas atacou Israel a 7 de Outubro de 2023.
Relacionados
26 Dez 24
Reino Unido: Um em cada seis detidos nos motins anti-imigração eram menores de idade.
Uma investigação que utilizou dados de 32 forças policiais britânicas identificou 1.233 detidos nos motins anti-imigração que ocorreram depois dos crimes de Southport. 219 desses detidos eram menores de 18 anos. Pelo menos dois tinham 12 anos apenas.
23 Dez 24
Alemanha: Terrorista atropela centenas de pessoas num mercado de Natal – 5 mortos e cerca de 200 feridos.
Um mercado de Natal na cidade de Magdeburg transformou-se num inferno depois de um imigrante saudita ter atropelado um grupo de pessoas, na sexta-feira, num claro ataque terrorista que deixou 5 mortos e centenas de feridos.
20 Dez 24
Califado do Reino Unido: 85 tribunais da Sharia, 100.000 casamentos firmados segundo a lei islâmica.
O Reino Unido tornou-se um centro do sistema jurídico islâmico no Ocidente, e a lei da Sharia sobrepõe-se agora ao direito da família e ao direito civil britânicos para milhões de muçulmanos que vivem no país.
17 Dez 24
Reino Unido: Imigrantes recebem cuidados de saúde imediatos enquanto nativos esperam anos por tratamentos.
A 'diversidade' tem destas coisas: Enquanto os contribuintes britânicos financiam tratamentos médicos imediatos para imigrantes, os pacientes nativos enfrentam tempos de espera prolongados no Serviço Nacional de Saúde.
16 Dez 24
Suécia: Siderúrgica interdita o “Feliz Natal” e pede aos trabalhadores que desejam “Boas Festas”.
Uma empresa pública sueca aconselhou os seus empregados a não desejarem um Feliz Natal, para não ofenderem ninguém e em nome da 'diversidade'. O governo, por uma vez, respondeu à altura.
16 Dez 24
‘Drones’, mentiras e vídeo.
O estranho caso dos drones que estão a invadir os céus da América - e não só - é denso e fascinante. Mas fede a psyop, mesmo quando a sua fenomenologia projecta a nossa imaginação para outras direcções.