Os republicanos do Senado liderados pelo senador do Texas Ted Cruz enviaram cartas na quarta-feira à Administração Federal de Aviação (FAA) e ao Conselho Internacional de Aeroportos da América do Norte (ACI-NA) levantando preocupações sobre o alojamento de imigrantes ilegais nos aeroportos e alertaram que o facto ameaça o financiamento futuro destas infra-estruturas.
O Daily Caller obteve em exclusivo cópias das cartas endereçadas ao administrador da FAA, Michael Whitaker, e ao presidente e CEO da (ACI-NA) Kevin Burke, onde os legisladores argumentam que o redirecionamento de recursos para abrigar imigrantes ilegais compromete a segurança do aeroporto, ameaça investimentos dos contribuintes dos EUA no sistema aeroportuário nacional e viola os requisitos de que as instalações financiadas pelo governo federal estejam disponíveis para uso público. Cruz é o membro graduado do Comité de Comércio, Ciência e Transporte do Senado.
Lemos nas cartas:
“Reaproveitar as instalações e infra-estruturas aeroportuárias para albergar estrangeiros ilegais não só degrada o investimento dos contribuintes no sistema aeroportuário nacional mas, em alguns casos, à medida que as instalações aeroportuárias financiadas pelo governo federal são retiradas do acesso e uso público, viola a exigência de que estas instalações aeroportuárias financiadas pelo governo federal sejam retiradas do acesso e uso público. As instalações ‘devem estar disponíveis para uso público como um aeroporto’. Nenhuma pessoa racional definiria um aeroporto como uma instalação que abriga estrangeiros ilegais”.
“Estamos preocupados que, na ausência da vossa decisiva liderança, outras cidades democratas com populações crescentes de estrangeiros ilegais vejam os aeroportos comerciais como uma alternativa atraente às instalações e recursos da cidade e os utilizem como abrigos para estrangeiros ilegais, em detrimento do sistema aeroportuário nacional. É imperativo que se tomem medidas imediatas para identificar quantos aeroportos estão a ser usados como abrigos e que se deixe claro a cada município envolvido no alojamento de estrangeiros ilegais nos aeroportos que isso é inapropriado, uma degradação do investimento dos contribuintes numrobusto sistema aeroportuário nacional, que pode impactar o financiamento federal futuro.”
Cruz foi acompanhado pelo senador da Carolina do Norte Ted Budd, pelo senador de Ohio JD Vance, pelo senador de Indiana Todd Young, pelo senador do Alasca Dan Sullivan, pela senadora do Tennessee Marsha Blackburn e pela senadora do Wyoming Cynthia Lummis.
O grupo de senadores também questionou a ACI-NA sobre o foco nos programas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) em vez de se dedicarem a resolver os problemas do parque aeroportuário.
Relacionados
1 Abr 25
Distopia do Reino Unido: Criança expulsa da creche por ser ‘transfóbica’.
Uma criança de três anos foi expulsa de um infantário depois de ter sido acusada de "transfobia”. Apenas num ano, 94 alunos de escolas primárias foram suspensos ou permanentemente excluídos por “transfobia ou homofobia” no Reino Unido.
31 Mar 25
Áustria: Absolvições e penas risíveis para imigrantes que violaram uma menina.
Um gangue de 17 imigrantes violou brutalmente uma menina austríaca de 12 anos, chegando mesmo a filmar parte dos abusos. Entre os que já foram julgados há um absolvido e outro em liberdade condicional.
27 Mar 25
Cancelamento de festivais devido à ameaça terrorista e aos custos com a segurança estão a destruir o património cultural da Alemanha.
Os festivais públicos e as tradições culturais da Alemanha estão a enfrentar dificuldades críticas, à medida que as crescentes ameaças terroristas e correspondentes medidas de segurança mais rigorosas levam a cancelamentos generalizados.
26 Mar 25
Espanha: 71,4% de todos os novos empregos nos últimos 5 anos foram para imigrantes, enquanto os jovens nativos fogem do país.
A Espanha está a seguir as tendências observadas em todo o mundo ocidental, que afastam os jovens nativos do mercado de trabalho, e promovem empregos destinados a estrangeiros, que assentam em mão de obra barata, não qualificada.
25 Mar 25
Insanidade woke, no Wisconsin: Governador democrata quer substituir a palavra “mãe” por “pessoa inseminada”.
Em contraciclo e clara desobediência às ordens executivas da Casa Branca, o governador democrata do Wisconsin apresentou uma proposta de lei para substituir a palavra “mãe” pela expressão “pessoa inseminada” nos documentos estaduais.
21 Mar 25
Leis de ‘cidade santuário’ de nova Iorque impedem que imigrante que pegou fogo a uma mulher seja entregue aos Serviços de Imigração.
Um estrangeiro ilegal que foi acusado de incendiar uma mulher enquanto esta dormia no metro de Nova Iorque está a ser protegido do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) por leis de 'cidade santuário' de Nova Iorque.