Joe Biden reiterou o seu compromisso de permanecer na corrida para a reeleição, apesar de reconhecer o seu desempenho desastroso no debate contra o ex-presidente Donald J. Trump na semana passada. Numa conferência online na quarta-feira, o homem de 81 anos afirmou:
“Estou a concorrer. Não me vou embora. Estou nesta corrida até ao fim e vamos ganhar”.
🚨 JUST IN: On an all-hands campaign call, Joe Biden and Kamala Harris say they will “fight for re-election,” according to AP
BIDEN: “Let me say this as clearly as I possibly can as simply and straightforward as I can: I am running…no one’s pushing me out. I’m not leaving. I’m… pic.twitter.com/K6bQycbY67
— Nick Sortor (@nicksortor) July 3, 2024
Perante relatos de “moral muito baixa” entre o pessoal da Casa Branca e da campanha, Biden e a vice-presidente Kamala Harris procuraram tranquilizar os seus apoiantes e doadores. Entretanto, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, abordou as preocupações sobre o desempenho de Biden no debate durante a conferência de imprensa de quarta-feira, admitindo que “não foi uma grande noite”. No entanto, garantiu que Biden não tem qualquer intenção de se demitir do cargo ou de abandonar a corrida.
Jean-Pierre rejeitou as perguntas sobre a o estado cognitivo de Biden, atribuindo o seu fraco desempenho no debate ao jet lag e ao cansaço. Biden passou oito dias em Camp David a preparar-se para o debate de quinta-feira passada com Trump, depois de ter regressado aos Estados Unidos da cimeira do G7 na Europa, a 15 de junho. O Debate aconteceu a 27 desse mês… A simples confissão de que 12 dias não chegam para que o Presidente dos Estados Unidos recupere de umas viagens transcontinentais no conforto do Air Force One, é, por si só, elucidativa sobre a sua capacidade operacional.
Biden is now blaming his disastrous debate performance on a flurry of international travel — even though he spent a full week holed away at Camp David before the debate.
CNN’s MJ Lee: “I find it a little bit puzzling.” pic.twitter.com/RXPjPzM2gr
— RNC Research (@RNCResearch) July 2, 2024
Apesar da insistência de Biden em continuar a sua campanha para a reeleição, a oposição à sua candidatura dentro do Partido Democrata está a crescer. Na segunda-feira, o deputado Lloyd Doggett (D-TX) tornou-se o primeiro legislador democrata no Capitólio a apelar à renúncia do octagenário. A Doggett juntou-se mais tarde o deputado Raúl Grijalva (D-AZ). Até à convenção democrata, em Agosto, é provável que o convençam – e à mulher dele – a mudar de ideias.
Uma sondagem do New York Times divulgada na quarta-feira coloca Trump seis pontos à frente de Biden, sugerindo que a disputa presidencial está a fugir ao titular de 81 anos.
Entretanto, o The Economist, que andou com Biden ao colo nos últimos 4 anos, acaba de publicar esta obra ao negro:
Quando até os globalistas do Economist são capazes desta maldade, percebe-se que a coisa está difícil para Jill Biden. pic.twitter.com/FPaZl8gbMV
— ContraCultura (@Conta_do_Contra) July 4, 2024
Relacionados
28 Nov 24
Regime Biden está a ajudar a China a comprar terrenos perto de bases militares americanas.
Por que raio de esquizofrénica razão é que senadores democratas e burocratas do governo federal procuram facilitar a compra de terras em território americano, nas imediações de bases militares, pelo seu principal adversário geo-estratégico?
27 Nov 24
Inacreditável: Trump nomeia ex-executivo de Soros para chefe do Tesouro norte-americano.
As últimas nomeações para o executivo de Trump traem completamente o mandato populista que o elegeu, e Scott Bessent, um globalista-elitista que angariou dinheiro para os democratas e geriu fundos de investimento de George Soros, é o máximo exemplo dessa traição.
25 Nov 24
Tribunal Penal Internacional emite mandado de detenção de Benjamin Netanyahu.
O Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu mandados de detenção para o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, seu antigo ministro da Defesa, Yoav Gallant, e um proeminente dirigente do Hamas. A decisão, porém, dificilmente será executada.
25 Nov 24
“Chocados” pela vitória de Trump, executivos seniores do FBI decidem reformar-se.
De forma a evitar serem despedidos por Donald Trump, os altos quadros do FBI estão apressadamente a meter os papéis para a reforma e a atmosfera na agência está a ser dominada pela ansiedade. É muito bem feito.
22 Nov 24
EUA ameaçam a Geórgia com mudança de regime.
O Ocidente está a tentar replicar na Geórgia o método que implementou na Ucrânia, colocando em causa o processo eleitoral do país. Mas que moral têm as elites europeias e norte-americanas para dar lições de democracia seja a quem for?
22 Nov 24
Matt Gaetz desiste da nomeação para Procurador Geral de Trump.
Uma das mais assertivas nomeações de Trump para o quadro da sua administração desistiu de ser o próximo Procurador-Geral dos EUA. E é legítimo especular que o Presidente Eleito nunca teve intenção real de elevar Matt Gaetz a esse cargo.