Na quinta-feira, o ex-presidente Donald Trump disse a um grupo de executivos do sector da tecnologia que pretende expandir drasticamente a imigração, concedendo “automaticamente” green cards a qualquer pessoa que se licencie em qualquer faculdade nos Estados Unidos.
Sim, é verdade. As afirmações foram proferidas no podcast All-In:
“Se alguém se formar numa universidade, penso que deveria receber automaticamente, como parte do seu diploma, um green card para poder ficar neste país, e isso inclui também as universidades secundárias. Precisamos de pessoas brilhantes”.
2016 Trump: “I will end forever the use of the H-1B as a cheap labor program, and institute an absolute requirement to hire American workers first.”
2024 Trump: “I promise to staple a Green Card to anyone who graduates from ANY college, even 2-yr community colleges.”
This isn’t… pic.twitter.com/6U8hRgghso
— U.S. Tech Workers (@USTechWorkers) June 20, 2024
É difícil sintetizar a idiotia desta linha de pensamento.
Só mesmo um homem completamente desfazado da realidade do seu país é que pode considerar que as pessoas que tiram cursos superiores nos Estados Unidos são brilhantes e a afirmação, por si só, explica todos os erros de visão e acção que Trump cometeu no seu primeiro mandato e projecta muitos mais para o futuro, caso se dê a improbabilidade de ser eleito.
Recorde-se que um estudo recente concluiu que “o QI médio dos estudantes universitários é actualmente de apenas 102 pontos”. Ou seja, completamente mediano. Já para não falar que as escolas superiores americanas são verdadeiras fábricas de radicais de esquerda e ideólogos woke, pelo que Trump está apenas a continuar a cavar a sepultura do conservadorismo e do populismo na federação, tarefa para a qual o Partido Republicano nem precisa de ajuda nenhuma, a bem da verdade.
Mais a mais, como bem observou Chris Brunet, esta disparatada e, sim, globalista, política só vai incentivar as fábricas de diplomas falsos, a corrida a cursos superiores de algibeira, como aqueles que licenciam infelizes em ideologia de género e teoria crítica da raça e justiça social e apocalipses climáticos.
Indústrias de mediocridade que se especializam em recrutar minorias étnicas e formar activistas de esquerda também vão prosperar. Só em 2023, o canadiano Conestoga College admitiu mais de 30.000 estudantes internacionais, um aumento de 1579% desde 2014. Mas não faltam instituições de ensino como esta nos EUA.
Mas talvez a mais chocante imbecilidade que encontramos nesta disparatada promessa eleitoral (que nem sequer é eleitoralista, porque o eleitorado potencial de Trump não vai gostar de saber disto), é esta: ao garantir a legalização dos imigrantes que tirem cursos ditos “superiores” nos EUA, o magnata de Queens está apenas a servir as necessidades de mão de obra barata dos centros de poder político, económico e tecnológico que combatem a sua candidatura com ferro e fogo e sangue nos dentes: Washington, Wall Street e Silicon Valley
Como acontece com a maior parte dos líderes ditos “populistas” (incluindo Boris Johnson, Giorgia Meloni e André Ventura), Donald Trump é, a cada dia que passa, um parafuso mais afinado, na grande máquina do sistema.
Mesmo quando o sistema o odeia de morte. É espantoso.
Relacionados
11 Dez 24
Seis em cada dez franceses querem que Macron se demita após o colapso do governo.
Uma sondagem divulgada na quinta-feira passada revelou que 59% dos franceses querem que o Presidente Emmanuel Macron se demita do cargo. Mas o homem prefere levar a França à ruína a levantar o rabo da cadeira do poder.
11 Dez 24
“Parem este terrorista!” Governo dos EUA ofereceu em 2017 dez milhões de dólares pela captura do novo líder da Síria.
O novo líder da Síria, Abu Mohammad al-Julani, e a sua organização terrorista, já foram inimigos terríveis do Ocidente. Agora são bons amigos, financiados por americanos, turcos e britânicos. Tudo permite, a russofobia.
10 Dez 24
De mal a pior: Trump escolhe para director da NASA um democrata woke.
Trump escolheu para a direcção da agência espacial norte-americana um liberal woke, fanático da diversidade e generoso em doações ao Partido Democrata. Musk deve ter metido a cunha, para ter um amigo como o seu principal cliente. Mas a nomeação é aberrante.
9 Dez 24
‘Democracia’ romena cancela eleições presidenciais porque um populista estava prestes a ganhá-las.
O Tribunal Constitucional da Roménia cancelou as eleições presidenciais poucos dias antes da votação prevista, alegando que uma campanha de interferência russa é a razão pela qual um candidato populista era o favorito para vencer a corrida.
9 Dez 24
Síria: Regime de al-Assad cai, terroristas da Al-Qaeda apoiados pela CIA tomam o poder.
O regime sírio de Bashar al-Assad caíu. No Kremlin, o embaraço é imenso. Em Washington, as mesmas forças que apoiaram os rebeldes jihadistas vão agora começar a enumerar motivos para lhes fazerem a guerra.
6 Dez 24
Alemanha: Partidos de esquerda querem facilitar rusgas e acções judiciais contra cidadãos que “insultam” políticos.
Os partidos de extrema-esquerda SPD e Verdes, da coligação no poder, querem tornar muito mais fácil para a polícia fazer rusgas e processar os alemães que “insultam” os políticos. E quem não concorda com esta iniciativa leninista é de extrema-direita.