King’s Cross, uma das mais importantes e movimentadas estações de comboios da Londres de Sadiq Khan, tem vindo a exibir uma série de “Hádices do Dia” no seu ecrã principal, durante o mês islâmico do Ramadão.
O hádice é o registo escrito de comunicações orais do profeta Maomé, reportada por uma cadeia de narradores, de valor jurídico e religioso para os muçulmanos.
Uma imagem do ecrã do átrio principal da estação, que mostra uma citação com o texto “Todos os filhos de Adão são pecadores, mas os melhores pecadores são aqueles que se arrependem frequentemente”, tornou-se viral no X.
King’s Cross main concourse this morning: pic.twitter.com/GwRHZ1g5Bb
— David Algonquin (@surplustakes) March 19, 2024
No entanto, esta é apenas a nona de uma série de citações semelhantes. Um “Hádice do dia”, que dizia: “Quando o Ramadão entra, as portas do Paraíso são abertas”, foi celebrado pelo Islam Channel, entre outros. Esta mensagem também exortava os muçulmanos que “precisassem de apoio” no seu jejum a falar com a equipa da estação.
Muitos utilizadores do X expressaram dúvidas sobre as mensagens e manifestaram um cepticismo extremo em relação à possibilidade da exibição de mensagens cristãs semelhantes durante celebrações religiosas como a Páscoa e o Natal.
Pois. O que não se diria se no mesmo painel electrónico de King’s Cross decidissem passsar versículos do Novo Testamento?
No último censo nacional, realizado em 2021, a percentagem da população londrina registada como “britânica branca” caiu para apenas 36,8%. E os cristãos estão agora, e pela primeira vez na história, em minoria em Inglaterra e no País de Gales, de acordo com estatísticas governamentais.
O gabinete do prefeito Khan já havia emitido orientações sugerindo que os materiais oficiais não deveriam apresentar imagens de famílias brancas, afirmando que elas não representam os “verdadeiros londrinos”.
É como diz Paul Joseph Watson: o Islão é agora a religião oficial do Reino Unido.
Relacionados
1 Abr 25
Distopia do Reino Unido: Criança expulsa da creche por ser ‘transfóbica’.
Uma criança de três anos foi expulsa de um infantário depois de ter sido acusada de "transfobia”. Apenas num ano, 94 alunos de escolas primárias foram suspensos ou permanentemente excluídos por “transfobia ou homofobia” no Reino Unido.
31 Mar 25
Áustria: Absolvições e penas risíveis para imigrantes que violaram uma menina.
Um gangue de 17 imigrantes violou brutalmente uma menina austríaca de 12 anos, chegando mesmo a filmar parte dos abusos. Entre os que já foram julgados há um absolvido e outro em liberdade condicional.
27 Mar 25
Cancelamento de festivais devido à ameaça terrorista e aos custos com a segurança estão a destruir o património cultural da Alemanha.
Os festivais públicos e as tradições culturais da Alemanha estão a enfrentar dificuldades críticas, à medida que as crescentes ameaças terroristas e correspondentes medidas de segurança mais rigorosas levam a cancelamentos generalizados.
26 Mar 25
Espanha: 71,4% de todos os novos empregos nos últimos 5 anos foram para imigrantes, enquanto os jovens nativos fogem do país.
A Espanha está a seguir as tendências observadas em todo o mundo ocidental, que afastam os jovens nativos do mercado de trabalho, e promovem empregos destinados a estrangeiros, que assentam em mão de obra barata, não qualificada.
25 Mar 25
Insanidade woke, no Wisconsin: Governador democrata quer substituir a palavra “mãe” por “pessoa inseminada”.
Em contraciclo e clara desobediência às ordens executivas da Casa Branca, o governador democrata do Wisconsin apresentou uma proposta de lei para substituir a palavra “mãe” pela expressão “pessoa inseminada” nos documentos estaduais.
21 Mar 25
Leis de ‘cidade santuário’ de nova Iorque impedem que imigrante que pegou fogo a uma mulher seja entregue aos Serviços de Imigração.
Um estrangeiro ilegal que foi acusado de incendiar uma mulher enquanto esta dormia no metro de Nova Iorque está a ser protegido do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) por leis de 'cidade santuário' de Nova Iorque.