O usurpador que passa por Papa Francisco recebeu o Presidente que se finge populista, Javier Milei, para uma reunião de uma hora na segunda-feira, no Vaticano.
A assessoria de imprensa do Vaticano afirmou em comunicado:
“Durante as discussões cordiais, que ocorreram na Secretaria de Estado, foi expressado o apreço pelas boas relações entre a Santa Sé e a República Argentina, e a vontade de fortalecê-las ainda mais.”
Segundo o Vaticano, as discussões entre os dois argentinos também abordaram o programa do novo governo para enfrentar a crise económica do país, bem como temas internacionais como “os conflitos em curso e o compromisso com a paz entre as nações”.
Milei e o anti-Papa encontraram-se pela primeira vez após a canonização da primeira santa argentina, Mama Antula, na Basílica de São Pedro. Segundo todos os relatos, a reunião foi descontraída e amigável, em contraste com as palavras duras de crítica mútua que surgiram nos últimos meses.
“Você cortou o cabelo?” o papa perguntou brincando ao homem conhecido como Rei Leão por causa de seu cabelo rebelde. Milei perguntou ao papa se poderia abraçá-lo e o pontífice anuiu, acrescentando que “é um prazer vê-lo”.
Francisco comentou a indumentária de Milei, que se apresentou de fato e gravata, notando o contraste com sua habitual jaqueta de couro. O papa também elogiou a ministra argentina dos negócios estrangeiros, Diana Mondino, por seu “excelente trabalho” durante os primeiros dois meses no cargo, destacando sua firmeza exemplar “dada a aspereza do outro lado”.
Em 2020, Milei referiu-se ao papa como um “imbecil que defende a justiça social”, bem como um “filho da puta que prega o comunismo” e “o representante do maligno na Terra”.
Com o tempo, Milei moderou consideravelmente o seu tom e assim que assumiu o cargo escreveu uma carta de agradecimento ao pontífice, convidando-o a visitar o seu país e solicitando um encontro no Vaticano. Por sua vez, Francisco telefonou para Milei logo após sua vitória, num esforço para suavizar o relacionamento entre os dois.
Javier Milei está nitidamente a percorrer o trilho já aberto por figuras como Boris Johnson e Giorgia Meloni, eleitos com um mandato populista que trataram de trair instantes depois de assentarem o traseiro na cadeira do poder. Logo que foi eleito, o argentino correu para os braços dos sionistas e, contra aquilo que tinha prometido aos argentinos, enviou uma emissária ao COP 28, de forma a que ninguém suspeitasse que a Argentina iria desobedecer à seita do apocalipse climático.
Milei é uma fraude de cabeleira postiça. Francisco é um embuste com pernas. Estão bem um para o outro.
Relacionados
2 Abr 25
Percentagem de nascidos no estrangeiro na população dos EUA atingiu máximo histórico em Janeiro.
A percentagem de estrangeiros na população dos EUA atingiu os 15,8%, excedendo os máximos anteriores alcançados durante os fluxos de imigração massivos das décadas de 1890 e 1910. E há na administração Trump muita gente que pretende importar mais imigrantes.
1 Abr 25
Distopia do Reino Unido: Criança expulsa da creche por ser ‘transfóbica’.
Uma criança de três anos foi expulsa de um infantário depois de ter sido acusada de "transfobia”. Apenas num ano, 94 alunos de escolas primárias foram suspensos ou permanentemente excluídos por “transfobia ou homofobia” no Reino Unido.
31 Mar 25
Áustria: Absolvições e penas risíveis para imigrantes que violaram uma menina.
Um gangue de 17 imigrantes violou brutalmente uma menina austríaca de 12 anos, chegando mesmo a filmar parte dos abusos. Entre os que já foram julgados há um absolvido e outro em liberdade condicional.
27 Mar 25
Cancelamento de festivais devido à ameaça terrorista e aos custos com a segurança estão a destruir o património cultural da Alemanha.
Os festivais públicos e as tradições culturais da Alemanha estão a enfrentar dificuldades críticas, à medida que as crescentes ameaças terroristas e correspondentes medidas de segurança mais rigorosas levam a cancelamentos generalizados.
26 Mar 25
Espanha: 71,4% de todos os novos empregos nos últimos 5 anos foram para imigrantes, enquanto os jovens nativos fogem do país.
A Espanha está a seguir as tendências observadas em todo o mundo ocidental, que afastam os jovens nativos do mercado de trabalho, e promovem empregos destinados a estrangeiros, que assentam em mão de obra barata, não qualificada.
25 Mar 25
Insanidade woke, no Wisconsin: Governador democrata quer substituir a palavra “mãe” por “pessoa inseminada”.
Em contraciclo e clara desobediência às ordens executivas da Casa Branca, o governador democrata do Wisconsin apresentou uma proposta de lei para substituir a palavra “mãe” pela expressão “pessoa inseminada” nos documentos estaduais.