Os agricultores polacos vão juntar-se à revolta continental contra a UE, lançando uma greve e um bloqueio massivo a nível nacional no final desta semana.
Os protestos dos agricultores explodiram em vários países contra a agenda verde da UE e a inundação dos mercados com cereais baratos provenientes da Ucrânia, que está a levar a indústria agrícola europeia à falência.
Neste momento já há tractores a bloquear a fronteira com a Ucrânia, numa iniciativa solidária com os camionistas polacos, que também estão em protesto e a tentar bloquear as entradas no sudeste do país.
Enquanto a UE continua a injectar milhões de euros na Ucrânia para apoiar a sua economia, os agricultores europeus foram atingidos por aumentos de impostos e limites de emissões que ameaçam destruir os seus meios de subsistência.
Não podem competir com o preço barato dos cereais importados da Ucrânia e, em alguns casos, estão a ser obrigados a não cultivar.
Em França, um agricultor suicida-se dia sim, dia não, porque a UE utiliza drones de vigilância de alta tecnologia como instrumento de aplicação da lei, o que, em alguns casos, significa que os agricultores nem sequer podem cortar arbustos e sebes sem autorização.
Na Polónia, o Sindicato dos Agricultores Individuais afirmou que “a nossa paciência esgotou-se”, anunciando uma greve geral em todo o país. Numa declaração à imprensa o sindicato afirmou:
“Pedimos aos nossos compatriotas compreensão e consciência da situação em que nos encontramos. Estamos a lutar pelo bem comum, que é evitar o colapso e a falência das explorações agrícolas familiares polacas, muitas vezes multigeracionais. Sempre que possível, pedimos que evitem viajar para as zonas afectadas”.
A partir de 9 de Fevereiro, os agricultores vão bloquear todos os pontos de passagem da fronteira polaca com a Ucrânia, bem como as auto-estradas em várias províncias.
A situação está a ser agravada pelas declarações alarmantes de Bruxelas, que vai precisar de 1,5 biliões de euros por ano em investimentos para atingir o seu lunático objectivo de emissões líquidas nulas até 2050, de acordo com uma pesquisa apoiada por legisladores da UE e conforme noticiado pelo Financial Times.
Ainda esta semana, a Comissão Europeia deverá recomendar que a UE reduza as suas emissões líquidas em 90% até 2040, em comparação com os níveis de 1990; também irá delinear um aumento massivo dos investimentos necessários para colocar a Europa no caminho das emissões líquidas zero até 2050.
Os protestos dos agricultores polacos acontecem numa altura em que o país está dramaticamente polarizado pela subida ao poder de uma coligação de forças políticas globalistas, de inspiração totalitária, que encerraram a rádio e a televisão públicas, prenderam opositores políticos e implementaram restrições draconianas ao livre discurso.
Relacionados
7 Nov 25
Donald Trump vai receber Ahmad al-Sharaa, o terrorista da Al-Quaeda e Presidente da Síria, que já teve a cabeça a prémio nos EUA.
O terrorista encartado Ahmad al-Sharaa será o primeiro presidente da Síria a visitar a Casa branca, no dia 10 de Novembro. O genocídio que está a ser cometido pelo novo regime islâmico sobre a população cristã não deve constar da agenda deste vergonhoso encontro.
6 Nov 25
Zelensky publica vídeo de cerimónia de entrega de medalhas com símbolo nazi na parede.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, partilhou no X imagens suas ao lado do chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrski, com uma bandeira a exibir um símbolo das Waffen-SS em segundo plano.
6 Nov 25
Ao ponto a que chegou a RAF: governo de Starmer contrata pilotos indianos para treinar cadetes britânicos.
Instrutores da Força Aérea Indiana vão ser contratados para treinar cadetes da força Aérea britânica para pilotar jactos Hawk T2 no Reino Unido. A estranhíssima iniciativa faz parte de um novo acordo de defesa entre o governo britânico e a Índia.
6 Nov 25
Um marxista no inferno:
Zohran Mamdani é o novo Mayor de Nova Iorque.
Os condenados de Nova Iorque elegeram um Mayor islamita, nascido no Uganda e declaradamente socialista. A Casa Branca e todo o estabelecimento em Washington acusaram a derrota. Mas será que vão recolher ensinamentos dela?
5 Nov 25
Fascismo na ementa: Fundações de Gates, Rockefeller e IKEA financiam “Plano Global para a Política Alimentar.”
A Lancet publicou um programa distópico, de inspiração totalitária, em que instituições não eleitas ditam unilateral e globalmente a forma como os povos cultivam a terra e consomem os alimentos. É fácil adivinhar quem é que está a financiar esta aberração fascista.
5 Nov 25
Elon Musk prevê uma “inevitável” guerra civil na Grã-Bretanha.
Reforçando a sua preocupação com o processo distópico em curso no Reino Unido, Elon Musk afirmou que “uma guerra civil na Grã-Bretanha é inevitável”, após o assassinato de um homem que passeava os seus cães em Londres, por um imigrante ilegal.






