Os agricultores polacos vão juntar-se à revolta continental contra a UE, lançando uma greve e um bloqueio massivo a nível nacional no final desta semana.
Os protestos dos agricultores explodiram em vários países contra a agenda verde da UE e a inundação dos mercados com cereais baratos provenientes da Ucrânia, que está a levar a indústria agrícola europeia à falência.
Neste momento já há tractores a bloquear a fronteira com a Ucrânia, numa iniciativa solidária com os camionistas polacos, que também estão em protesto e a tentar bloquear as entradas no sudeste do país.
Enquanto a UE continua a injectar milhões de euros na Ucrânia para apoiar a sua economia, os agricultores europeus foram atingidos por aumentos de impostos e limites de emissões que ameaçam destruir os seus meios de subsistência.
Não podem competir com o preço barato dos cereais importados da Ucrânia e, em alguns casos, estão a ser obrigados a não cultivar.
Em França, um agricultor suicida-se dia sim, dia não, porque a UE utiliza drones de vigilância de alta tecnologia como instrumento de aplicação da lei, o que, em alguns casos, significa que os agricultores nem sequer podem cortar arbustos e sebes sem autorização.
Na Polónia, o Sindicato dos Agricultores Individuais afirmou que “a nossa paciência esgotou-se”, anunciando uma greve geral em todo o país. Numa declaração à imprensa o sindicato afirmou:
“Pedimos aos nossos compatriotas compreensão e consciência da situação em que nos encontramos. Estamos a lutar pelo bem comum, que é evitar o colapso e a falência das explorações agrícolas familiares polacas, muitas vezes multigeracionais. Sempre que possível, pedimos que evitem viajar para as zonas afectadas”.
A partir de 9 de Fevereiro, os agricultores vão bloquear todos os pontos de passagem da fronteira polaca com a Ucrânia, bem como as auto-estradas em várias províncias.
A situação está a ser agravada pelas declarações alarmantes de Bruxelas, que vai precisar de 1,5 biliões de euros por ano em investimentos para atingir o seu lunático objectivo de emissões líquidas nulas até 2050, de acordo com uma pesquisa apoiada por legisladores da UE e conforme noticiado pelo Financial Times.
Ainda esta semana, a Comissão Europeia deverá recomendar que a UE reduza as suas emissões líquidas em 90% até 2040, em comparação com os níveis de 1990; também irá delinear um aumento massivo dos investimentos necessários para colocar a Europa no caminho das emissões líquidas zero até 2050.
Os protestos dos agricultores polacos acontecem numa altura em que o país está dramaticamente polarizado pela subida ao poder de uma coligação de forças políticas globalistas, de inspiração totalitária, que encerraram a rádio e a televisão públicas, prenderam opositores políticos e implementaram restrições draconianas ao livre discurso.
Relacionados
25 Abr 25
Polónia: Tribunal de Varsóvia revoga as licenças dos canais de televisão conservadores, a um mês das presidenciais.
Os conservadores acusam o Governo de Donald Tusk e o sistema judicial polaco de silenciar a dissidência antes das eleições presidenciais do próximo mês. E a recente decisão judicial de interditar canais de televisão conservadores só lhes dá razão.
25 Abr 25
EUA: Supremo Tribunal bloqueia as deportações que Trump está a fazer ao abrigo da ‘Lei dos Estrangeiros Inimigos’.
O Supremo Tribunal dos EUA emitiu uma decisão de emergência no início do sábado, interrompendo temporariamente o esforço da administração Trump para deportar mais de 50 imigrantes ilegais venezuelanos.
23 Abr 25
Enquanto o debate sobre a sua interdição se intensifica, o AfD é agora o partido mais popular da Alemanha.
O Alternativa para a Alemanha atingiu uma marca histórica e é agora o partido mais popular do país, pela primeira vez, atingindo 26% das preferências do eleitorado. Mais uma razão para que os poderes instituídos o interditem ou já é demasiado grande para ser cancelado?
23 Abr 25
Será possível? Novo líder do WEF é ainda mais sinistro que o anterior.
Dificilmente Peter Brabeck-Letmathe encontraria uma organização tão adequada ao seu perfil de vilão globalista e a verdade é que corremos o risco de vir a ter saudades de Klaus Schwab.
22 Abr 25
Péssimas notícias: Organização Mundial de Saúde ratifica tratado global legalmente vinculativo sobre pandemias.
A OMS definiu o texto de um tratado juridicamente vinculativo, supostamente destinado a melhorar a preparação global para futuras pandemias. um "marco significativo na jornada comum" das elites globalistas para um mundo mais fascizado
22 Abr 25
EUA: juiz ameaça administração Trump com desrespeito ao tribunal por não trazer de volta criminosos deportados.
O juiz James Boasberg encontrou “causa provável” para acusar a administração Trump de desrespeito ao tribunal, por ter violado a sua ordem judicial, que exigia o regresso aos Estados Unidos de dois voos de deportação repletos de criminosos.