Um estudo publicado por investigadores turcos em Istambul levanta novas preocupações sobre a vacina de ARNm BNT162b2 da Pfizer para a Covid-19 e o seu impacto no desenvolvimento neurológico das crianças durante a gravidez. A investigação, publicada a 10 de Janeiro na revista científica Neurochemical Research, revelou que a vacina teve um “impacto profundo nas principais vias de desenvolvimento neurológico” na descendência de ratos de laboratório machos e fêmeas.
Os cientistas testaram a vacina BNT162b2 em 40 espécimes grávidas durante a gestação – utilizando “técnicas moleculares” para detectar alterações na proteína genética WNT, que é responsável pelo desenvolvimento neurológico com impacto no comportamento social e na memória. Quando as crias de ratos machos e fêmeas foram examinadas após o nascimento, os cientistas turcos encontraram indícios de “comportamentos semelhantes ao autismo” e efeitos no “desempenho motor”.
O paper conclui que:
“As nossas descobertas revelam que a vacina de mRNA BNT162b2 altera significativamente a expressão do gene WNT e os níveis de BDNF em ratos machos e fêmeas, sugerindo um impacto profundo nas principais vias de neuro-desenvolvimento. Os ratos machos apresentaram comportamentos semelhantes aos do autismo, caracterizados por uma redução acentuada da interacção social e padrões de comportamento repetitivos”.
E acrescenta:
“Além disso, houve uma diminuição substancial na contagem de neurónios em regiões críticas do cérebro, indicando uma potencial neuro-degeneração ou um neuro-desenvolvimento alterado. Os ratos machos também demonstraram um desempenho motor deficiente, evidenciado pela redução da coordenação e agilidade”.
Apesar dos resultados, os autores do estudo alertaram para o facto de não se poderem tirar conclusões sobre os efeitos adversos da vacina para além das populações de ratos.
“São necessários estudos mais alargados para confirmar estas observações em humanos”.
Mas os danos colaterais em seres humanos das vacinas Covid estão já bem documentados. O ContraCultura tem reportado com constância estudos que demonstram o seu carácter nefasto e um resumo de toda essa documentação pode ser encontrado aqui.
No entretanto, os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA suspenderam um alerta que ia ser emitido para as autoridades de saúde estaduais e locais, advertindo para o aumento dos incidentes de miocardite em jovens que receberam as vacinas de ARNm da Pfizer-BioNTech ou da Moderna. Porque era falso? Não. Porque não compagina com a narrativa do regime Biden. As pessoas podem continuar a morrer, desde que os democratas permaneçam na Casa Branca.
Relacionados
28 Nov 24
Conversas no D. Carlos:
Agenda 2030 – Energia e Clima Breve reflexão sobre o clima e as energias verdes.
No quarto acto do ciclo Conversas no D. Carlos, o engenheiro João de Jesus Ferreira, professor e consultor na área energética, dissertou sobre a histeria climática, as contradições, os dogmas e os excessos da agenda 2030. O Contra deixa dessa palestra o devido registo.
27 Nov 24
A física contemporânea em choque frontal com a realidade observável.
Galáxias e estrelas que não deviam existir, teorias unificadoras que fazem 'magia' (negra), buracos (negros) que albergam todo o universo e matéria (negra) que não compagina com as observações. Um breve retrato do cenário (negro) da física contemporânea.
25 Nov 24
Vida em Marte? Cientistas chineses podem ter encontrado vestígios de um antigo oceano perdido.
Investigadores chineses afirmam ter descoberto vestígios de um antigo oceano em Marte que poderá ter coberto até um terço da sua superfície. A descoberta compagina com outros estudos que sugerem a existência de água no planeta vermelho.
8 Nov 24
Mais um buraco negro fabricado.
A imagem recentemente divulgada do alegado buraco negro que alegadamente se situa no centro da Via Láctea é uma fraude total. Mais uma, porque as imagens que circulam nos media como representações de buracos negros são todas artefactos digitais.
4 Nov 24
Novo estudo revela espécie de ‘abelhas abutre’ que substituíram o pólen por carne de cadáveres.
Um recente estudo levado a cabo por cientistas da Universidade da Califórnia revelou que algumas abelhas desenvolveram a capacidade de comer apenas carne devido a uma “intensa competição pelo néctar” e a um intestino evoluído que se assemelha ao dos abutres.
1 Nov 24
Cosmologia: A Teoria das Cordas acabou de ser enterrada viva.
Aos 84 anos, Leonard Susskind, o 'pai' da Teoria das Cordas, rendeu-se ontem às evidências, proclamando que esta tentativa de unificação da Física não compagina com o universo em que vivemos e que os académicos terão que começar do zero.