A Geração Z parece simpatizar com o falecido líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden. Uma nova sondagem realizada pelo Daily Mail revela que 20% das pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos têm uma opinião “positiva” ou “algo positiva” sobre o líder jihadista. Os ataques terroristas de 11 de Setembro, orquestrados por Bin Laden, fizeram 2.977 vítimas mortais em Nova Iorque, na Virgínia do Norte e na Pensilvânia. Milhares de outras pessoas ficaram feridas.
Para além do nível desconcertante de aceitação entre a Geração Z, Bin Laden também merece uma opinião “positiva” ou “algo positiva” entre um em cada 10 democratas – o que aponta para uma radicalização da base democrata. Os dados são especialmente alarmantes, dadas as recentes manifestações pró-Hamas e os incidentes de antissemitismo nos Estados Unidos, na sequência do ataque do grupo terrorista palestiniano a Israel, a 7 de outubro. Alguns manifestantes concentraram a sua raiva em políticos democratas que consideram demasiado complacentes com a acção militar israelita contra o Hamas na Faixa de Gaza.
NEW: 🇺🇸 Poll of 1,000 U.S. adults in @dailymail, 12/15-12/20
How would you describe your view of Osama Bin Laden? All adults:
Positive: 8%
Mixed: 6%
Negative: 81%18-29 year olds:
Positive: 20%
Mixed: 17%
Negative: 52%https://t.co/mYRoJ1Z4jR
Story: https://t.co/wGp1X1Wj9G— J.L. Partners (@JLPartnersPolls) December 27, 2023
No mês passado, milhares de utilizadores da Geração Z publicaram no Tiktok centenas de vídeos em defesa da “Carta à América” de Osama bin Laden, sugerindo que as críticas do ex-líder da Al-Qaeda ao Ocidente eram justificadas e incitando os seus públicos a ler a missiva.
Na carta, o xeque saudita apresenta uma série de queixas contra os Estados Unidos, incluindo a forma como os judeus alegadamente “controlam as políticas, os meios de comunicação social e a economia” e a “invenção americana satânica” do vírus da SIDA. A carta de Bin Laden é melhor descrita como um tratado supremacista islâmico que mistura intencionalmente sentimentos anti-coloniais e não-intervencionistas com invocações pró-Sharia.
Recentes sondagens nos países de língua inglesa têm apresentado resultados que só podemos qualificar como chocantes:
No Reino Unido, um inquérito de opinião revelou que 45% dos britânicos querem voltar a usar máscaras nos transportes públicos. 20% apoiam um regresso dos confinamentos, sabe-se lá a propósito de que ameaça. Numa outra amostragem, ficámos a saber que 1 em cada 4 jovens britânicos está disposto a proibir a Bíblia por “discurso de ódio”.
De volta aos Estados Unidos, uma sondagem revelou que uma larga fatia da população americana acha que a democracia já não funciona e que a violência é aceitável para resolver problemas políticos. Uma outra pesquisa informou que a maioria dos americanos acredita que a batota é “provável” nas eleições de 2024. E, ainda sobre o processo eleitoral da federação americana, uma sondagem da Rasmussen revelou que cerca de 20% dos eleitores que enviaram o seu boletim de voto pelo correio em 2020 admitem ter cometido fraude.
O Ocidente é um navio em processo de naufrágio, que até os ratos já abandonaram.
Relacionados
2 Abr 25
Percentagem de nascidos no estrangeiro na população dos EUA atingiu máximo histórico em Janeiro.
A percentagem de estrangeiros na população dos EUA atingiu os 15,8%, excedendo os máximos anteriores alcançados durante os fluxos de imigração massivos das décadas de 1890 e 1910. E há na administração Trump muita gente que pretende importar mais imigrantes.
1 Abr 25
Distopia do Reino Unido: Criança expulsa da creche por ser ‘transfóbica’.
Uma criança de três anos foi expulsa de um infantário depois de ter sido acusada de "transfobia”. Apenas num ano, 94 alunos de escolas primárias foram suspensos ou permanentemente excluídos por “transfobia ou homofobia” no Reino Unido.
31 Mar 25
Áustria: Absolvições e penas risíveis para imigrantes que violaram uma menina.
Um gangue de 17 imigrantes violou brutalmente uma menina austríaca de 12 anos, chegando mesmo a filmar parte dos abusos. Entre os que já foram julgados há um absolvido e outro em liberdade condicional.
27 Mar 25
Cancelamento de festivais devido à ameaça terrorista e aos custos com a segurança estão a destruir o património cultural da Alemanha.
Os festivais públicos e as tradições culturais da Alemanha estão a enfrentar dificuldades críticas, à medida que as crescentes ameaças terroristas e correspondentes medidas de segurança mais rigorosas levam a cancelamentos generalizados.
26 Mar 25
Espanha: 71,4% de todos os novos empregos nos últimos 5 anos foram para imigrantes, enquanto os jovens nativos fogem do país.
A Espanha está a seguir as tendências observadas em todo o mundo ocidental, que afastam os jovens nativos do mercado de trabalho, e promovem empregos destinados a estrangeiros, que assentam em mão de obra barata, não qualificada.
25 Mar 25
Insanidade woke, no Wisconsin: Governador democrata quer substituir a palavra “mãe” por “pessoa inseminada”.
Em contraciclo e clara desobediência às ordens executivas da Casa Branca, o governador democrata do Wisconsin apresentou uma proposta de lei para substituir a palavra “mãe” pela expressão “pessoa inseminada” nos documentos estaduais.