Joe Biden reiterou o seu compromisso de permanecer na corrida para a reeleição, apesar de reconhecer o seu desempenho desastroso no debate contra o ex-presidente Donald J. Trump na semana passada. Numa conferência online na quarta-feira, o homem de 81 anos afirmou:
“Estou a concorrer. Não me vou embora. Estou nesta corrida até ao fim e vamos ganhar”.
🚨 JUST IN: On an all-hands campaign call, Joe Biden and Kamala Harris say they will “fight for re-election,” according to AP
BIDEN: “Let me say this as clearly as I possibly can as simply and straightforward as I can: I am running…no one’s pushing me out. I’m not leaving. I’m… pic.twitter.com/K6bQycbY67
— Nick Sortor (@nicksortor) July 3, 2024
Perante relatos de “moral muito baixa” entre o pessoal da Casa Branca e da campanha, Biden e a vice-presidente Kamala Harris procuraram tranquilizar os seus apoiantes e doadores. Entretanto, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, abordou as preocupações sobre o desempenho de Biden no debate durante a conferência de imprensa de quarta-feira, admitindo que “não foi uma grande noite”. No entanto, garantiu que Biden não tem qualquer intenção de se demitir do cargo ou de abandonar a corrida.
Jean-Pierre rejeitou as perguntas sobre a o estado cognitivo de Biden, atribuindo o seu fraco desempenho no debate ao jet lag e ao cansaço. Biden passou oito dias em Camp David a preparar-se para o debate de quinta-feira passada com Trump, depois de ter regressado aos Estados Unidos da cimeira do G7 na Europa, a 15 de junho. O Debate aconteceu a 27 desse mês… A simples confissão de que 12 dias não chegam para que o Presidente dos Estados Unidos recupere de umas viagens transcontinentais no conforto do Air Force One, é, por si só, elucidativa sobre a sua capacidade operacional.
Biden is now blaming his disastrous debate performance on a flurry of international travel — even though he spent a full week holed away at Camp David before the debate.
CNN’s MJ Lee: “I find it a little bit puzzling.” pic.twitter.com/RXPjPzM2gr
— RNC Research (@RNCResearch) July 2, 2024
Apesar da insistência de Biden em continuar a sua campanha para a reeleição, a oposição à sua candidatura dentro do Partido Democrata está a crescer. Na segunda-feira, o deputado Lloyd Doggett (D-TX) tornou-se o primeiro legislador democrata no Capitólio a apelar à renúncia do octagenário. A Doggett juntou-se mais tarde o deputado Raúl Grijalva (D-AZ). Até à convenção democrata, em Agosto, é provável que o convençam – e à mulher dele – a mudar de ideias.
Uma sondagem do New York Times divulgada na quarta-feira coloca Trump seis pontos à frente de Biden, sugerindo que a disputa presidencial está a fugir ao titular de 81 anos.
Entretanto, o The Economist, que andou com Biden ao colo nos últimos 4 anos, acaba de publicar esta obra ao negro:
Quando até os globalistas do Economist são capazes desta maldade, percebe-se que a coisa está difícil para Jill Biden. pic.twitter.com/FPaZl8gbMV
— ContraCultura (@Conta_do_Contra) July 4, 2024
Relacionados
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.
17 Abr 25
Alemanha: Sacerdote chama “nazi” a acólito e despede-o por ter tirado uma fotografia com um político da AfD.
Um acólito que serviu numa igreja da Baviera durante nove anos foi apelidado de “nazi” pelo pároco e demitido do seu cargo depois de ter tirado uma fotografia com o político da Alternativa para a Alemanha (AfD) Maximilian Krah.
16 Abr 25
Globalista até à raiz da alma: Primeiro-ministro canadiano defende mudança de sexo em crianças.
Expondo a sua agenda radical de globalista empedernido, o primeiro-ministro canadiano Mark Carney, líder do Partido Liberal, declarou que apoia os tratamentos de mudança de sexo para crianças antes das eleições federais deste mês.
16 Abr 25
Casa Branca responde após Zelensky atacar o vice-presidente Vance.
A Casa Branca rejeitou as acusações do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na segunda-feira, depois do líder ucraniano ter criticado o vice-presidente J.D. Vance por alegadamente defender as acções do presidente russo Vladimir Putin.
15 Abr 25
Purga global: Jair Bolsonaro enfrenta a possibilidade de ser condenado a 39 anos de prisão.
Como acontece por outros sítios do mundo Ocidental com uma intensidade assustadora, o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro corre o risco de passar o resto da vida na prisão, pelo crime de desafiar o corrupto e totalitário regime que impera no Brasil.
15 Abr 25
Alemanha: crimes sexuais graves aumentam 9,3%. Número de suspeitos “não alemães” aumenta 7,5%.
De acordo com as estatísticas da polícia alemã, os crimes violentos e os casos de agressão sexual continuaram a aumentar em 2024, bem como o número de suspeitos de origem imigrante. E em números assustadores.