Uma sondagem divulgada pela CBS News no domingo revelou que uma substancial maioria dos eleitores norte-americanos têm dúvidas sobre as capacidades cognitivas do Presidente Biden, após o debate presidencial de quinta-feira. Mas, também, que ainda há milhões de cegos-surdos ou mentecaptos completamente alienados das evidências, nos Estados Unidos.
A sondagem, realizada entre sexta-feira e sábado, revelou que 18% dos eleitores consideram que o desempenho de Biden no debate inspirou confiança, enquanto 44% acreditam que foi o desempenho do ex-Presidente Trump que deixou uma ideia de fiabilidade. Apenas 21% dos eleitores inquiridos consideram que Biden apresentou as suas ideias de forma clara.
Quando perguntados no início de Junho se Biden tinha saúde mental e cognitiva para ser presidente, 35% dos inquiridos disseram que sim. Após o debate, esse número desceu para 27%.
Considerando que até Joe Biden “se sentiu humilhado” com a sua prestação no debate presidencial, estes 27% de eleitores americanos que acham que o Presidente está intelectualmente apto para o cargo têm, comparativamente, ainda maiores problemas de cognição do que o líder que tanto sublimam.
65% dos eleitores inquiridos disseram que Biden não tinha saúde mental e cognitiva para servir como presidente quando questionados a 9 de Junho. Esse número aumentou para 72%.
Entre os republicanos, cerca de 50% mostraram-se confiantes nas capacidade de Trump para desempenhar a presidência, enquanto 49% desconfiam que o magnata de Queens também já não tem idade para estas coisas. Números que dão que pensar.
Entre os inquiridos que estavam registados como democratas, 55% disseram que Biden deveria continuar na corrida e 45% pensam que ele deveria afastar-se. Ou seja, há aqui montes de gente que, reconhecendo que Joe não tem capacidades mentais para dirigir o país, deve dirigir o país na mesma.
Seja como for, é óbvio que o fraco desempenho de Biden no debate presidencial da CNN alimentou a ansiedade do eleitorado quanto às suas hipóteses de ser reeleito. Tanto republicanos como democratas estão a apelar para que o presidente abandone a sua campanha. Percebe-se que os democratas queiram outro candidato, que esteja em condições de ganhar eleições, mas estranha-se que os republicanos pensem da mesma forma. Se nada fizeram de efectivo na Câmara dos Representantes para destituir Biden enquanto o presidente destruía, de todas as formas e mais algumas, a desgraçada federação, porque raio é que desejam agora a sua substituição, quando a sua clara fragilidade beneficia o candidato republicano?
O conselho editorial do New York Times e o conselho editorial do Atlanta Journal-Constitution também já publicaram editoriais que instam Joe Biden a desistir da corrida presidencial. Após o debate, o conselho editorial do NYT escreveu isto:
“O maior serviço público que Biden pode prestar agora é anunciar que não continuará a concorrer à reeleição”.
De repente, toda a esquerdite norte-americana se apercebeu de que Joe Biden não está em condições de ocupar o mais alto cargo da nação. Devem ter andado a fumar uma droga má, nos últimos quatro anos, de certeza.
De celebrado a retardado, num instantinho. pic.twitter.com/ds4zFqe2Uj
— ContraCultura (@Conta_do_Contra) July 1, 2024
Relacionados
1 Abr 25
Distopia do Reino Unido: Criança expulsa da creche por ser ‘transfóbica’.
Uma criança de três anos foi expulsa de um infantário depois de ter sido acusada de "transfobia”. Apenas num ano, 94 alunos de escolas primárias foram suspensos ou permanentemente excluídos por “transfobia ou homofobia” no Reino Unido.
1 Abr 25
Marine Le Pen condenada a 4 anos de prisão e a 5 anos de interdição de actividade política num caso gritante de perseguição judicial.
Marine Le Pen, a mais popular líder política francesa, foi condenada a 4 anos de prisão e 5 anos de suspensão da actividade política, num processo kafkiano. Qualquer europeu que nesta altura acredite que vive em democracia está em definitivo alienado da realidade.
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
31 Mar 25
Áustria: Absolvições e penas risíveis para imigrantes que violaram uma menina.
Um gangue de 17 imigrantes violou brutalmente uma menina austríaca de 12 anos, chegando mesmo a filmar parte dos abusos. Entre os que já foram julgados há um absolvido e outro em liberdade condicional.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.