Uma sondagem divulgada pela CBS News no domingo revelou que uma substancial maioria dos eleitores norte-americanos têm dúvidas sobre as capacidades cognitivas do Presidente Biden, após o debate presidencial de quinta-feira. Mas, também, que ainda há milhões de cegos-surdos ou mentecaptos completamente alienados das evidências, nos Estados Unidos.
A sondagem, realizada entre sexta-feira e sábado, revelou que 18% dos eleitores consideram que o desempenho de Biden no debate inspirou confiança, enquanto 44% acreditam que foi o desempenho do ex-Presidente Trump que deixou uma ideia de fiabilidade. Apenas 21% dos eleitores inquiridos consideram que Biden apresentou as suas ideias de forma clara.
Quando perguntados no início de Junho se Biden tinha saúde mental e cognitiva para ser presidente, 35% dos inquiridos disseram que sim. Após o debate, esse número desceu para 27%.
Considerando que até Joe Biden “se sentiu humilhado” com a sua prestação no debate presidencial, estes 27% de eleitores americanos que acham que o Presidente está intelectualmente apto para o cargo têm, comparativamente, ainda maiores problemas de cognição do que o líder que tanto sublimam.
65% dos eleitores inquiridos disseram que Biden não tinha saúde mental e cognitiva para servir como presidente quando questionados a 9 de Junho. Esse número aumentou para 72%.
Entre os republicanos, cerca de 50% mostraram-se confiantes nas capacidade de Trump para desempenhar a presidência, enquanto 49% desconfiam que o magnata de Queens também já não tem idade para estas coisas. Números que dão que pensar.
Entre os inquiridos que estavam registados como democratas, 55% disseram que Biden deveria continuar na corrida e 45% pensam que ele deveria afastar-se. Ou seja, há aqui montes de gente que, reconhecendo que Joe não tem capacidades mentais para dirigir o país, deve dirigir o país na mesma.
Seja como for, é óbvio que o fraco desempenho de Biden no debate presidencial da CNN alimentou a ansiedade do eleitorado quanto às suas hipóteses de ser reeleito. Tanto republicanos como democratas estão a apelar para que o presidente abandone a sua campanha. Percebe-se que os democratas queiram outro candidato, que esteja em condições de ganhar eleições, mas estranha-se que os republicanos pensem da mesma forma. Se nada fizeram de efectivo na Câmara dos Representantes para destituir Biden enquanto o presidente destruía, de todas as formas e mais algumas, a desgraçada federação, porque raio é que desejam agora a sua substituição, quando a sua clara fragilidade beneficia o candidato republicano?
O conselho editorial do New York Times e o conselho editorial do Atlanta Journal-Constitution também já publicaram editoriais que instam Joe Biden a desistir da corrida presidencial. Após o debate, o conselho editorial do NYT escreveu isto:
“O maior serviço público que Biden pode prestar agora é anunciar que não continuará a concorrer à reeleição”.
De repente, toda a esquerdite norte-americana se apercebeu de que Joe Biden não está em condições de ocupar o mais alto cargo da nação. Devem ter andado a fumar uma droga má, nos últimos quatro anos, de certeza.
De celebrado a retardado, num instantinho. pic.twitter.com/ds4zFqe2Uj
— ContraCultura (@Conta_do_Contra) July 1, 2024
Relacionados
28 Nov 24
França: Imigrante camaronense suspeito de violação diz que quer “cortar as gargantas das mulheres brancas”.
Depois de ter sido detido por ter esfaqueado uma mulher e violado outra num curto espaço de tempo, um imigrante dos Camarões confessou à polícia que queria “cortar a garganta às mulheres brancas”.
28 Nov 24
Regime Biden está a ajudar a China a comprar terrenos perto de bases militares americanas.
Por que raio de esquizofrénica razão é que senadores democratas e burocratas do governo federal procuram facilitar a compra de terras em território americano, nas imediações de bases militares, pelo seu principal adversário geo-estratégico?
27 Nov 24
Inacreditável: Trump nomeia ex-executivo de Soros para chefe do Tesouro norte-americano.
As últimas nomeações para o executivo de Trump traem completamente o mandato populista que o elegeu, e Scott Bessent, um globalista-elitista que angariou dinheiro para os democratas e geriu fundos de investimento de George Soros, é o máximo exemplo dessa traição.
27 Nov 24
Relatório contundente destaca a crescente intolerância e violência contra os cristãos na Europa.
Os crimes de ódio e a discriminação contra os cristãos estão a aumentar em toda a Europa, com um novo relatório a documentar mais de 2400 incidentes em 2023, pondo em evidência a crescente intolerância e as restrições à liberdade religiosa.
25 Nov 24
Tribunal Penal Internacional emite mandado de detenção de Benjamin Netanyahu.
O Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu mandados de detenção para o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, seu antigo ministro da Defesa, Yoav Gallant, e um proeminente dirigente do Hamas. A decisão, porém, dificilmente será executada.
25 Nov 24
“Chocados” pela vitória de Trump, executivos seniores do FBI decidem reformar-se.
De forma a evitar serem despedidos por Donald Trump, os altos quadros do FBI estão apressadamente a meter os papéis para a reforma e a atmosfera na agência está a ser dominada pela ansiedade. É muito bem feito.