A administração Biden anunciou na terça-feira a libertação de 1 milhão de barris de gasolina da Reserva do Nordeste, estabelecida há uma década após a tempestade Sandy. A acção visa reduzir os preços da gasolina para a época estival, uma vez que a inflação e uma economia débil continuam a afectar as carteiras dos americanos – e os números das sondagens de Biden.
A venda será gerida a partir de locais de armazenamento em Nova Jérsia e no Maine e atribuída em incrementos de 100.000 barris. O Departamento de Energia declarou que este processo de distribuição permitiria que a gasolina chegasse aos retalhistas locais antes do feriado de 4 de Julho, garantindo preços competitivos.
O Departamento de Energia destacou a medida, observando que se destina a proporcionar alívio aos americanos no início das viagens de Verão. Os preços da gasolina rondam actualmente os 3,60 dólares por galão a nível nacional, o que representa um aumento de 6 cêntimos em relação ao ano anterior.
A Secretária da Energia, Jennifer Granholm, sublinhou o facto de o regime se centrar na redução dos custos dos combustíveis, em especial no pico das viagens de verão.
“Ao libertar estrategicamente esta reserva entre o Memorial Day e o dia 4 de Julho, estamos a garantir um abastecimento suficiente para os três estados e para o Nordeste numa altura em que os trabalhadores americanos mais precisam”.
O levantamento da Reserva Estratégica de Petróleo em 2022 por Biden, em resposta à invasão da Ucrânia pela Rússia, reduziu-a aos níveis mais baixos desde a década de 1980. Esta medida visava estabilizar o aumento dos preços da gasolina, mas foi criticada pelos republicanos que acusaram Biden de manobras políticas com uma reserva destinada a emergências. Em Abril, o regime cancelou uma compra destinada a reabastecer a reserva.
A medida surge na sequência de um mandato do Congresso para vender a Reserva do Nordeste, integrado num acordo de despesas aprovado em Março para evitar uma paralisação parcial do governo. Ou seja: a maioria republicana na Câmara dos Representantes está a contribuir directamente para o eleitoralismo descarado do regime Biden e para a deplecção das reservas energéticas estratégicas da federação.
Porque em Washington reina o Unipartido.
Relacionados
18 Abr 25
Uma conspiração de estúpidos: DOGE reduz o seu objectivo de poupança em 92%.
Elon Musk moderou substancialmente os seus ambiciosos objectivos de redução de despesas no governo federal, apresentando estimativas 180% e 95% inferiores ao que tinha prometido em 2024 e em Fevereiro de 2025, respectivamente.
17 Abr 25
Alemanha: Sacerdote chama “nazi” a acólito e despede-o por ter tirado uma fotografia com um político da AfD.
Um acólito que serviu numa igreja da Baviera durante nove anos foi apelidado de “nazi” pelo pároco e demitido do seu cargo depois de ter tirado uma fotografia com o político da Alternativa para a Alemanha (AfD) Maximilian Krah.
16 Abr 25
Globalista até à raiz da alma: Primeiro-ministro canadiano defende mudança de sexo em crianças.
Expondo a sua agenda radical de globalista empedernido, o primeiro-ministro canadiano Mark Carney, líder do Partido Liberal, declarou que apoia os tratamentos de mudança de sexo para crianças antes das eleições federais deste mês.
16 Abr 25
Casa Branca responde após Zelensky atacar o vice-presidente Vance.
A Casa Branca rejeitou as acusações do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na segunda-feira, depois do líder ucraniano ter criticado o vice-presidente J.D. Vance por alegadamente defender as acções do presidente russo Vladimir Putin.
15 Abr 25
Purga global: Jair Bolsonaro enfrenta a possibilidade de ser condenado a 39 anos de prisão.
Como acontece por outros sítios do mundo Ocidental com uma intensidade assustadora, o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro corre o risco de passar o resto da vida na prisão, pelo crime de desafiar o corrupto e totalitário regime que impera no Brasil.
15 Abr 25
Alemanha: crimes sexuais graves aumentam 9,3%. Número de suspeitos “não alemães” aumenta 7,5%.
De acordo com as estatísticas da polícia alemã, os crimes violentos e os casos de agressão sexual continuaram a aumentar em 2024, bem como o número de suspeitos de origem imigrante. E em números assustadores.