De acordo com uma sondagem recente, três quartos dos eleitores afirmam que os EUA estão “fora de controlo” e no “caminho errado” sob a administração Biden.

Uma sondagem da Hart Research/Public Opinion Strategies/NBC News revela que 73% dos eleitores têm essa opinião, sendo assim o inquérito em que a insatisfação dos americanos com o estado da federação é a mais elevada desde o início do rastreio.

A última vez que este número foi tão elevado, foi durante o mandato de George W. Bush em 2008, com 70%. Na administração Obama, 65% dos inquiridos expressaram a mesma opinião.

A sondagem também revelou, tal como muitas outras, que Trump está à frente de Biden em seis dos sete swing states, incluindo Wisconsin, onde algumas outras sondagens registaram uma pequena vantagem de Biden.

O estudo de opinião também descobriu que os eleitores não brancos estão a afastar-se dos democratas e a virar-se para o Partido Republicano. Bill McInturff, especialista em sondagens, sublinhou que 41% dos eleitores registados se identificam agora como republicanos e 40% como democratas. Em comparação, em 2016, os democratas tinham uma vantagem de sete pontos.

 

 

Nesta altura, são os próprios quadros do Partido Democrata que afirmam que o partido está em modo de “pânico” com o declínio de Biden. E a maioria dos eleitores democratas ainda quer que o actual presidente seja substituído por outro candidato, a poucos meses das eleições.

Na quarta-feira, Joe Biden não conseguiu encher um comício realizado num pequeno ginásio de uma escola secundária em Filadélfia, tendo sido os próprios alunos a preencher o espaço vazio.