Um vídeo divulgado pela Radio Genoa mostra um homem a ser ‘visitado’ em casa por dois polícias e um psicólogo do Serviço Nacional de Saúde (NHS), depois de ter manifestado a sua indignação na Internet por causa do esfaqueamento de um bispo em Sydney por um islamista.
O Bispo Mar Mari Emmanuel foi esfaqueado por um rapaz de 16 anos na igreja Assyrian Christ the Good Shepherd, num ataque que foi filmado.
O adolescente aproximou-se do bispo quando este estava a dar um sermão e esfaqueou-o furiosamente, gritando “Allahu Akbar”, enquanto os espectadores tentavam desesperadamente derrubá-lo. Depois do jovem ter sido imobilizado, pode ser visto a sorrir.
Na sequência deste atentado, surgiu um novo vídeo que mostra como um cristão ortodoxo do Reino Unido foi ‘visitado’ pela polícia e por um psicólogo por ter publicado na Internet esta simples frase:
“Os cristãos têm de reagir”.
British police and a psychologist showed up at this man’s home because he had posted on social media “Christians must stand up” after Islamist attack on bishop in Australia. This usually happens in dictatorships. pic.twitter.com/FljQkb4j8c
— RadioGenoa (@RadioGenoa) April 19, 2024
O vídeo mostra uma agente da polícia a explicar que as autoridades tinham “algumas preocupações” sobre o que o homem tinha publicado nas redes sociais. O visado pergunta-lhes:
“Então, porque é que estão aqui hoje?”
A agente da polícia diz que foi informada que o cidadão
“pode ter algumas preocupações, algumas coisas que o estão a incomodar neste momento”.
O homem responde:
“Isto é discriminação religiosa. A polícia não estaria a bater à porta de um muçulmano se este tivesse feito declarações semelhantes.”
Mas a agente prossegue no mesmo registo:
“As pessoas manifestaram a sua preocupação com as suas opiniões… Com o que se está a passar na Austrália”.
O cristão pensa que foi denunciado pelo seu padre, aparentemente:
“Sim, eu sou cristão ortodoxo e agora apareceu em minha casa porque fui falar com o meu padre”.
Mas o psicólogo do NHS informa-o que houve um relatório sobre “algumas crenças expressas” e que estava ali para “ajudar” o homem, ao que este responde:
“Então, por eu ter questionado o facto de a Igreja não agir em nome dos cristãos, vocês agora aparecem aqui com enfermeiros de saúde mental a assumir que eu sou um maluco de direita”.
O vídeo termina nesta altura.
Apesar do aumento da criminalidade violentano Reino Unido e da crescente incapacidade da polícia para responder a crimes reais, como roubos e assaltos, a polícia tem recursos suficientes para visitar as casas das pessoas por causa de posts no Facebook.
O adolescente que esfaqueou o bispo foi acusado de cometer um acto terrorista e poderá ser condenado a prisão perpétua.
O ataque foi seguido de um motim de cristãos no exterior da igreja, que provocou mais indignação mediática dos “manifestantes inflamados” do que o próprio esfaqueamento do bispo.
Admirável mundo novo.
Relacionados
1 Abr 25
Distopia do Reino Unido: Criança expulsa da creche por ser ‘transfóbica’.
Uma criança de três anos foi expulsa de um infantário depois de ter sido acusada de "transfobia”. Apenas num ano, 94 alunos de escolas primárias foram suspensos ou permanentemente excluídos por “transfobia ou homofobia” no Reino Unido.
1 Abr 25
Marine Le Pen condenada a 4 anos de prisão e a 5 anos de interdição de actividade política num caso gritante de perseguição judicial.
Marine Le Pen, a mais popular líder política francesa, foi condenada a 4 anos de prisão e 5 anos de suspensão da actividade política, num processo kafkiano. Qualquer europeu que nesta altura acredite que vive em democracia está em definitivo alienado da realidade.
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
31 Mar 25
Áustria: Absolvições e penas risíveis para imigrantes que violaram uma menina.
Um gangue de 17 imigrantes violou brutalmente uma menina austríaca de 12 anos, chegando mesmo a filmar parte dos abusos. Entre os que já foram julgados há um absolvido e outro em liberdade condicional.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.