O Primeiro-Ministro escocês, Humza Yousaf, declarou que as novas leis sobre crimes de ódio que entraram em vigor no país se justificam por causa de um graffiti que lhe foi dedicado, e que o caracteriza em termos menos simpáticos, perto de sua casa.
O graffiti foi alegadamente pintado em três paredes em Dundee, tendo sido rapidamente pintado pela autarquia local.
Acto continuo, Yousaf vitimizou-se no X, afirmando:
“Faço o meu melhor para proteger os meus filhos do racismo e da islamofobia com que me confronto regularmente. Isso torna-se cada vez mais difícil quando grafitis racistas dirigidos a mim aparecem perto da casa da nossa família. Um lembrete da razão pela qual devemos, colectivamente, adoptar uma abordagem de tolerância zero ao ódio.”
I do my best to shield my children from the racism and Islamaphobia I face on a regular basis. That becomes increasingly difficult when racist grafitti targeting me appears near our family home.
A reminder of why we must, collectively, take a zero-tolerance approach to hatred. pic.twitter.com/rdjQipT2Pn
— Humza Yousaf (@HumzaYousaf) April 2, 2024
Um porta-voz do SNP, o partido no poder, repetiu o que Yousaf disse:
“Este graffiti foi repugnante e completamente inaceitável, é um lembrete da necessidade de adoptarmos uma abordagem de tolerância zero ao ódio”.
O Telegraph referiu a este propósito:
“Apesar de os crimes que envolvem incitamento ao ódio racial existirem desde 1986, Yousaf sugeriu que o graffiti ajuda a defender as suas novas leis sobre crimes de ódio”.
Considerando que Yousaf é conhecido por afirmações públicas de elevado tom racista contra a população branca escocesa (97% do total demográfico do país), a reacção online foi imediata:
“A reminder of why we must, collectively, take a zero-tolerance approach to hatred.”
Doesn’t matter when it’s aimed at 97% of your population though does it pal? 👇🏼 https://t.co/pChxdpeb2r
— Kosher🎗 (@KosherCockney) April 2, 2024
I think you ought to consider how you have stoked racial tensions in Scotland, I don’t personally believe berating the people of the country which made you leader for having the wrong colour skin is a great way to create harmony and community cohesion.
— Billy Bragg (@Serena_Partrick) April 2, 2024
We need to shield our kids from your anti white racism.
— Our Bou 💫🏴🏴❤️ (@happy_foxxy) April 2, 2024
What do you expect when you’re criminalising free speech? Muppet.
— Rob Boyd, Esq (@AvonandsomerRob) April 2, 2024
You yourself, are one of the biggest racists I ever saw and heard speaking.
You are an absolutely vile and detestable man.
— Gerard von Gevers (@gerardvongevers) April 2, 2024
O Hate Crime and Public Order (Scotland) Act 2021, que entrou em vigor no dia 1 de Abril, criou um novo crime de “incitação ao ódio” relacionado com a idade, deficiência, religião, orientação sexual, identidade transgénero ou ser intersexo.
Mesmo o discurso considerado meramente “insultuoso” em relação a esses grupos pode ser punido com até sete anos de prisão.
Durante o programa de formação sobre a aplicação da nova lei, os agentes da polícia foram ensinados que mesmo o conteúdo de peças de teatro e espectáculos de comédia devem ser considerados como potenciais crimes de ódio.
Um mero retweet de uma piada de Ricky Gervais sobre pessoas transgénero pode agora ser considerado um crime de ódio na Escócia.
Como um ministro do SNP admitiu, uma autora como JK Rowling poderia ser processada por “atribuição errada de género” de pessoas trans, ao abrigo desta draconiana lei.
Entretanto, inúmeras pessoas estão a lutar contra a lei, denunciando o próprio Yousaf à polícia pelo seu infame registo racista contra os brancos.
Relacionados
1 Abr 25
Distopia do Reino Unido: Criança expulsa da creche por ser ‘transfóbica’.
Uma criança de três anos foi expulsa de um infantário depois de ter sido acusada de "transfobia”. Apenas num ano, 94 alunos de escolas primárias foram suspensos ou permanentemente excluídos por “transfobia ou homofobia” no Reino Unido.
1 Abr 25
Marine Le Pen condenada a 4 anos de prisão e a 5 anos de interdição de actividade política num caso gritante de perseguição judicial.
Marine Le Pen, a mais popular líder política francesa, foi condenada a 4 anos de prisão e 5 anos de suspensão da actividade política, num processo kafkiano. Qualquer europeu que nesta altura acredite que vive em democracia está em definitivo alienado da realidade.
31 Mar 25
Administração Trump: Europa não tem capacidade militar para derrotar os Houthis.
A Europa é superada pelas capacidades balísticas dos houthis, segundo mensagens trocadas entre altos quadros do gabinete de Donald Trump, que pretendem inclusivamente facturar os custos do ataque ao Iémen às nações do velho continente.
31 Mar 25
Scott Adams sugere a criação de um ‘Departamento de Preocupações Imaginárias’ para lidar com as falsas ameaças da esquerda americana.
O criador de 'Dilbert', teve uma ideia brilhante, ao sugerir a criação de um 'Departamento de Preocupações Imaginárias' para lidar com as arrelias dos democratas sobre o apocalipse climático, as ameaças à democracia ou o conluio de Donald Trump com o Kremlin.
31 Mar 25
Áustria: Absolvições e penas risíveis para imigrantes que violaram uma menina.
Um gangue de 17 imigrantes violou brutalmente uma menina austríaca de 12 anos, chegando mesmo a filmar parte dos abusos. Entre os que já foram julgados há um absolvido e outro em liberdade condicional.
28 Mar 25
Zelensky diz que diplomata de Trump “é bom no imobiliário”, mas que “isto é diferente”, e que Putin vai morrer “em breve”.
O presidente ucraniano parece estar a acusar o abuso de cocaína, e decidiu insultar os americanos, Donald Trump e o seu emissário Steve Witkoff, de uma assentada. Não admira que a diplomacia de Kiev aposte agora tudo num suposto cancro de Putin.