A marijuana com fentanil está a espalhar-se rapidamente pelos Estados Unidos, creditando o alerta de um grupo de médicos de uma universidade do Texas.
Numa carta enviada à revista Primary Companion for CNS Disorders, o Dr. Shailesh Jain, do Texas Tech University Health Science Center, e três outros médicos alertaram para o facto de os “medicamentos sujeitos a receita médica ou a marijuana com fentanil” serem a forma mais comum de os jovens serem “iniciados” no consumo do perigoso e altamente aditivo opióide.
O facto representa uma ameaça grave para a saúde dos adolescentes que podem não saber que estão a ser expostos a um estupefaciente sintético mortal sempre que fumam erva.
Os médicos informam que “A marijuana misturada com fentanil foi recuperada em todos os Estados Unidos” e citam relatos de “crianças em idade escolar intoxicadas com fentanil ao consumirem marijuana”, sublinhando que mesmo pequenas quantidades da droga podem facilmente matar menores.
“A combinação de fentanil e marijuana pode ter interacções medicamentosas graves e consequências potencialmente fatais”.
A carta refere ainda que, em conjunto, as drogas podem causar “sonolência extrema, confusão e coordenação deficiente”, aumentando o risco de lesões acidentais.
A agente especial da Agência Antidrogas dos EUA (DEA), Towanda Thorne-James, alertou recentemente que o fentanil está agora “em tudo o que apreendemos”.
A agência apreendeu uma quantidade de droga suficiente para matar todos os cidadãos americanos em 2023, reforçando a afirmação de Donald Trump de que a crise fronteiriça está a “envenenar o sangue” do país.
Há alguma coisa que corra menos mal nos Estados Desunidos da América?
Relacionados
18 Abr 25
Criminoso somali autorizado a permanecer no Reino Unido porque a deportação o deixaria “stressado”.
Em mais um caso inacreditável, o sistema judicial britânico decidiu, na sua infinita sabedoria, que um criminoso somali será autorizado a permanecer no Reino Unido porque o seu regresso ao país de origem lhe causaria demasiado “stress”.
18 Abr 25
América esquizofrénica: Adolescente acusado de matar os pais para cumprir plano de assassinato de Donald Trump.
As autoridades do Wisconsin acusaram um adolescente do assassínio da sua mãe e do seu padrasto, alegando a intenção do acusado de utilizar os bens das vítimas para executar os seus planos de assassinato do Presidente Donald J. Trump.
16 Abr 25
França: Polícia é investigada por “violência”, apesar de ter sido obrigada a fugir de 20 jovens armados com barras de ferro.
Uma operação policial que se destinava a confiscar veículos envolvidos em corridas de rua em Paris acabou em pânico, com as autoridades a fugirem de um grupo de jovens armados com barras de ferro. Ainda assim a polícia está a ser investigada por conduta violenta.
15 Abr 25
Alemanha: crimes sexuais graves aumentam 9,3%. Número de suspeitos “não alemães” aumenta 7,5%.
De acordo com as estatísticas da polícia alemã, os crimes violentos e os casos de agressão sexual continuaram a aumentar em 2024, bem como o número de suspeitos de origem imigrante. E em números assustadores.
10 Abr 25
Espanha: Porta-voz da Vox enfrenta investigação por crime de ódio depois de ter relacionado a imigração com os índices de criminalidade.
José Antonio Fúster leu os nomes próprios, sem acrescentar os apelidos, de dezenas de imigrantes detidos durante os incidentes violentos ocorridos em Barcelona em Julho do ano passado. É quanto baste para que a polícia tenha aberto uma investigação por "crime de ódio".
9 Abr 25
França: Imigrante afegão degola vítima em frente a um McDonald’s cheio de gente.
Importas o terceiro mundo, serás o terceiro mundo: Um homem afegão foi acusado de homicídio depois de matar outro afegão por “mau comportamento” numa cena dramática captada em vídeo em França.